Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, tanto que o termo "vitamina" tem sido substituído por "hormônio D" na área da saúde.

Por ela ser um derivado de colesterol, então isso já a faz que meio automaticamente ser um hormônio.

Fora ter receptores em quase, praticamente, todas as células, ela ainda atua em mais de 200 genes em cada um dessas células. A vit/hormonio D é muito subestimado pela sociedade ainda, aos poucos ela vai ir ganhando espaço e mais notoriedade.

Publicidade

Postado

Por que a vit D potencializa a absorção de cálcio, e a k2 "direciona" o cálcio para os ossos. Sem k2, a absorção fica sem rumo e pode causar calcificação nas artérias, rins, etc.. Isso por que com a vit D seu corpo vai criar mais proteinas dependentes de K2, e essas proteinas são as responsáveis pelo direcionamento de cálcio.

E vit D e k trabalham em conjunto para aumentar a quantidade de uma proteina que protege os vasos sanguineos contra a calcificação (matrix GLA).

Mas isso, até onde eu sei só acontece com a suplementação por via oral, por que pela exposição ao sol a absorção é diferente.

Pelo que tenho aprendido o hormônio Calcitonina que faz esse direcionamento de cálcio para os ossos regulando a sua concentração no sangue em conjunto com o Paratormônio

Porém se a Vita K ajuda nesse processo não cheguei a ver, todavia é produzida endogenamente o que não seria uma preocupação sua falta na alimentação

Níveis bons de Vita D dificilmente o individuo terá problemas com cálcio

E de fato a questão hormonal com Vita D é remodulada, claro que pra ter uma aumento expressivo depende de outros fatores em especial a alimentação, atividade física, função da tireóide ok...

Postado

Calcitonina e paratormônio regulam a quantidade; k2 ajuda a direcionar para onde mandar o cálcio.

Se os niveis de cálcio estão altos, a produção de calcitonina pela tireoide aumenta para abaixar, mas não necessariamente manda para os ossos/dentes.

Sim, o corpo já produz a vit K, e só é necessário suplementar se tiver alguma deficiencia como disbiose, por exemplo. Mas ai o certo seria suplementar enquanto está tratando do problema, depois que tratar pode suspender. Ou tambem se a pessoa tem uma alimentação muito ruim, ai a produção de vit k tambem vai ser comprometida.

Postado

Certo, matheus falou quase tudo que eu iria falar.

Segundo (estudo que estou procurando hehehe) pesquisei a vitamina K2 é encontrada em alguns alimentos fermentados como o natto, por exemplo, ou certos queijos.

Produzimos a vitamina k2 atraves de bacterias no aparelho digestivo, porém não é muito bem absorvida lá.

Grama contém k1, nós não processamos k1 em k2 (então não adianta ir comer grama!! :ph34r_anim: ), apenas ruminantes podem! Mas ai que está... hoje em dia o gado é alimentado a base de soja e milho e estes não contém k1. Com isso podemos notar que não temos mais fontes de k2 na alimentação hoje em dia.

100mcg suplementado no desjejum ajuda muito. Pelo estudo que vi (que não estou achando, só achei um do forum gh15) ajudava MUITO no clareamento e fortalecimento dos dentes e colesterol.. Não é necessário suplementar, porém se estiver fazendo a suplementação de d3 via oral é interessante sim.. um desbalanço entre d3 x k2 pode ser prejudicial..

Sobre a D vinda do sol, pelo que me lembro o banho de sol deveria ser no PICO dele, ou seja, das 11hrs as 15hrs + - (não lembro ao certo) e não poderia tomar banho nas proximas 7hrs +-. Totalmente inviável

Postado

Isso ai FlpSakamoto, é dentro desse horário há maior incidencia de UVB que é quem faz o corpo sintetizar a vit D, por causa do angulo do sol em relação a terra (angulo zenith obliquo) a camada de ozônio absorve, praticamente todo UVB e só sobra UVA

O horário é dentre 10~15h, antes disso e depois a incidência é menor e quase não tem efeitos sobre a vit D.

Postado

Ney, posso te dar uma sugestão ?

Na verdade, seria uma ótima ideia para a sua serie de videos. E de quebra, ajudaria muito aqui no fórum também...

Se vc pudesse fazer uns videos ou escrever um tópico, ou em um post mesmo, quando vc tiver um tempinho...

O assunto seria : LOW CARB.

Quais as vantagens da dieta low carb, se é que existem, sobre uma dieta com mais carboidratos ?

Como fica a questão da saúde, da performance e da composição corporal ??

Fica a dica e o pedido. :ph34r_anim:

Não sei se vc percebeu, mas ultimamente tem ocorrido algum tipo de "carbo-fobia" aqui no fórum. Tem gente que pede perdão a Deus por ter comido mais de 150gr de carbo em um dia de treino !! :laughingsmiley:

Brincadeiras a parte, a sua opinião ajudaria muito nessa guerra que se instalou por aqui. Por favor, gostaríamos da sua opinião profissional e pessoal sobre o assunto, ate mesmo para ajudar aqueles que caem de paraquedas aqui e ficam perdidos com tanta informação ou "desinformação".

