Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Eu já penso exatamente o contrario do que tá escrito na assinatura dele.

A parada natural é simples demais (não tem que se preocupar com 1001 coisas que hormonizados se preocupam), geralmente hormonizados que perdem um pouco da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que voces nao captaram a mensagem da assinatura, eu como grande fan do gh15, achei que esse texto manda a real.

O texto fala de verdadeiros naturais bodybuilder (atletas) e nao quem treina por hobby, por isso eu nao me encaixo no texto, mas achei muito foda.

@Ney Felipe lembro que tu postastes uma foto de um natural que subiu com shape foda, se nao me engano o cara tinha 10 anos de treino. Se ele fizesse uso de aes estaria com shape melhor ainda, o ambiente hormonal muda o jogo, mesmo que o shape do rapaz seja 'bom' na visão das pessoas, sempre existem falhas que podem ser corrigidas/melhoradas, isso num campeonato faz a diferença. Tanto quem usa aes quanto quem nao usa pode fazer o que quiser, mas o hormonizado vai sofrer menos cababolismo. Queira ou nao, um simples stress irá aumentar o cortisol, o natural esta mais sujeito a catabolismo. Eu, como nao tenho nada haver com isso e nem sou atleta, continuo vivendo pra ser feliz e adaptando o treino a minha vida, nao a minha vida ao treino :D

Agora imagine esse cara que treina a 10 anos natural, compete e tem shape foda... Pense em quantas pessoas conseguem chegar nesse patamar, isso nao é pra qualquer um, a maioria para no meio do caminho ou recorre aos aes por nao ter paciencia de crescer devagar,esse cara é 1 em 1 milhão. Esses sao os verdadeiros naturais bodybuilders, sacou ?

@EmilioTenório nao é assim cara, pesquise um pouco mais sobre os efeitos anti-catabolicos do esteroides, vi um video do Fernando Sardinha onde ele fala que o esteroides anabolizantes sao mais anti-catabolicos do que anabolicos, veja que hormonizados que nao sao atletas(aqueles que treinam pra ir pra balada e pegar a mulherada), geralmente comem sujo e nao ganham gordura, bebem, usam drogas, e continuam secos o ano todo. 

Natural realmente é simples como falou, mas pra quem treina por hobby. Pra quem é atleta e quer subir natural, tem que se sacrificar bastante.

Link para o comentário

Concordo com os dois.Estao falando a mesma coisa de pontos de vista diferente.

Mas é por ai..

voltando ..

quero treinar em casa. Academia nao esta dando. Me interrompem no meio do treino, tem dia que quero ficar quieto (o Pajé ta passando por um problema parecido o cara resolver ser arbitro acabou o sussego dele).

Tenho anilhas, alteres , barra de 6 kg e uma barra de porta.

E to afim de fazer um dip station homemade com pvc kkkkk

Me ajudam ?

kkkk

Lembrando, dias de perna eu vou na academia treinar, nao vou vazar 100% da academia, só quero ter liberdade de treinar em casa quando der na telha

Abraços

Link para o comentário

Vale muito a pena Ney, so nao treino em casa porque moro em apartamento. Entra na sessão aqui do forum academia em casa, tem bons topicos. Paralelas da pra vc fazer,  so precisa de um banco inclinavel e um apoio pra colocar a barra. So com isso da pra fazer os melhores exercicios da musculação. Um espelho seria uma boa tambem

Caraca velho, os caras devem ficar peguntando o pajé qual o ponto fraco deles, o que precisam melhorar e tal kkkkkkkkk. 

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário

Eu tb moro em apartamento queridao..vou ter que me adaptar.

Esses dias eu treinando com o pajé (ele me viu chegando na academia e ja mandou "cara deixa eu treinar com vc pelo amor de Deus porque assim me deixam treinar" 

Intimei ele pra um push

O treino era

Curvada 5 x 5

Pullup até fechar 50 (pajezão deu uma arregada aqui mas ta valendo pq ele nao faz pullup)

fechamos com scoth ..

foi animal

Mas no meio do treino , uma atleta de bodyfitness q eu nao vou citar o nome chegou , interrompendo a nossa conversa e mandou "André ..quero por uma foto minha no insta, podia me dizer qual dessas duas - mostrando o celular - fica melhor ?

Eu abaixei a cabeça , ele engoliu no seco e fallou qq coisa..

É complicado cara...

Mas viu , vou treinar em casa alguns dias sim e minha casa é um ape kkk

Link para o comentário

Ney, to pelo cel então não vou escrever muito, amanhã passo pra falar mais.

