Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Ney,

Não sei se te entendi corretamente: vc acredita que é possível utilizar gordura anaerobicamente a partir dessa adaptação dos tecidos a qual se refere?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)?

Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?

Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)?

Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?

Link para o comentário

concordo com tudo ney.. Tinha medo de cetose, testei e aprovei.

Tinha muitos problemas com sono reparatório, sonolencia na manhã e tarde e dificuldade para dormir.

REGULOU TUDINHO!

Ficaria assim pra sempre como disse... e também como disse, o que me tirou foi o social.

Meu irmão voltou a morar comigo e to tentando fazer ele upar a carcaça, montamos uma dieta bem proxima (mudando apenas quantidades e alguns minimos intervalos de horarios). Subi carb não pra muito, apenas 150gr por dia.. já to com sono de manhã no trampo rs

Isso que só mando 1 banana e 50gr de aveia de manhã que me fornecem carbo..

Vou tentar a magica de chegar a 300gr ou 400gr de carbo sem zuar o shape.. sempre que chego a 230 + - o bf descontrola.. isso sem subir as kcals drasticamente

Link para o comentário

Bacana sua abordagem, um dia desses me arrisco a descer os carbos assim no cutt subindo ainda mais as gorduras...

Desregular o eixo pra quem manja arrumar não é o fim, coloca uma bermuda e parte pra men's rs, a avaliação claro que conta, mais isso é só um detalhe Ney, bom só minha opinião não quero que soe como desrespeito a sua posição, só acho que tem potencial pra tudo isso!

Ainda te verei subindo novamente, anota aí rs

Vou debruçar nos livros e mastigar as vias metabólicas, até isso soar natural na minha cabeça

O que acha da Alcachofra pra quem está em LCHF? Estimular o fígado na produção da bile? Já que a demanda será maior pra digestão das TAG's?

Usando Tapatalk

Link para o comentário

Valeu pela resposta, Ney!

Eu sou totalmente pró low carb em cutting, mas tenho ressalvas quanto a um bulking totalmente low carb ou cetogênico (uma ingestão moderada me parece mais razoável).

Quanto aos substratos energéticos pra exercícios anaeróbicos, os problemas que vejo numa dieta low carb em relação à performance são os seguintes:

• Se não me engano, só é possível utilizar ATP nos 10-12 primeiros segundos de exercício. Assim, séries acima de 5 repetições já passariam a utilizar glicogênio;
  • Até onde sei, a via metabólica que produz glicerol é mto pouco eficiente tornando improvável que ele seja efetivamente utilizado como fonte de energia durante atividades anaeróbicas;
  • Alguns podem citar que os refeeds seriam suficiente pra abastecer as reservas de glicogênio e manter a performance. De fato, podem, mas caso estes refeeds sejam mto espaçados haverá uma queda de performance. Abaixo de 70mmol/kg de glicogênio já há queda de performance, acentuando-se na marca de 40mmol/kg, havendo exaustão total em 25mmol/kg.

Claro que não é tão simples depletar tanto glicogênio, especialmente se o treino se basear em low reps. Entretanto um treino mais híbrido pode depletar bastante coisa - estima-se que sejam necessárias 5-6 séries de 12-15 reps pra depletar cerca de 60-70mmol - e sabemos da importância do volume de treino pra hipertrofia.

Por isso acho que não valha muito a pena utilizar uma abordagem tão low carb quando se pensa em performance.

Pra queima de gordura acaba sendo vantajoso - ter as reservas mais depletadas - já que há super regulação de hormônios que favorecem a queima de gordura. Entretanto, pra hipertrofia há um aumento no anabolismo qd as reservas estão cheias e os músculos hidratados. Assim, quem visa hipertrofia também tende a se beneficiar de uma dieta mais rica em carbos.

Enfim, esses são basicamente os meus motivos pra acreditar que uma dieta low carb pode ser ótima pra queima de gordura, mas bem menos eficiente pra performance e hipertrofia.

Desculpe se escrevi demais!

Abraços

Link para o comentário

O que gera hipertrofia não é o balanço nitrogenado positivo? Ou falei besteira? Sendo assim a demanda calórica/energética vindo de cho ou fat seria válido, certo?

Atualmente estou em Bulk com 150g de carbo/dia e 1x na semana comendo carbos de forma livre, tenho visivelmente ganhado massa magra, bem.mais.lento do que com os carbos como substrato principal, só que credito isso ao fato de estar com o glicogênio hepático/muscular baixo

Usando Tapatalk

Link para o comentário

O que gera hipertrofia não é o balanço nitrogenado positivo? Ou falei besteira? Sendo assim a demanda calórica/energética vindo de cho ou fat seria válido, certo?

