Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença.

Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb

To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Batendo os macros é o que vale.

Ate pouco tempo tinha pensamento fechado influenciado por instrutores de academia com pensamentos arcaicos, mas fui atras de material de fora e vi nos estudos que a diferença é nula. Mas acho bom distribuir os macros estrategicamente pra evitar crises de fome , como jogar carbos com proteina no pre e pos (pre treino nao gosto de ir com barriga cheia , faço +- 3 horas antes) , comer proteina com gordura antes de dormir (se nao como nada antes de dormir acordo com uma fome braba ) , gosto de dividir bem pra nao sentir tanta fome, me sinto murcho e estressado quando passo fome hehehe.

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular.

Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo.

Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso.

daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que pouco carbo te deixa com mais ânimo (por incrível que pareça) se você estiver bem psicologicamente - sem preocupaçoes (tipo longe das provas) vida sexual ativa e regular.

Agora quando você esta passando por problemas de stress , vida sexual baixa, perto de provas, com ansiedade a falta de carbos termina de fritar você, sério mesmo.

Por isso, querendo ou não, sempre acabo ciclando, pq minha vida vai oscilando , todo semestre é 1 mes de boa, mais ou menos 1 mes tenso, dai um mes mais ou menos de boa e um mes completamente tenso.

daí nos meses tenso acabo jogando mais carbo , e no impulso mesmo, vou lá compro um chokito e como no desjejum, fds faço uns lixao mesmo de comer 4~5 esfirras bem oleozas em cada noite, e assim vai indo.

Voce nao deve abaixar os carbos rapidamente , tem que ser aos poucos.

O que voce disse é verdade , porque cortar carboidrato mexe com o psicológico , veja o que diz David Barr :

"A perda de gordura e a melhoria em todas as outras áreas da vida não parece ser tão importante quanto à conveniência com as outras pessoas que melhora. Parece loucura, mas eu estou dizendo a você, é verdade.

Quanto mais tempo eu fico nessa área, mais eu compreendo a importância da psicologia. É nesta área que as dietas baixas em carboidratos têm uma grande desvantagem. A sensação de letargia e falta de alimentos, degustação de doces podem lhe atrapalhar nas primeiras semanas , diferente de alguém que está acostumado a comer low-carb.

Reduzir drasticamente os carbos, provavelmente, é a principal desvantagem, e isso fez com que muitas pessoas abandonam esse tipo de dieta. Dito isto, o sentimento de Carb-ups é uma recompensa incrível para quem já esta uma semana low-carb."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tô curtindo muito esses debates. Só p deixar claro isso. temos que ser imparciais na ciência . Não confundam o q eu falei. Não sou contra nada. Sou contra essa pirâmide de 60% carbo de 3 em 3 horas que aprendemos nas instituições. Mas daí pra uma dieta cwtogwnica vai grande distância. E outra lembremos sempre de fazer ressalvas pois eu sei de triatletas que curtem o blog e para eles deixo claro q isso não se aplica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodzila low carb é bem mais facil de bater as kcal, e tem uma variedade grande de alimentos , o objetivo da dieta seria usar fat como fonte primaria de energia , com 1 ou 2 refeeds para repor o glicogênio. Você disse que costuma comer so pre e pos , sua ingestão nao deve ser tao alta , so em nao esta se entupindo de carbos pra bater as kcal e substituindo por fat ja da pra ver a diferença.

Sempre quis fazer IF, mas minha rotina atual nao da , se eu pude$$e faria uma mistura de tudo , lowcarb + IF + cicling carb

To com uns artigos e estudos sobre o numero de refeições (e realmente estudos mostram que vc nao precisa comer 6-7x por dia) ,so fazer uns ajustes depois compartilho com a galera

Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc se da bem com low carb me diga : como são teus rendimentos no treino? pois ja fiz dieta de carb cycing e nos dias de low carb e + gordura eu perdia muito rendimento nos treinos, me sentia mais 'mucho' e o pump nao vinha (talvez por uma falta de glicogenio), e nos dias de alto carb e + gordura ( estamos considerando o mesmo deficit aqui para os dias de low car be high carb ) o treino rendia MUITO* melhor, e considerando aqui q um bom treino sem diminuir cargas junto de uma bos ingestao de proteina te ajudarao a preservar massa magra, o low carb seria pior nesse quesito correto? pois o treino rende menos,fazendo tu perder mais PESO* repito PESO* e nao gordura. pelo menos pra MIM****, a high carb preserva mais massa

Veja bem , nunca fiz low carb , mas so pelos fatos de abaixar os carboidratos e substituir por gordura tive melhora grande , eu perdi peso mas to melhor assim do que antes , menos inchado e mais definido meu abdomem deu as caras , tem dias que to um pouco mais retido outros to bem seco , meu bf nao ta baixo mas nao ta alto. O processo é bem lento , ja to nessa desde fevereiro e ainda tenho muito a melhorar , se tivesse mais $$ montaria uma dieta legal mas me viro como posso , mas com paciência agente chega lá.

Como são seus macros ? Divide corretamente ?

Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre pontos negativos nao tenho o que falar . Se a pessoa gosta de ficar inchadão apertar as blusas é bom , mas de que adianta se ela nao poder tirar a camisa em publico porque esta retido e bf alto ? Entao , gostei muito dessa abordagem porque ela teoricamente ela faria vc "crescer seco".

Então você afirma que com high carb não vai dar para crescer seco? Rsrsrs

Cara,para mim a low carb só vai ter duas vantagens:

- de parecer mais denso

- e, em alguns casos, reduzir a fome (o que não funciona com todos)

é como eu disse, quem segue uma dieta vê benefícios que não existem.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...