Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Galera, o que eu quis mostrar com as fotos sao nao o volume. Mas a maneira com o esteroide molda voce. Sao os cortes.

Achei interessante queria compartilhar com vcs.

Ney,

Ao longo desses 5 anos depois que você fez aquelas suas postagens sobre o pós-treino ideal (1gr/cho imediatamente após e 0.5gr/cho + proteínas um tempo depois), muita coisa parece ter mudado na visão da galére. A modinha de agora é olhar pros carbos com olhos desconfiados e fazer dietas low carbo high fat

Mediante o exposto, pergunto: Você continua defendendo a mesma abordagem para o pós-treino? E porquê?

Com certeza.

Lembrando que sempre é levado em conta a individualidade biológica.

Se a genética pende pra endo - meso eu nao utilizo a abordagem de 1g / kg mas utilizo carbo sim .

Quem é CONTRA carboidratos, me desculpe, mas ainda nao entendeu NADA sobre carboidratos. Sem desprezar a importancia que os foruns tem , nas suas devidas proporções, mas quem ta achando que sabe de carboidrato porque leu teoria de praticantes em forum , ainda ta bem imaturo, mas o tempo vai mudar a opiniao das pessoas.

A culpa é da dieta mal elaborada. Deixem o carboidrato quieto.

Nenhum macro é capaz de ser 3 coisas ao mesmo tempo (proteina, carboidrato e gordura) além do carboidrato. Vira alanina, vira tecido adiposo, vira glicogenio. E tudo isso tem a ver com quem treina.

Nao ignoro que uma quantidade supraestimada é consumida de carboidratos pela população sedentária em geral (a cultura daquela piramide ridicula que fala que 60% deve ser paes e massas), mas isso sao outros quinhentos.

Antes de falarem sobre carboidratos, sejam mais carinhosos e compreeensivos com esse querido macronutriente...

Relatando :

PEssoal, eu vou toda sexta atualizar com mais fervor o diario ta ?
To numa correria lascada aqui , tenho palestra pra dar esse fds , tenho filmagens que vou fazer aqui na clinica, sempre correria

Mas essa semana que fiz a dieta (quem perdeu acha uns topicos atras) só com 3 refeicoes dia (1 ref de 7 em 7 horas) 9:00 , 16:00 , 23:00 hrs deu pra sentir bem como podemos manipular os hormonios da fome.

Digo porque a cada dia que passava, minha fome ia radicalmente diminuindo . Isso foi muito interessante de observar.

Hoje de manha nao consegui tomar meu cafe da manha. E há quem argumente que eu estava "enjoado da dieta" "enjoado de ovos" nao é ...nao era aquqela ansia de enjoo , era como se eu estivesse recem comido mesmo. Cheio.

Ai o que eu fiz, pra nao ficar em jejum , mandei só o pão com um copo de leite e meia dose de whey. Foi o que coube.

Almoço ja nao fiz a dieta também, comi um pouquinho do que coube e passei a semana inteiro sestufado kkkk

Resumindo :

As refeicoes eram:

Desjejum = pão com queijo e 3 ovos, aveia com banana , 300ml leite e whey

Almoço 500g arroz integral + sardinha + 15 g psyllium

Ceia - 5 ovos

Segunda feira : ok

Senti uma leve hipoglicemia entre o almoço as 16 e a janta as 23 . De leve..acho que eu estava me ajustando ainda

Terça - Feira

Fome ok, dentro do esperando bem prox da hora de comer

Quarta-Feira

Aí a fome ja comecou a subir. Engraçado voce manipular isso sem mexer no total de VET. Na verdade, baixei 300 kcal do meu VET usual. E fiquei mais saciado do que o normal

Quinta-Feira

CAfe da manha empurrado (repto nao pelo enjoo do gosto, mas por sentir o estomago estufado)

Sexta:

Sem condicoes nenhuma de comer o mesmo volume de dieta...interessante nao ?

