Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entendo o seu lado Ney, mas é que está muito cansativa essa pregação ao low carb aqui no fórum.

Falam que low carb é melhor para pele, melhor para os hormônios, melhor para longevidade, melhor para o humor, melhor para o sono, melhor para os treinos, etc.

Tem gente que esta abolindo o açúcar, mesmo em quantidades pequenas, achando que isso vai fazer diferença na expectativa de vida !! Ate no dia do lixo, os caras fazem carb load com batata e arroz apenas !! Eles pregam que contar calorias não é natural, mas estão sempre contando carbos para não passar de 100 ou 150 gr por dia !!

Eu penso da mesma forma !! Que cada um faça uma dieta a qual se sinta bem e que consiga seguir. Mas não, parece que sempre tem que haver um vilão...

Por isso pedi a sua opinião, já que vc é um dos poucos que tem propriedade para falar disso aqui no fórum.

Eu acho surreal alguém passar vontade de comer um pão, ou uma porção de massa ou arroz, e acaba comendo abacate e bacon para não passar a cota de 100 gr de carbo por dia. E pode ter certeza que muitos aqui fazem isso... e pior, acham que isso é o melhor para a saúde deles !!

Insulina de carbo faz mal, mas insulina de proteína não faz... complicado.

Como o Emílio citou, tem muita gente forçando para seguir a "dieta perfeita".

Editado por perverso

Publicidade

Postado

Entendo o seu lado Ney, mas é que está muito cansativa essa pregação ao low carb aqui no fórum.

Falam que low carb é melhor para pele, melhor para os hormônios, melhor para longevidade, melhor para o humor, melhor para o sono, melhor para os treinos, etc.

Voce acha que os estudos científicos estão errados e devem ser ignorados?

Postado

Aplicar um molde pra todos sem respeitar individualidade, independendo de estudos ou não... isso sim é errado!

A galera pensa que a vida é um eterno juri onde tem os advogados que acusam e os que defendem e utilizam os artigos como base disso...

galera já dizia gean & giovani "vamos dar as mãos, 1 2 3"...

um beijo na alma,

desculpe...

Postado

Falando de saúde e esquendo estética, os estudos mais recentes e mais respeitados do mundo apontaram como uma dieta de baixo carboidratos e alta gordura como sendo melhor em varios aspectos para a saude, inclusive na prevenção de doenças a longo prazo. Acha mesmo que devemos ignorar a ciencia nesse caso ?

Postado

Voce acha que os estudos científicos estão errados e devem ser ignorados?

Existem estudos comprovando o errado, e existem estudos que desmentem o certo... o duro é saber em quem confiar...

Qual o estudo verdadeiramente conceituado, controlado, com amostra suficientemente grande e acompanhamento de longo prazo que provou low carb ser a melhor dieta ???

O que foi provado, é gordura saturada não faz mal, mas dai falar que consumir mais gorduras para não passar de 100 gr de carbo por dia, são outros 500...

E o mais importante, pode ser o estudo que for, eu não vou ficar forçando a barra para ficar improvisando receitas a base de abacate e muito menos comer um hambúrguer sem pão pelo resto da minha vida !!

Como já falei antes, se não gosta de pão, massa, doce ( com moderação ), arroz... beleza fazer low carb.

Eu continuo com a minha malto pós treino e com os meus 200/250/300 gr de carbos por dia...

Postado

Existem estudos comprovando o errado, e existem estudos que desmentem o certo... o duro é saber em quem confiar...

Qual o estudo verdadeiramente conceituado, controlado, com amostra suficientemente grande e acompanhamento de longo prazo que provou low carb ser a melhor dieta ???

O que foi provado, é gordura saturada não faz mal, mas dai falar que consumir mais gorduras para não passar de 100 gr de carbo por dia, são outros 500...

E o mais importante, pode ser o estudo que for, eu não vou ficar forçando a barra para ficar improvisando receitas a base de abacate e muito menos comer um hambúrguer sem pão pelo resto da minha vida !!

Como já falei antes, se não gosta de pão, massa, doce ( com moderação ), arroz... beleza fazer low carb.

Eu continuo com a minha malto pós treino e com os meus 200/250/300 gr de carbos por dia...

Nao vou ficar repetindo a mesma coisa toda hora nao e nem vou atrás pra postar, ja foi postado inumeros perdi as contas.

nao confunda low carb com zero carb ou cetogenica.

Postado

A questão é a seguinte, até algum tempo atras a gordura era demonizada, não podia passar de 1g, carbo tinha que ser 60% da dieta. Agora que isso mudou, muitos estão distorcendo as coisas.

Ninguem proibe ninguem de nada, se a pessoa quiser pegar 1kg de açucar, sentar na frente da TV e comer tudo, pode fazer. Mas seria inconsequente falar que comer açucar é saúdavel, tem um impacto positivo. O unico impacto positivo nisso seria para o psicológico da pessoa que estaria satisfeito.

A questão dos carbos, é mais com os carbos refinados e em aumentar a ingestão de gordura.

Se você aumenta a ingestão de gorduras, mantem proteinas em 1,5~2g/kg, os carbos, automaticamente já irão diminuir.

Como falei, ninguem aponta uma arma na cabeça de ninguem e fala "ou come só gordura ou morre".

Os que defendem low carb aqui no fórum, assim o fazem pelos beneficios que sentiram em si mesmos e baseados em estudos/artigos. Todos dão conselhos, agora se quiser seguir ou não, ai já vai da pessoa. Se não concorda é só não seguir ou mostrar o contrário.

Agora só ficar com ataques falando "a galera low carb aqui do fórum..", "low carb é igual doido.." não vai adiantar nada.

O tópico low carb melhor para composiçao corporal está lá, se não concordam é só ir lá e provar o contrário, ou abrir um tópico "high carb e low fat é melhor para composição corporal", com certeza vai ter muitos seguidores esse tópico, e com certeza vai agregar muito conteúdo (não falei ironicamente).

Como a Fefe citou ali, ela come de 3/3 horas e usa uma porcentagem de carbo maior na dieta. Isso é uma escolha dela, mesmo pessoas tendo aconselhado ela a uma dieta LCHF, ela prefere outro tipo por se sentir melhor, até mesmo psicologicamente. É o Mas eu não a vejo pelo fórum dando indiretas. É o que todos deveriam fazer, quer seguir, siga; não quer? Ninguem te obrigou, é só fazer o que você achar melhor pra você, afinal é sua saúde, seu corpo, sua vida. Se vai fazer mal ou bem pra você isso já é problema de cada um.

Ney, desculpe "poluir" seu diário, mas como você mesmo citou low carb, acho que não foge do tema.

Postado

Ainda mais que você tem como profissão a nutrição, ai o jogo muda um pouco.

A opinião de um usuário do fórum seria apenas uma opinião, a sua seria a opinião, ai se não da certo pode até dar algum problema pra você e falarem que está fazendo atendimento pela internet, que sua consultoria não é boa, etc.. As pessoas distorcem muito as coisas, falariam que está sendo antiético prescrevendo dietas pela internet.

Entendo os motivos que você "se esquiva" de responder algumas questões, por que sua palavra é diferente de um outro que postar aqui no fórum pela sua posição já nessa área.

E pela sua profissão você tem que trabalhar com um leque maior de opções, ora, você faz atendimentos com as mais variadas pessoas. Quem defende low carb, assim o faz por que deu certo para si e pelo que tem estudado da resultados, agora o papel de um nutricionista é diferente, tem que trabalhar de acordo com o cliente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...