Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

NEY : a quebra da avidina e desnaturacao da clara do ovo acontece pelo aquecimento, porem se eu bater claras em neve ocorre tambem esse processo de "desnaturacao proteica" ? abraços se puder me responder essa ficarei agradecido !

Publicidade

Postado

Chico, me intrometendo aqui rs

Por que o interesse na desnaturação? Desnaturação ocorre por aquecimento, uréia, acidos, bases, detergentes. Rompem-se as pontes de hidrogenio que estabilizavam as estruturas secundarias, terciarias e quartenarias da proteina.

A desnaturação leva a perda da ATIVIDADE BIOLOGICA e não interfere na estrutura primária da mesma.

Atividade biologica (ovo por exemplo): O ovo não exercerá mais a função de criação de vida, de se transformar em um pintinho. Porém toda a estrutura primaria ainda estará la.. seus beneficios (proteinas-> aminoacidos) serão os mesmos para quem fazer a ingestão do ovo.

Se era algo mais ou menos assim que queria saber, ta ai. (se eu falei asneira desculpa hehehe que o Ney, você ou qualquer outro, me corrija!)

Só quis dar uma ajudada pq acho que o ney ta meio off.

abração

Postado

Chico, me intrometendo aqui rs

Por que o interesse na desnaturação? Desnaturação ocorre por aquecimento, uréia, acidos, bases, detergentes. Rompem-se as pontes de hidrogenio que estabilizavam as estruturas secundarias, terciarias e quartenarias da proteina.

A desnaturação leva a perda da ATIVIDADE BIOLOGICA e não interfere na estrutura primária da mesma.

Atividade biologica (ovo por exemplo): O ovo não exercerá mais a função de criação de vida, de se transformar em um pintinho. Porém toda a estrutura primaria ainda estará la.. seus beneficios (proteinas-> aminoacidos) serão os mesmos para quem fazer a ingestão do ovo.

Se era algo mais ou menos assim que queria saber, ta ai. (se eu falei asneira desculpa hehehe que o Ney, você ou qualquer outro, me corrija!)

Só quis dar uma ajudada pq acho que o ney ta meio off.

abração

entao mano, queria saber pq to comendo ovo em neve, pq cozinha eles ja peguei nojo nao desce mais, e comer cru tem o lance de nao absorver totalmente a proteina, parece que perde a metade...

Postado

Pessoal , nao esqueci.

Desculpe a demora, a correria acaba essa semana.

FDS tem o Brasileiro da IFBB e estarei com dois atletas (Fabricio e THayys) com grandes chances. Semana que vem atualizo voces.

Meu cutting ta ficando legal, to curtindo bastante o shape como ta ficando.

Ja voltei a sentir aquela fominha pre contest kkk saudade

Abraços a todos!

Postado

Depois de alguns dias lendo 35 páginas de diário/aula, enfim concluí! Vou acompanhar aqui quietinho!

Haeuohaeohea, Tb fiz isso .... fiquei uns 3-5 dias só lendo de butuca.... haeuohea

OnTopic:

Pra dar uma movimentada no tópico, vou lançar uma pergunta..

Ney, a uns tempos atrás, li no blog do nutrição avançada um artigo falando do momento ideal pra refeição pós treino aeróbico..... (visando perda de gordura)

http://nutricaoavancada.com.br/ficar-sem-comer-apos-o-exercicio-aerobico-queima-mais-gordura/

Eu tenho aplicado o mesmo racíocínio pro meu treino com pesos ... (eu tenho um monitor cardíaco..)

Normalmente, com uns 20 minutos pós-treino já to entre 75-80 bpm.. aí mando meu shake (suco de uva integral + whey).

Minhas perguntas são:

1) O raciocínio é o mesmo pra treino de pesos e treino aeróbico ? (em relação aos bpm e momento da refeição)

2) É muito prejuízo fazer aeróbico pós-treino pra só então começar a medir os bpm's pra refeição pós treino ?

Você podia voltar a fazer esses artigos.... falando um pouco de fisiologia e da ciência, mas só o suficiente pra quem é leigo entender que tem um raciocínio por trás da coisa, mas sem se aprofundar a ponto de tornar a leitura monótona, e ainda conclui com a ponta da faca no escopo da questão.

To ansioso pra saída do livro !

No mais, segue na pegada aí que apesar da galera não postar muito, tenho certeza que centenas estão acompanhando,

Forte Abraço!

Postado

Ney, recentemente tenho lido muito a respeito de dietapaleo. Principalmente em relação ao que fala sobre carboidratos e gluten. Ainda ñao tive tempo de me aprofundar na leitura mas pelo que vi eles recriminam carbs e até frutas. Você tem algum estudo( ou sua opnião, sem querer o ''tirar duvida express com Ney'' rsrs) falando sobre isso para eu dar uma lida melhor?

Postado

Fala Ney. Pode citar alguns exemplos de refeições pastosas que contenham muitas kcals ,com os menor volume de comida possível ? Ta dificil bater as kcal do dia.. Coisa de Ecto, kkk

Abraço. Sou muito seu fã !

Postado

Fala Ney. Pode citar alguns exemplos de refeições pastosas que contenham muitas kcals ,com os menor volume de comida possível ? Ta dificil bater as kcal do dia.. Coisa de Ecto, kkk

Abraço. Sou muito seu fã !

Quer bater quantas kcals? faltam quantas kcals e quais os macros que faltam a ser batidos?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...