MonsterFreak Postado Maio 22, 2015 às 22:33 Postado Maio 22, 2015 às 22:33 Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença. Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera
EmilioTenório Postado Maio 22, 2015 às 22:36 Postado Maio 22, 2015 às 22:36 To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera Batendo os macros é o que vale.
MonsterFreak Postado Maio 22, 2015 às 22:41 Postado Maio 22, 2015 às 22:41 (editado) Batendo os macros é o que vale. Ate pouco tempo tinha pensamento fechado influenciado por instrutores de academia com pensamentos arcaicos, mas fui atras de material de fora e vi nos estudos que a diferença é nula. Mas acho bom distribuir os macros estrategicamente pra evitar crises de fome , como jogar carbos com proteina no pre e pos (pre treino nao gosto de ir com barriga cheia , faço +- 3 horas antes) , comer proteina com gordura antes de dormir (se nao como nada antes de dormir acordo com uma fome braba ) , gosto de dividir bem pra nao sentir tanta fome, me sinto murcho e estressado quando passo fome hehehe. Editado Maio 22, 2015 às 22:42 por MonsterFreak
Almighty Postado Maio 22, 2015 às 23:49 Postado Maio 22, 2015 às 23:49 Tua alimentação é muito parecida com a minha. Eu incluí uma "meta" de comer umas oleoginosas diariamente e não como essa sardinha também. Porque sempre que como sardinha o gosto dela fica voltando, parece que não desce bem. Você faz sprint nesses dias de aeróbico?
Rodzilla Postado Maio 23, 2015 às 00:01 Postado Maio 23, 2015 às 00:01 Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular. Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo. Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso. daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo.
MonsterFreak Postado Maio 23, 2015 às 00:27 Postado Maio 23, 2015 às 00:27 Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular. Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo. Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso. daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo. Voce nao deve abaixar os carbos rapidamente , tem que ser aos poucos. O que voce disse é verdade , porque cortar carboidrato mexe com o psicológico , veja o que diz David Barr : "A perda de gordura e a melhoria em todas as outras áreas da vida não parece ser tão importante quanto à conveniência com as outras pessoas que melhora. Parece loucura, mas eu estou dizendo a você, é verdade. Quanto mais tempo eu fico nessa área, mais eu compreendo a importância da psicologia. É nesta área que as dietas baixas em carboidratos têm uma grande desvantagem. A sensação de letargia e falta de alimentos, degustação de doces podem lhe atrapalhar nas primeiras semanas , diferente de alguém que está acostumado a comer low-carb. Reduzir drasticamente os carbos, provavelmente, é a principal desvantagem, e isso fez com que muitas pessoas abandonam esse tipo de dieta. Dito isto, o sentimento de Carb-ups é uma recompensa incrível para quem já esta uma semana low-carb."
Ney Felipe Postado Maio 23, 2015 às 11:45 Autor Postado Maio 23, 2015 às 11:45 Galera eu tô curtindo muito esses debates. Só p deixar claro isso. temos que ser imparciais na ciência . Não confundam o q eu falei. Não sou contra nada. Sou contra essa pirâmide de 60% carbo de 3 em 3 horas que aprendemos nas instituições. Mas daí pra uma dieta cwtogwnica vai grande distância. E outra lembremos sempre de fazer ressalvas pois eu sei de triatletas que curtem o blog e para eles deixo claro q isso não se aplica
pibols Postado Maio 23, 2015 às 12:18 Postado Maio 23, 2015 às 12:18 Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença. Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa
MonsterFreak Postado Maio 23, 2015 às 13:12 Postado Maio 23, 2015 às 13:12 Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa Veja bem , nunca fiz low carb , mas so pelos fatos de abaixar os carboidratos e substituir por gordura tive melhora grande , eu perdi peso mas to melhor assim do que antes , menos inchado e mais definido meu abdomem deu as caras , tem dias que to um pouco mais retido outros to bem seco , meu bf nao ta baixo mas nao ta alto. O processo é bem lento , ja to nessa desde fevereiro e ainda tenho muito a melhorar , se tivesse mais $$ montaria uma dieta legal mas me viro como posso , mas com paciência agente chega lá. Como são seus macros ? Divide corretamente ? Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".
EmilioTenório Postado Maio 23, 2015 às 13:20 Postado Maio 23, 2015 às 13:20 (editado) Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".Então você afirma que com high carb não vai dar para crescer seco? Rsrsrs Cara,para mim a low carb só vai ter duas vantagens: - de parecer mais denso - e, em alguns casos, reduzir a fome (o que não funciona com todos) é como eu disse, quem segue uma dieta vê benefícios que não existem. Editado Maio 23, 2015 às 13:21 por EmilioTenório
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora