Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Muito bacana seu diário e sua jornada cara, demorei para ler tudo mas finalmente terminei, conteúdo interessante e bastante motivador! Segue firme!

Editado por CarlosRossi
  • 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Pessoal querido tudo bem com voces ?
Desculpe a demooooora em atualizar.

A vida ta corrida aqui.

Agora acabaram os campeonatos, as burocracias para lançamento do meu livro , etc.

Tenho viajado atender no interior todo mês e tem aparecido mais palestras, simpósios etc e tudo isso toma tempo e energia mental.

Mas venho atualiza-los de como está o andamento do projeto Natural Bodybuilder.

Bom, já que uma imagem vale mais que mil palavras eu vou postar uma foto minha e depois vou dizer que que ta rolando ok?

Vamos la

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20150821_133524_1_-jpg

Hoje a minha dieta está muito parecida com a dieta que usei pra competir o estreantes (as mesmas kcal por kg, proteina alta, etc).

EXCETO um detalhe. Ela nao está só low carb. Ela está lchf .

Nao é aquela High Fat , porque eu preciso manter o deficit, mas o que me aguçou curiosidade foi um livro de biologia molecular do exercicio em que os autores falam sobre o aumento da dinâmica dos triglicerideos intramusculares quando vc expoe o corpo a gorduras e isso acaba ocupando o papel primordial que o glicogenio antes tinha.

Ou seja,

Nao tenho leseira, estou fazendo os treinos que combinamos desde aquela epoca (legs push pull) com treinos hibridos (mio com sarco) e esta havendo progressão de carga sim em alguns exercicios. Nao sinto a leseira que sentia pre contest (e isso que eu tava calçado com drogas que , mesmo em low doses eu vejo que alteravam bastante o shape.

E por falar em shape, hoje peso 2 kg a menos do que quando competi "onfire" . A ultima vez que avaliei estava com 6 mm de dobras abs e 40,5 de braço. Um frango eu sei. Mas eu competi com 41 de braço e 3 mm de abs . Se eu chegar perto disso natural (natural mesmo, porque ja troquei ideia com o pessoal ai tem nego que acha que to mandando GH exogeno por exemplo) eu ja terei cumprido a minha meta .

Depois que fiz o video do paozinho, alguns colegas ( o Ice aqui do forum tb) me recomendaram o livro "Barriga de Trigo" e eu fui ler. Na verdade devorei o livro. E vou falar pra voces ... só fui descobrir o "vício" em pão quando retirei o pão. O que eu achava que era "falta de carbo" muitas vezes era falta de pão , e eu achei muito interessante os artigos que ele cita (eu nao fiquei só no livro dele , fui pesquisar) sobre as exorfinas ou seja, peptidios da digestao do trigo que ativam os mecanismos de recompensa no cerebro. Indico a leitura a todos. Inclusive meu pai que é ex fumante falou que a abstinencia que ele ta sentido é muito parecida com a do cigarro !

Enfim galera, desculpe a correria , se eu ver que vocês estão com tempo p o meu diário e essas discussões que agregam pra todo mundo eu volto a falar mais sobre essas coisas todas (lchf , gluten, treino hibrido ,etc).

Só nao se precipitem , ainda sou a favor de carbo no p´s treino , de se descobrir cada um seu limiar de glicogenio e PRA QUEM TOMA BOMBA esse tipo de approach talvez nao seja o melhor.

Abraçao !

Editado por Ney Felipe
Postado (editado)

Sobre treinos híbridos (se o objetivo for estético e você não quiser deixar força e condicionamento de lado) eu acho perfeito.

LCHF, para mim depende do objetivo, do treino, da genética e de outras fatores... Eu, por exemplo, só me sinto bem fazendo lchf nos dias de OFF, nos dias de ON eu mando uma porrada de carbos.

Quanto ao glúten eu não tenho uma opinião formada, não sou extremista ao ponto de retirar tudo a base de trigo. Penso que essa restrição mais brusca deve existir para quem tem algum tipo de intolerância ou sensibilidade comprovada.
Já fiz um tempo de dieta paleo (só uma semana :whistle: ), não senti falta de nada, mas o que me desmotivou foram os treinos. Não sei se era psicológico, mas eu me sinto bem melhor treinando mais carbado, tanto é que quando eu faço sab/dom de LCHF meu treino da segunda é o mais fraco da semana :) Já tem nego que segue LCHF e consegue levantar cargas monstruosas e se sente altamente bem.

Eu queria que você explicasse melhor sobre o que é carbo no pós treino para você :) Para mim é o melhor horário para se mandar carbos.
Eu normalmente faço 2 refeições (pós treino/ceia), e no meu pós atual eu soco 450g de carbo sem medo (eu mandava mais quando fazia FB3X, mas agora que deixei o treino mais frequente tive que diminuir os carbos/kcals :sad02: )

Pelo que eu lembro, você usava 42 kcals/kg quanto estava naquela época de competição, certo? Não acha muito para meros mortais (se tiver uma rotina mais movimentada e um metabolismo bem (bem mesmo) acelerado, desconsidere :P )?

Editado por EmilioTenório
Postado

Bacana, Ney. Que livro é esse de biologia molecular que você leu?

Se você gostou do Barriga de Trigo, um que talvez você goste também é o Dieta da Mente. Da uma olhada nele, tem bastante coisa interessante.

Eu queria saber mais sobre isso que falou no final, de que pra quem usa aes, esse tipo de approach talvez não seja o melhor. Eu concordo com isso mas ainda não me aprofundei muito, preferia ouvir alguma coisa a mais sobre isso.

Eu passei um bom tempo em keto, depois eu ficava 0 carb durante a semana e comia carbo só aos fins de semana, e nesse tempo eu nunca senti leseira também. Tava sempre disposto, alem de 0 carb ainda treinava em jejum (tudo bem que não era um treino tãããooo puxado por não estar indo na academia, era em casa mesmo, mas mesmo assim, era cerca de 100 pull/chin ups, 200 push ups, abd e air squat, não era assim tão leve também).

Postado

Ney primeiramente parabéns pelo shape, natural, embora as medidas estejam bem parecidas, o quesito qualidade/densidade muscular fatalmente fica aquém de quando estava on fire, mas seu shape ainda sim é Top

Gostaria tb que falasse mais dese approach pra que usa AES, voltei agora a usar alguns fármacos e estou em LCHF a algum tempo, com essa dieta posso crescer seco, sem cara de bolacha, ficar parrudao, gordo mesmo saca, hoje não, posso ver os ganhos reais no shape, e tenho ficado surpreso, pq mesmo ciclando e segurando as calorias com os carbos altos vc fica com aquele aspecto retido, sem contar o que vc falou de fazer um cutt com mais gorduras, a saciedade e energia é notória, composição do shape em Low Carb melhora e muito pelo menos no meu caso!

Quando se refere a não der tão bom seria por conta do perfil lipídico?

Fiz exames antes de iniciar o protocolo e as taxas estavam todas normais, inclusive HDL em 60

Abs!

Usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...