Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Sim , concordo que crescer com o glicogenio depletado é tarefa mui dificil.

Nao vou ser taxativo e dizer "nao rola" por que nao estou exagerando ao falar que ja atendi nego de tudo quanto é tipo no consultorio. Ja atendi cara que nao chegava a 100g de carbo dia , endo total indo de 42 pra 43 de braço (Thiago da L. , caso ele esteja vendo) . Então tem que cuidar.

"Pra ganhar massa nao é só balanço nitrogenado positivo?" Bom se fosse.

É ambiente hormonal + sinalização celular (porque nao adianta ter uma enxurrada de hormonio circulante e nao ter maquinaria celular pra receber aquele recado) + estimulo mecanico (pra estimular as vias de AMPc) + dieta e sono.

Aonde entra o balanço nitrogenado positivo ?

Em tudo isso altera.

Nao só a dieta.

Mandar caloria , carboidrato sem maquinaria celualr é como enxer uma obra de tijolo e nao ter pedreiro.

Repito : nao aplico esse approach pra bulking. Mesmo.

Acho que o pessoal da nutrição (academicos e nao a galera de forum que ja estao ligadas) se interessar mais nos "tipos " de hipertrofia. A manipulação da sarco e mio nao deve ficar só no campo da educação fisica . É possivel ,conforme Layne sempre cita, manipular a sarco e a mio pela dieta.

Obrigado pessoal.

Aquele abraço do frango aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ney não acredito que com 150-200g de carbo dia mais 1-2 refeed o glicogênio venha depletar a ponto de prejudicar de forma expressiva a hipertrofia, entendi que não é só balanço nitrogenado, tem uma série de reações

Meu carbo agora está todo direcionado pré e pós treino, acho que com isso consigo uma boa demanda de glicogênio, fora os aminoácidos glicogênicos que ajudam a repor

Bom não é seu costume aplicar essa metodologia, mais quando aparece um Endomorfo como o caso que citou é de se considerar, correto? Nesse caso de aplica

Usando Tapatalk

Link para o comentário

Ney não acredito que com 150-200g de carbo dia mais 1-2 refeed o glicogênio venha depletar a ponto de prejudicar de forma expressiva a hipertrofia, entendi que não é só balanço nitrogenado, tem uma série de reações

Meu carbo agora está todo direcionado pré e pós treino, acho que com isso consigo uma boa demanda de glicogênio, fora os aminoácidos glicogênicos que ajudam a repor

Bom não é seu costume aplicar essa metodologia, mais quando aparece um Endomorfo como o caso que citou é de se considerar, correto? Nesse caso de aplica

Usando Tapatalk

Aí são outros 500 meu irmao..

Aí tu achou o "caminho do meio" .

Mas tudo se enquadra no que eu falo de limiar de glicogeni

Se voce tem maquinaria celular pra dar conta de 200g dia de carbo + refeed é a mesma coisa q manter 300g dia sem refeed entende ?

O que eu tenho fuado é alguma correlação mais direta da glicogenio sitnase com a LHS (lipase hormonio sensivel) e ver se deixar sempre o glicogenio no deficit (nao entenda depletado) pode ser benefico pra hipertrofia limpa.

Mas isso e assunto pro meu livro kkk

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

Link para o comentário

Se voce tem maquinaria celular pra dar conta de 200g dia de carbo + refeed é a mesma coisa q manter 300g dia sem refeed entende ?

O que eu tenho fuado é alguma correlação mais direta da glicogenio sitnase com a LHS (lipase hormonio sensivel) e ver se deixar sempre o glicogenio no deficit (nao entenda depletado) pode ser benefico pra hipertrofia limpa.

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

Ney, e no seu caso com os carbos baixos você não está fazendo refeeds no momento?

Link para o comentário

Mas apoio voce nisso ai!

Abraços

O aval do mestre Ney é muito bem vindo nesse momento de testes, grato pelo apoio

Vou permanecer assim 150g cho/dia e 1 refeed com 460-500g de cho por semana

Percebo pelo espelho, roupas, que a cintura não tem se alterado, porém as medidas estão aumentando, Bulk está limpo, nunca bulkei tão feliz [emoji2]

Abraço Ney

Usando Tapatalk

Link para o comentário

Ney, e no seu caso com os carbos baixos você não está fazendo refeeds no momento?