Eu tomo 30 gr de malto pos treino, quantos meses ainda tenho de vida ??? :laughingsmiley:

abs.

Postado

Cara, muito massa essa conversa de voces. Fico feliz quando meu diario funciona como um grupo de estudos, pois eu nao tenho bagagem suficiente pra passar sabedoria e intelectualidade pras pessoas. Ja TODOS JUNTOS temos.

Desde que role discussão aberta e saudavel.

Respondendo ao perverso, cara, o problema disso tudo é que eu nao lido apaixonadamente com nenhum desses temas.

Pode ver. O cara que defende lowcarb ele é quase igual um evangelico maluco (eu disse maluco , porque conehço evangelicos exemplares) ou um crossfiteiro que acha que o crossfit é a melhor metodologia do mundo (lembrando tambem que conheço crossfiteiros quetem noção que nao existe metodologia "melhor).

Eu acho que ta certo ser lowcarb. Mas acho que ta certo high carb tambem. POrque depende de todo um contexto que direciona os esqueletos carbonicos pelo corpo.

Eu vou falar disso sim, mas vou brochar voces. Pois dou razão tanto pro high fat quanto pro high carb. Ambos estao certos dentro de um contexto.

Imagina agora, uma cena:

Tem um frentista parado no posto de gasolina com a bomba na mao e na frente dele ta rolando a discussao de dois caras, cada um com seu carro flex bicombustivel , discutindo no posto de gasolina

qual é melhor , gasolina ou alcool. Um fala que o alcool é mais barato, outro fala que o torque de um é melhor que o outro, etc.

Eu sou o frentista que só assiste a discussão quietinho kkkk

• Moderador
Postado

Posição de observador estratégica assumida, Ney, rsrsrs

Brincadeiras à parte, penso assim também. As pessoas rotulam com uma facilidade em treinos e dietas.

Surge uma teoria e meio mundo defende. Depois surge outro pensamento e leva outros tantos seguidores. Aí criam-se os debates.

Ora, o bom é o poder de decisão e escolha. Se eu curto ficar sem comer e só comer de noite, bom pra mim. Se eu curto carbos e vivo bem com eles, ponto pra mim. Se como de 3 x 3 horas, felicidade pra mim. O que importa é funcionar.

Eu, particularmente, não vivo sem carbo, embora pessoas já tenham tentado me convencer de seguir uma dieta de proteína e gordura alta. Eu não seria feliz.

Me criticam de comer de 3 x 3 horas, dizendo que sou bitolada, mas eu posso seguir esse protocolo e me faz bem.

Então, que cada um ache seu caminho e sua solução. O que te faz bem, pode não servir para mim. Simples assim.

No mais, fica aquela certeza que todos queremos construir massa muscular.

Postado

Cara, muito massa essa conversa de voces. Fico feliz quando meu diario funciona como um grupo de estudos, pois eu nao tenho bagagem suficiente pra passar sabedoria e intelectualidade pras pessoas. Ja TODOS JUNTOS temos.

Desde que role discussão aberta e saudavel.

Respondendo ao perverso, cara, o problema disso tudo é que eu nao lido apaixonadamente com nenhum desses temas.

Pode ver. O cara que defende lowcarb ele é quase igual um evangelico maluco (eu disse maluco , porque conehço evangelicos exemplares) ou um crossfiteiro que acha que o crossfit é a melhor metodologia do mundo (lembrando tambem que conheço crossfiteiros quetem noção que nao existe metodologia "melhor).

Eu acho que ta certo ser lowcarb. Mas acho que ta certo high carb tambem. POrque depende de todo um contexto que direciona os esqueletos carbonicos pelo corpo.

Eu vou falar disso sim, mas vou brochar voces. Pois dou razão tanto pro high fat quanto pro high carb. Ambos estao certos dentro de um contexto.

Imagina agora, uma cena:

Tem um frentista parado no posto de gasolina com a bomba na mao e na frente dele ta rolando a discussao de dois caras, cada um com seu carro flex bicombustivel , discutindo no posto de gasolina

qual é melhor , gasolina ou alcool. Um fala que o alcool é mais barato, outro fala que o torque de um é melhor que o outro, etc.

Eu sou o frentista que só assiste a discussão quietinho kkkk

NOTA 10

Penso do mesmo jeito.

Essa galera low carb daqui do fórum está desse jeito mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Quem segue dieta especifica ver resultados inexistentes.

Eu curto high e low carb, mas não me dou bem seguindo sempre a low carb por isso eu faço as duas.

Dias de treino faço high carb, dias de off faço low carb e estou curtindo assim. Tem gente que curti fazer low carb tsd, mas o problema é que tem nego que não se da com low carb e tem medo de sair da dieta já que é a "dieta perfeita".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...