Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Bacana a questão da frutose, me prendo bastante a questão da aplicabilidade das coisas tb, tento associar as matérias na prática assim fico mais motivado e guardo mais, to começando agora estudar mais afundo metabolismo, já anotei aqui a explicação, valeu.

Ney na sua dieta (tanto pra vc como para os clientes) você costuma se atentar ao balanço hidroeletrolítico (sódio/potássio), no caso pra não ter excesso de liquido extracelular (retenção)?

Ou isso vc deixa exclusivo para a preparação de atletas?

Fiquei aqui pensando, se geralmente batemos fácil a ingestão de 3g de Na/dia para ajustar a relação Na/K o correto seria ingerir ai 4,5g de K/dia? Assim mantendo o balanço mais homeostático (talvez falei besteira, não sei [emoji16])

No caso jogar glicose+Na+k nas proporções adequadas facilitariam a entrada de glicose nas células, isso é uma boa pedida nos pós treino por exemplo... Rsrsrs (Rumo ao Sinistro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, perguntei a respeito do TRT objetivando saúde, o que você pensa a respeito? É algo que as pessoas poderiam/deveriam considerar? Pergunto também porque é dificil de encontrar um relato em que o individuo utilizou de baixas doses e obteve todo esse resultado, então sua experiencia é ainda mais interessante. Lembro de você falando que conseguia equilibrar os exames tranquilamente no pós ciclo etc, ou seja, doses menores menor impacto.

EDIT

OBS: Obviamente que sei da diferença entre o ciclo e o trt, apenas constei no final.

Abraços!

Entao meu velho. Saudável nao é. E nao estou falando isso com base em preconceitos. No meu estudo , no mestrado eu dividia ratinhso em 2 grupos: 1 recebendo ginseng e outro eu aplicava propionato de testosterona (em doses equivalentes a TRT) por 8 semanas. Ao final do estudo TODOS os ratos que recebiam propionato (mesmo em doses de TRT) apresentavam algum dano microscópio (em lesão) de figado, ou aumento do peso da prostata, ou algum comprometimento na vesícula seminal. Alguns reversíveis ? Sim claro. Masgeralmente TRT é ininterrupto. E tem a questao do pensamento basico: se meu corpo precisa da testosterona da seringa é porque ele ja nao está saudavel!

Acompanhando com certeza, não acompanhei o seu primeiro diário em tempo rel, mas li todo! Muito bom.

Fale um pouco ai pra galera sobre o resveratrol, ele eh o motivo de varias páginas em outros topicos de debates e discussões.

Opa bem vindo cara!

Bacana a questão da frutose, me prendo bastante a questão da aplicabilidade das coisas tb, tento associar as matérias na prática assim fico mais motivado e guardo mais, to começando agora estudar mais afundo metabolismo, já anotei aqui a explicação, valeu.

Ney na sua dieta (tanto pra vc como para os clientes) você costuma se atentar ao balanço hidroeletrolítico (sódio/potássio), no caso pra não ter excesso de liquido extracelular (retenção)?

Ou isso vc deixa exclusivo para a preparação de atletas?

Fiquei aqui pensando, se geralmente batemos fácil a ingestão de 3g de Na/dia para ajustar a relação Na/K o correto seria ingerir ai 4,5g de K/dia? Assim mantendo o balanço mais homeostático (talvez falei besteira, não sei [emoji16])

No caso jogar glicose+Na+k nas proporções adequadas facilitariam a entrada de glicose nas células, isso é uma boa pedida nos pós treino por exemplo... Rsrsrs (Rumo ao Sinistro)

Entao cara. O balanço hidroeletrolitico deve ser dosado no pós- treino e no pre - contest sim.

Durante o dia é quase impossivel, o corpo tem seus mecanismos de homeostase (desde que recebe os nutrientes sem extremismos) . Digo que é impossivel porque no dia de calor voce transpira mais e muda essa relação. Entao cada dia voce tem uma temperatura corporal diferente, etc. Por isso que a nossa taxa calorica (por fazermos coisas diferentes todos os dias) oscila entre x e y kcal por kg de peso e nao simplesmente algo fixo "Meu basal é 2,2 kcal E PRONTO" . Isso nao existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, já estou aplicando no pós treino, mas sei que é preciso ajustar algumas coisas e melhorar esse balanço

Realmente durante o dia fica inviável, de fato pouquíssimas coisas são fixas na vida

Obrigado, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, se já tiver comentado algo não precisa responder (não tem como pesquisar no celular), mas qual a sua opinião sobre a elimina do glúten por pessoas que não são intolerantes? Principalmente na questão estética, você acredita que possa trazer algum benefício? (retenção, percentual de gordura etc). Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...