Conclusoes finais (espero que vcs discautam comigo sobre isso)

1: Perdi quase 2 mm de abdomen de segunda pra quinta feira (12 mm pra 10,5 conferido pelo Eduard aqui na clinica)

2: peso subiu de 82,2 pra 82,8 , mas eu desconfio que isso é peso de cocô acumulado mesmo na real

3: fome cada dia menos : imagino que hajam sinalizadores ao nivel intestinal (por exemplo a colecistoquinina) mas que com a ingestao cronica de gorduras e fibras eles fiquem sempre altos

4: (a pior parte) insonia! Sim , insonia porque , excetuando o desjeju que tinha algum carbo de ig alto, algumas proteinas insulinemicas, as demais refeicoes nao tinham muito apelo insulinemico (pense 15g de fibra soluvel) e a noite somente ovo (proteina com baixissimo indice insulinemico) entao eeu nao sentia sono em nenhum momento. Aquele bode de carbo. Me senti iigual num cutting , sempre energia alta, as catecolaminas deveriam estar circulando bem bonitinho entao talvez isso. Depois de terça feira meu sono foi pro arroz.

As conclusoes por hora seriam essas .Muito legla essa experiencia.

Aguardo debates kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom o relato Ney

Em vc já testou ciclar CHO?

Digo isso pq imagine fechar um VET semanal e usar 4 dias uma proporção de CHO 50% LIP 25% PTN 25% com um leve superávit e 3 dias CHO 40% LIP 30% PTN 30℅ com um leve déficit, fechando o VET pra qualquer um dos objetivos, seja cutt/bulk/manutenção, não seria mais interessante no quesito homeostase?

Assim seria interessante pra crescer seco, pra secar sem tanta privação em alguns dias

Essa questão da fome é bem ampla, pra vc ver to com 1450 kcal e pra mandar a janta ta um sacrifício, sem fome nenhuma, são apenas 3 ovos + 200g merluza + 150 de legumes (brócolis, cenoura, couve-flor) e tá ruim pra descer esse volume todo de comida

Link para o comentário

Muito bom o relato Ney

Digo isso pq imagine fechar um VET semanal e usar 4 dias uma proporção de CHO 50% LIP 25% PTN 25% com um leve superávit e 3 dias CHO 40% LIP 30% PTN 30℅ com um leve déficit, fechando o VET pra qualquer um dos objetivos, seja cutt/bulk/manutenção, não seria mais interessante no quesito homeostase?

Assim seria interessante pra crescer seco, pra secar sem tanta privação em alguns dias

Essa questão da fome é bem ampla, pra vc ver to com 1450 kcal e pra mandar a janta ta um sacrifício, sem fome nenhuma, são apenas 3 ovos + 200g merluza + 150 de legumes (brócolis, cenoura, couve-flor) e tá ruim pra descer esse volume todo de comida

Verdade ja vi alguns relatos de ciclar baixo medio alto e vi bons resultados..

Abraco galera bons treinos e bons ganhos

Link para o comentário

Com certeza.

Lembrando que sempre é levado em conta a individualidade biológica.

Se a genética pende pra endo - meso eu nao utilizo a abordagem de 1g / kg mas utilizo carbo sim .

Quem é CONTRA carboidratos, me desculpe, mas ainda nao entendeu NADA sobre carboidratos. Sem desprezar a importancia que os foruns tem , nas suas devidas proporções, mas quem ta achando que sabe de carboidrato porque leu teoria de praticantes em forum , ainda ta bem imaturo, mas o tempo vai mudar a opiniao das pessoas.

A culpa é da dieta mal elaborada. Deixem o carboidrato quieto.

Nenhum macro é capaz de ser 3 coisas ao mesmo tempo (proteina, carboidrato e gordura) além do carboidrato. Vira alanina, vira tecido adiposo, vira glicogenio. E tudo isso tem a ver com quem treina.

Nao ignoro que uma quantidade supraestimada é consumida de carboidratos pela população sedentária em geral (a cultura daquela piramide ridicula que fala que 60% deve ser paes e massas), mas isso sao outros quinhentos.

Antes de falarem sobre carboidratos, sejam mais carinhosos e compreeensivos com esse querido macronutriente...

Também curto o carboidrato, já experimentei baixo carb e não me dei bem.

O problema é que quem curti uma dieta(tipo o low carb) ou se da bem, inventa benefícios que não existem e quem é contra finge que não existe vantagem alguma.

Eu vejo cada dieta com vantagens e desvantagens, toda dieta vai ter alguma falha, mesmo que mínima, cabe a cada um escolher a que melhor se adapta.

Link para o comentário

Smaw ...