Mas eu não iria nessa barra de porta não, sei lá, não acho nem um pouco confiável.. Hahaha

Já vi vários casos de pessoas caindo.

Pra fazer barra eu compraria algum outro suporte pra fixar na parede ou algo que seja tipo uma estação agacho mas com alça pra fazer as pull ups.

Também treino em casa (mas é casa mesmo, não AP - ainda.. Haha) e vou só de push up e pullpull/chin up. Estava fazendo algo pra perna e abdômen também, mas deu umas dores na perna e parei, preciso voltar. E também fazia remada invertida, mas como não estou com muito tempo, acabo não fazendo mais.

Se você conseguisse uma barra de 1,20 pelo menos, acho que daria pra montar um treino top.

Abraço.

Link para o comentário

Pois é Matheusao , isso que tenho pensado bastante ...vou dar um jeito nessa barra de porta senao nao vai rolar mesmo. Tenho feito uns pullup 5 x 5 com 30kg amarradaos no corpo e vou acabar me machucando nessa. obrigado pelo toque meu querido

Link para o comentário

Cara curti e obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Mas seria toda essa ordem?

Na hora que eu li o item E pensei comigo (exatamente o q eu pensava ) kkk

vou ler TODOS seus topicos

obrigado = ) 

Fala Ney,

Fico até sem graça de entrar aqui pra te dar qualquer tipo de dica, um cara com seu conhecimento, nutri, bodybuilder, shape maneiríssimo...

Admiro sua humildade, cara!

Vou colocar aqui uma base menos teórica do que eu considero um upper/lower ótimo pra hipertrofia numa visão powerbuilder, conforme o que escrevi no post anterior:

Upper:

Eu gosto de fazer sempre os exercícios de upper em jump-set de antagonistas e sempre com o mesmo número de séries. Isso é legal por três motivos: (1) dá uma otimizada no tempo de treino; (2) há uma ideia de que trabalhar os músculos antagonistas em sequência melhora a ativação muscular (não chega a ser hard science); (3) é bacana pro condicionamento.

A1. Supino Reto (push horizontal)3-5x3-5

A2. Remada (Curvada ou outra; pull horizontal) 3-5x3-5

B1. Militar ou Sup. Incl (pode usar halteres, caso queira uma pegada mais bodybuiilder; push vertical) 2-3x5-8

B2. Pull-up (pull vertical) 2-3x5-8

C1. Rosca Direta (ou ex de bíceps de sua preferência)1-2x10-15 

C2. Tríceps Testa (ou ex de tríceps de sua preferência)1-2x10-15

(Como vc tem bom condicionamento nos calistênicos, pode jogar barras e paralelas aqui (C) com peso do corpo, ou simplesmente não fazer essa parte. Pode usar myo-reps ou rest-pause também)

C3. Elev. Lateral 1-2x10-15

(Também opcional, mas gosto de elevações laterais pra complementar o estímulo aos ombros)

Você pode inverter os exercícios com foco em performance (A) e com foco em hipertrofia (B), se preferir, nos dois treinos. Assim, pode fazer supino + remada no upper 1 com foco em performance e militar e barra no upper 2 com foco em performance. 

Lower:

A. Agacho (o de sua preferência, low bar, high bar, profundo, paralelo, hibrido... desde que haja progressão) 3-5x3-5

(No tópico Influência Da Amplitude Do Movimento Na Hipertrofia eu coloquei uma discussão do FB, onde o Brad Schoenfeld defende o agacho profundo.)

B. RDL/Stiff/GM/DL (extensão de quadril) 3-5x3-5

(Aqui vc pode revesar, por ex.: lower 1 faz agacho + RDL e lower 2 faz terra + agacho frontal)

C. Avanço/Afundo/Leg press unilateral/Bulgarian Squat (Um unilateral) 2x3-8-12

D. Flexora/GHR (flexão de joelho, pode usar unilateral também, se quiser) 2-3x8-12

(O porquê de se utilziar exercícios de flexão de joelhos: Bottom line: If you want to maximize hamstrings development, you need to incorporate single-joint exercises that directly target the musculature into your routine. Both exercises originating at the hip joint (SLDL, good morning, etc) and exercises originating at the knee (leg curls) are viable choices. Ideally, both types of movements should be combined to optimize growth of the muscle complex. - Brad Schoenfeld. Link: http://www.lookgreatnaked.com/blog/are-squats-all-you-need-to-maximize-hamstrings-development/)

E. Panturrilha em pé (pode ser no Leg, Smith, Máq específica ou até aquele esquema de 100 reps livre ) 3x6-8-25

F. HLR/Ab Wheel (Abdominal de sua preferência) 3x10-15

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...