Fala meu querido estou fazendo sim. 24 horas de lixo por semana

O aval do mestre Ney é muito bem vindo nesse momento de testes, grato pelo apoio

Vou permanecer assim 150g cho/dia e 1 refeed com 460-500g de cho por semana

Percebo pelo espelho, roupas, que a cintura não tem se alterado, porém as medidas estão aumentando, Bulk está limpo, nunca bulkei tão feliz [emoji2]

Abraço Ney

Usando Tapatalk

Isso cara..nao tem erro, vai se conhecendo..

Bom galera, seguinte, eu vim de um historico fazendo ABCDE bodybuilding lifestyle 

Depois com esse esquema natureba parti pra legs push pull

E tenho sentido vontade de fazer um upper / lower. É quase instintivo sabe ? Cada vez eu tenho conseguido atingir meus musculos com menos treino, agora que fiz essa transição (que ta durante desde o primeiro post) a coisa acaba naturalmente culminando em um treino minimalista..

VOu ver qq vou fazer .

Só atualizando voces

Cafe da Manha

Proteinas 2g / kg

Carbo 50 a 60g dia

Refeed 24hrs fds 

Jejum intermitente na segunda - feira (porque eu como muito no diomingo só vou sentir fome la pelas 15h da segunda) 

Gordura 60% VET

Treino:

Vou mandar um upper e lower a partir de agora acho.

Tenho vontade de fazer umas coisas tipo

UPPER 1

Terra,

Dip Pesado + Pullup Pesado ,

Complemento: hora fazendo um pra triceps, hora fazend um pra triceps

UPPER 2

OHP

Supino + Serrote

Complemento

O que acham ?

Abraços e obrigado pelo apoio

Link para o comentário

Quem diria o Ney fazendo dietas em jejum :D

Quanto ao treino eu também gosto muito de Upper/Lower, mas particularmente não gostei do seu :P 

Uma boa para Upper: (Vamos supor que sua ênfase é peito e densidade das costas)

Supino  5X5 ou 3X5
Pendlay row/ Remada curvada  
5X5 ou 3X5

OHP 3X5
Pull up 3x5

+2-4 isoladores a seu critério, exemplo:

Crucifixo +Serrote  2x12-20
Rosca direta + francês 2x8-12

Para Lower:

Agacho 5x5
Terra 3x5
+2 isoladores a seu critério

Se não quiser forçar a lombar pode usar alguma variação do Terra ;) 

Link para o comentário

Sobre o treino.

Eu gosto de utilizar os 3 mecanismos principais de hipertrofia no treino: tensão mecânica, dano e estresse metabólico. Nos 4 tipos de movimentos principais: puxar, empurrar, agachar e extensão de quadril. Escrevi um pouco sobre isso no tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia.

Pode ficar mais ou menos assim:

A. Foco em performance 3-5x3-5

B. Secundário foco em performance 3-5x3-5

C. Exercício com maior alongamento, com o intuito de provocar dano, podendo utilizar conexão mente-músculo 2-3x8-12

D. Mesmo que o anterior... (Opcional)

E. Exercício com foco em estresse metabólico, preferencialmente isoladores e calistênicos 1-2x10-20

F. Mesmo que o anterior... (Opcional)

H. Algo pra finalizar, como um HIIT, Farmers Walk, circuito exercícios estilo HIIT (opcional)

Nem sei se vai ajudar em algo, já que quer fazer um treino bem minimalista, mas vai que... 

Abraço

Link para o comentário

Nao gostei do treino Ney,terra se encaixa melhor no lower(optaria pela variação RDL ou Stif pra pegar mais as pernas) se quer fazer um upper/lower minimalista, ia fazer assim:

Upper

2 exercicios compostos de empurrar

2 exercicios compostos de puxar

isolador pra braço caso sinta necessidade

Exemplo treino simples upper:

Supino (low-repts)

Paralelas (high repts)

Barra fixa (low-repts)

Remada (high-repts)

Obs: no upper 2 , inverte exercicios low-repts e high repts

Lower

2 compostos

1 isolador quadriceps + isolador posterior

Exemplo treino simples lower

Agachamento (low-repts)

Terra ou avanço (medium-repts)

Extensora (high repts)

Obs: no lower 2 troca extensora por flexora 

Link para o comentário

Quem diria o Ney fazendo dietas em jejum :D

Quanto ao treino eu também gosto muito de Upper/Lower, mas particularmente não gostei do seu :P 