Muito bom o relato Ney

Fala Smaw..

o que seria interessante pra crescer seco ? Alternar a proporção do VET ?

Voce acha que ciclar carboidrato vai fazer alguem crescer seco ?

Link para o comentário

Debate de alto nivel por aqui hahaha...

Pessoal , nao acho que Low carb seja uma "modinha" do forum na atualidade , todo o material que foi trazido recentemente pro forum foi traduzido de blogs gringos e essa historia ja é antiga por la, todos com base cientifica ,é normal as pessoas aderirem novas praticas com o passar do tempo afinal a ciencia evolui ,o fata de quase ninguem falar de low carb antes é que nao existia material sobre o assunto aqui no forum , recomendo fortemente a leitura do topico .

Ney Felipe existem varias relatos do pessoal, sim ninguem sabe de tudo so lendo na net todos estão cientes, mas os artigos que sao postados aqui e relatos low carb trouxeram uma nova abordagem que poucos conheciam por aqui , varios notaram diferença quando diminuiram os carbos e aumentam gordura , eu mesmo nunca fiz dieta low carb mas pelo simples fato de diminuir os carbos ja melhorei demais, tambem nao tenho preconceito contra carbos , sou contra essa parada de 0 carb ou cetose , me senti bem mais leve e menos inchado so pelo fato de reduzir e substituir por fat , consegui perder peso aparentemente sem perda de massa magra , me sinto maior mesmo com 5kg a menos.

Link para o comentário

Não sei se faço low carb, mas só costumo comer pré e pós treino , ou então as vezes só pós, mas isso é mais por conta da logística da minha vida em si, (Até $ influenciando), tem dias que como mais e que como menos, logo as kcal sobem também, então na da para isolar uma variável da outra, haha.

Digo que não sei se é low carb, pq meu prato fica gigante pós-treino haha, então provavelmente eu bata os macro dos carbos só nessa refeição em alguns dias.

Um debate que também acho muito interessante é o jejum intermitente X "Várias" refeições por dia, não se o Ney já comentou isso em algum lugar, caso já tenha comentado, favor desconsiderar.

Mas deixando minha opinião, o jejum intermitente pra mim peca pq nem todos conseguem mandar 2000kcal em uma refeição, além da distensão abdominal , Já testei intermitente e meu "buxo" ficava caído , parecia ate GH user uehuiauhieuihe.

Mas sem dúvida jejum intermitente é bem mais comodo pra quem passa o dia no trabalho e faculdade...

Editado por Rodzilla
Link para o comentário

Smaw ...

Fala Smaw..

o que seria interessante pra crescer seco ? Alternar a proporção do VET ?

Voce acha que ciclar carboidrato vai fazer alguem crescer seco ?

Há Ney crescer seco com um superávit, pequeno eu acho

Digo fechar o VET semanal positivo, só que aumentar as calorias só nos dias mais pegados

Acho que não, o ciclar carboidrato seria mais pra manter o shape clean

Caramba Ney na verdade ajuda ai nessas questões, fiquei confuso rs

Link para o comentário

Não sei se faço low carb, mas só costumo comer pré e pós treino , ou então as vezes só pós, mas isso é mais por conta da logística da minha vida em si, (Até $ influenciando), tem dias que como mais e que como menos, logo as kcal sobem também, então na da para isolar uma variável da outra, haha.

Digo que não sei se é low carb, pq meu prato fica gigante pós-treino haha, então provavelmente eu bata os macro dos carbos só nessa refeição em alguns dias.

Um debate que também acho muito interessante é o jejum intermitente X "Várias" refeições por dia, não se o Ney já comentou isso em algum lugar, caso já tenha comentado, favor desconsiderar.

Mas deixando minha opinião, o jejum intermitente pra mim peca pq nem todos conseguem mandar 2000kcal em uma refeição, além da distensão abdominal , Já testei intermitente e meu "buxo" ficava caído , parecia ate GH user uehuiauhieuihe.

Mas sem dúvida jejum intermitente é bem mais comodo pra quem passa o dia no trabalho e faculdade...

Eu comecei a fazer LG a pouco tempo e estou curtindo.

Antes eu fazia varias refeições frequentes e sentia fome direto, com a LG estou tranquilo o dia todo. Para mim ela está funcionado bem.

Estava com planos de testar outras, mas vou deixar isso para beem depois.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...