Atualmente estou em Bulk com 150g de carbo/dia e 1x na semana comendo carbos de forma livre, tenho visivelmente ganhado massa magra, bem.mais.lento do que com os carbos como substrato principal, só que credito isso ao fato de estar com o glicogênio hepático/muscular baixo

Usando Tapatalk

Não é que uma dieta cetogênica com superávit não possa ocasionar hipertrofia. Pode. A questão é que o ambiente será menos anabólico, visto que as reservas de glicogênio tendem a estar mais depletadas.

Tem esse post (abaixo em spoiler) no tópico Ultimate Diet 2.0 sobre as vantagens anabólicas de se ter as reservas cheias:

Andei pesquisando sobre as possíveis vantagens de se ter as reservas de glicogênio cheias para a hipertrofia - além do que o Lyle escreve no livro.

Em um paper do Brad sobre mecanismos da hipertrofia encontrei algo interessante.

Sabe-se que cada grama de glicogênio armazenado leva junto três gramas de água. Assim, com o enchimento das reservas de glicogênio o músculo fica inchado e hidratado.

A hidratação e consequente inchaço da célula provoca um esticamento/estiramento/alongamento (stretch) da célula muscular, que aumenta a pressão contra a membrana, o que é entendido como uma ameaça a integridade da célula. Como resposta, é iniciada a sinalização de que é necessário o reforço de sua estrutura. Com isso, há um aumento tanto na síntese proteica quanto na redução da proteólise.
Segue trecho do paper Mechanisms of Muscle Hypertrofy:
"Exercise regimens that cause an increased glycogen storage
capacity also have the potential to augment cell swelling.
Given that glycogen attracts three grams of water for every
gram of glycogen (25), this may reflect an increased capacity
for protein synthesis in those who possess greater intramuscular
glycogen stores."
A UD2 provoca não apenas a repleção das reservas de glicogênio, mas sua supercompensação. Com isso, o inchaço tende a ser ainda maior, desencadeando uma sinalização que tende a aumentar a síntese proteica e reduzir a proteólise em níveis superiores aos normais.
(Vale ressaltar que este é apenas um dos mecanismos de hipertrofia)

Além disso, tem esses dois posts sobre depleção de glicogênio e carbload. (Aqui mas especificamente sobre a UD2, mas dá pra ter uma ideia)

Abraços

Link para o comentário

Não é que uma dieta cetogênica com superávit não possa ocasionar hipertrofia. Pode. A questão é que o ambiente será menos anabólico, visto que as reservas de glicogênio tendem a estar mais depletadas.

Tem esse post (abaixo em spoiler) no tópico Ultimate Diet 2.0 sobre as vantagens anabólicas de se ter as reservas cheias:

Andei pesquisando sobre as possíveis vantagens de se ter as reservas de glicogênio cheias para a hipertrofia - além do que o Lyle escreve no livro.

Em um paper do Brad sobre mecanismos da hipertrofia encontrei algo interessante.

Sabe-se que cada grama de glicogênio armazenado leva junto três gramas de água. Assim, com o enchimento das reservas de glicogênio o músculo fica inchado e hidratado.

A hidratação e consequente inchaço da célula provoca um esticamento/estiramento/alongamento (stretch) da célula muscular, que aumenta a pressão contra a membrana, o que é entendido como uma ameaça a integridade da célula. Como resposta, é iniciada a sinalização de que é necessário o reforço de sua estrutura. Com isso, há um aumento tanto na síntese proteica quanto na redução da proteólise.

Segue trecho do paper Mechanisms of Muscle Hypertrofy:

"Exercise regimens that cause an increased glycogen storage

capacity also have the potential to augment cell swelling.

Given that glycogen attracts three grams of water for every

gram of glycogen (25), this may reflect an increased capacity

for protein synthesis in those who possess greater intramuscular

glycogen stores."

A UD2 provoca não apenas a repleção das reservas de glicogênio, mas sua supercompensação. Com isso, o inchaço tende a ser ainda maior, desencadeando uma sinalização que tende a aumentar a síntese proteica e reduzir a proteólise em níveis superiores aos normais.

(Vale ressaltar que este é apenas um dos mecanismos de hipertrofia)

Além disso, tem esses dois posts sobre depleção de glicogênio e carbload. (Aqui mas especificamente sobre a UD2, mas dá pra ter uma ideia)

Abraços

Já li um pouco da UD2, seria basicamente um refeed/carbup programado, acredito que as minhas recargas de final de semana dão conta disso, na verdade começo ingerir mais carbos no sábado a noite ao vou até domingo a a tarde, o shape fica mais cheio, estou utilizando Creatina com esse intuito de retenção celular

To curtindo os resultados, bulkando e o shape continua Clean, não vou sofrer tanto no cutt, aliás ganhar 4-5 kgs sem os estoques de glicogênio cheios e bem bacana ao meu ver

Usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...