Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre a acne faço das malavras do matheus as minhas. bem sensato o post dele. E a questao do desbalanço de omegas é isso mesmo.

ManoelX - Muito legal cara, nao conhecia esse site. O problema é que nao tem a miligramagem especificada e tal, mas bem bacana mesmo = )

Publicidade

Postado

Ney aproveitando qual as suas considerações sobre a suplementação de Vitamina D3?

Aqui em São Paulo por exemplo tomar sol é algo raro

Instrui 3 pessoas fazer o exame de Vita D, a minha esposa já está tomando a 5 semanas deu acima de 35, as outras não estão tomando, uma deu 25 e a outra 17, certamente terão deficiência na absorção de cálcio, produção hormonal, PTH...metabolismo do colesterol...

Gostaria de saber sua opinião

• Moderador
Postado

Ney aproveitando qual as suas considerações sobre a suplementação de Vitamina D3?

Aqui em São Paulo por exemplo tomar sol é algo raro

Instrui 3 pessoas fazer o exame de Vita D, a minha esposa já está tomando a 5 semanas deu acima de 35, as outras não estão tomando, uma deu 25 e a outra 17, certamente terão deficiência na absorção de cálcio, produção hormonal, PTH...metabolismo do colesterol...

Gostaria de saber sua opinião

Não sou o Ney nem vou dar minha opinião, porque não sou formada.

Vou apenas repassar o que meu ortomolecular sempre me alertou: necessita tomar sol com frequência para a absorção da vita D pelo corpo.

E de fato testei no meu corpo e o resultado foi positivo. Quando ingeri Vita D tomando sol, meus índices subiram muito.

Postado

Vejo muitos tomando d3, mas vocês não utilizam K2 em conjunto?

Postado

Pra ativar a vitamina D passa primeiro pelo fígado e é de fato ativada nos rins, não sabia essa de tomar sol ajuda tb, pode ser que estimula mais o processo natural...

Sakamoto poderia falar mais o pq de tomar K2 em conjunto?

Pq se não estou enganado a Vita K é sintetizada endogenamente via bactérias da flora intestinal, sendo assim a falta de sua ingestão não seria um problema

Postado

Pessoal, um cara aqui do forum me falou um tempo atras que pra vitamina D3 proveniente do banho de sol ser absorvida completamente, tinha que ficar no minimo 3 dias sem se lavar com sabonete(lavar apenas axilas e partes intimas), disse que um médico tinha falado isso pra ele. Voces sabem se a informação é verídica ?

Postado (editado)

Pessoal, um cara aqui do forum me falou um tempo atras que pra vitamina D3 proveniente do banho de sol ser absorvida completamente, tinha que ficar no minimo 3 dias sem se lavar com sabonete(lavar apenas axilas e partes intimas), disse que um médico tinha falado isso pra ele. Voces sabem se a informação é verídica ?

Demora 48 horas pra ser absorvida. Vi um médico falando isso

Tem vídeo no youtube

Se não me engano o Lair Ribeiro fala isso também

E sobre o sabonete, parece que é verdade

Editado por RoxySux
Postado

Por que a vit D potencializa a absorção de cálcio, e a k2 "direciona" o cálcio para os ossos. Sem k2, a absorção fica sem rumo e pode causar calcificação nas artérias, rins, etc.. Isso por que com a vit D seu corpo vai criar mais proteinas dependentes de K2, e essas proteinas são as responsáveis pelo direcionamento de cálcio.

E vit D e k trabalham em conjunto para aumentar a quantidade de uma proteina que protege os vasos sanguineos contra a calcificação (matrix GLA).

Mas isso, até onde eu sei só acontece com a suplementação por via oral, por que pela exposição ao sol a absorção é diferente.

Uhum, a exposição ao sol leva o corpo a sintetizar a vit D que fica sobre a pele e vai sendo absorvida aos poucos. O sabonete retira essa camada.

O bom é esperar até mesmo umas 2h pra ela fixar bem na pele pra dai sim poder tomar banho e lavar com o sabonete mais as partes necessárias mesmo (partes íntimas, axilas..).

Outra coisa a se levar em conta sobre a vit D, é que ela é derivada de colesterol, pessoas que não consomem colesterol pela alimentação, mesmo tomando sol, vão ter deficiencia de vit D.

Postado

Outra coisa a se levar em conta sobre a vit D, é que ela é derivada de colesterol, pessoas que não consomem colesterol pela alimentação, mesmo tomando sol, vão ter deficiencia de vit D.

Inclusive no livro Dieta da Mente (se não me engano) ele trata a vitamina D como um "hormonio" e não apenas uma simples vitamina.

"É um erro chamar a vitamina D de “vitamina”, porque na verdade ela é um hormônio lipossolúvel. Embora a maioria das pessoas a associe simplesmente à saúde dos ossos e ao nível de cálcio — daí ser ela adicionada ao leite —, a vitamina D tem efeitos de longo alcance sobre o corpo e, especialmente, sobre o cérebro. É sabido que existem receptores de vitamina D em todo o sistema nervoso central; também sabemos que a vitamina D ajuda a regular enzimas no cérebro e o fluido cérebro-espinhal, envolvidos na produção de neurotransmissores e que estimulam o crescimento de nervos. Estudos tanto com animais quanto em laboratório sugerem que a vitamina D protege os neurônios dos efeitos danosos dos radicais livres e reduz os processos inflamatórios"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...