Uma boa para Upper: (Vamos supor que sua ênfase é peito e densidade das costas)

Supino  5X5 ou 3X5
Pendlay row/ Remada curvada  
5X5 ou 3X5

OHP 3X5
Pull up 3x5

+2-4 isoladores a seu critério, exemplo:

Crucifixo +Serrote  2x12-20
Rosca direta + francês 2x8-12

Para Lower:

Agacho 5x5
Terra 3x5
+2 isoladores a seu critério

Se não quiser forçar a lombar pode usar alguma variação do Terra ;) 

QUem diria nada maluco kkk

Vai achar meus post da epoca do campeonato que eu fazia jejum no dia seguinte que acabava um ciclo (antes mesmo de falarem de LG e afins).

Ja fiz jejum muito na epoca que meditava, mas confesso que a abordagem LG me abriu a cabeça no sentido que " da pra fazer os dois, curtir um dia de jejum por semana e manter a estética" pois na epoca q eu praticava 1 jejum por semana eu ou tava hormonizado ou estava total foda-se shape e só correndo .

Sobre seu treino curti , principalmente porque da pra eu treinar em casa (sim to cogitando essa possibilidade de novo meu irmao)

Sobre o treino.

Eu gosto de utilizar os 3 mecanismos principais de hipertrofia no treino: tensão mecânica, dano e estresse metabólico. Nos 4 tipos de movimentos principais: puxar, empurrar, agachar e extensão de quadril. Escrevi um pouco sobre isso no tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia.

Pode ficar mais ou menos assim:

A. Foco em performance 3-5x3-5

B. Secundário foco em performance 3-5x3-5

C. Exercício com maior alongamento, com o intuito de provocar dano, podendo utilizar conexão mente-músculo 2-3x8-12

D. Mesmo que o anterior... (Opcional)

E. Exercício com foco em estresse metabólico, preferencialmente isoladores e calistênicos 1-2x10-20

F. Mesmo que o anterior... (Opcional)

H. Algo pra finalizar, como um HIIT, Farmers Walk, circuito exercícios estilo HIIT (opcional)

Nem sei se vai ajudar em algo, já que quer fazer um treino bem minimalista, mas vai que... 

Abraço

Cara curti e obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Mas seria toda essa ordem?

Na hora que eu li o item E pensei comigo (exatamente o q eu pensava ) kkk

vou ler TODOS seus topicos

obrigado = ) 

Nao gostei do treino Ney,terra se encaixa melhor no lower(optaria pela variação RDL ou Stif pra pegar mais as pernas) se quer fazer um upper/lower minimalista, ia fazer assim:

Upper

2 exercicios compostos de empurrar

2 exercicios compostos de puxar

isolador pra braço caso sinta necessidade

Exemplo treino simples upper:

Supino (low-repts)

Paralelas (high repts)

Barra fixa (low-repts)

Remada (high-repts)

Obs: no upper 2 , inverte exercicios low-repts e high repts

Lower

2 compostos

1 isolador quadriceps + isolador posterior

Exemplo treino simples lower

Agachamento (low-repts)

Terra ou avanço (medium-repts)

Extensora (high repts)

Obs: no lower 2 troca extensora por flexora 

Queridao , acredita que eu ia fazer quase isso ?

Fiz a estrutura acima meio que na correria entre uma consulta e outra e depois fuiler pensei "meu que lixo" kkkk

Eu nao sou formado , nao sou grande pesquisador de treino, mas pensei num treino desse tipo Monster, só que na hora pensei "Ah mas o meu ta quase isso, a nao ser q ta desmembrado em push pull (lembra quando o ICE bateu o materlo no treino q eu montei era isso, supino low reps (ou OHP) com dip hi reps etc ...

E cara, sobre essa assinatura , foi a unica coisa que eu nao gostei.

É um texto negativo, é um texto que deixa o natural quase se fazendo como uma vitima um heroi ferrado "nao eu nao tenho vida mas essa é uma escolha que fiz bla bla bla"

Conheço naturais com 42 de braço , conheço naturais com 6% BF . E quem nao tem vida , é quem nao sabe viver .Hormonizado ou nao.

Gh15meusgrão approved ! 

kkkk

Desculpe a brinccadeira é pra (des)contrair 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...