Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Pooo Ney, muito legal ter vc aqui no fórum novamente...Cheguei aqui indo fuçar seu Diário antigo kkkkkkk Muita coisa dele que levo comigo até hoje..tenho até uns posts seus salvos no computador que são de grande importância pra mim, e volta e meia dou uma olhada neles hehe

Detalhe que a galera ficava chocada com as doses baixíssimas que vc usava, e o shape absurdo que adquiriu com elas.. ninguém entendia nada xD

Estamos esperando outra visita/palestra sua aqui em Joaçaba, meu nobre..

Abração, acompanhando novamente aqui e sempre as ordens! :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ney... Cassio aqui irmão.

Coincidências...

No mesmo período que voltei a consultar com vc ( depois de 1 ano, vergonha ), vc voltou pro forum e agora to sendo obrigado a voltar pra acompanhar ai tmb.

E massa ver que tu curte esses treinos alternativos...vamo q vamo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

atualizando o diario

treinao de perna hoje foi do capeta

Levei a patroa junto e adivinhem só ? teve que abordar no meio pra gorfar kkkk

foi xenxaxional ver isso pq nem o pacholok fez ela passar mal assim kkkk

Agacho 5x5

LEg 4 x 20 - na segunda de 20 ela parou

Flexora nao fiz pq o pedal me deixou com dmt no posterior

panturrilha 100reps

Voltei com um pump escroto nas coxas e lembrei de todos os post que eu li sobre powerbuilding low repts afins e que isso "nao da pump" e busquei , como sempre , as bases fisiológicas pra entender porque EU estou tendo pump e a maioria da galera relata nao ter.

Bem vamos la.

Eu acho (ACHO) dentro do que sei, que tudo é uma questao de redirecionamento sanguineo.

É o mesmo principio que faz com que eu nao goste que cliente meu va treinar antes de 90 minutos depois de uma refeicao (sempre recomendo 90 minutos a 120 minutos após a ultima refeicao pra que nao haja um deficiente redirecionamento sanguineo do centro - trato gastrintestinal (tgi ) para a periferia muscular.

Gosto de ter sangue disponivel na musculatura, o delivery fica melhor.

O cara que come pão com ovo 1h antes do treino ou até antes disso é melhor que vá treinar em JEJUM porque ele está indo praticamente em jejum comendo isso, com o agravante ainda de ter um volume sanguineo a mais no tgi que podia estar na musculatura.

Mas aonde quero chegar com essa reflexao ?

Quero dizer é que os treinos que menos tive pump na vida é quando coloquei musculos demais em um treino ou misturei upper com lower (claro que em outros procotolos que nao esse do powerbuilding) justamente porque se eu só tenho 5 litros de sangue no meu corpo e hora direciono pros peitorais, hora pros ombros, hora pras costas , hora pros braços , meu corpo tem que "distribuir" esse pump em 2 musuclos grandes e 3 pequenos entende ? aí aparenta que voce nao tem pump mesmo.

Ou se voce jogar perna no meio pense o quanto de sangue que a perna puxa pra ela, e é lógico que vai ser menor o pump do peito, do triceps menor ainda etc.

Entao isso explica (expeculação teorica) porque eu tenho sentido pump monstro com esses treinos

- Somente um musculo grande por treino

- Musculos sinergistas, que teriam pump de qualquer forma (no caso dos menores).

Quando treino costas e braço a coisa fica muito massa. Mas se eu jogar um agacho e peito ali ja vou ter que diluir esse volume sanguineo entende ?

Mas porque estou eu aqui defendendo o pump se eu sei que pump nao é sinonimo de hipertrofia?

Nao estou defendendo , apenas esclarecendo dentro da bagagem teorica que tenho que é só uma questão de vetor..de cinética.

E outra, eu curto pump SIM ! Eu sempre vou querer ter pump pq a hipertrofia sarco também é um tipo de hipertrofia (embora mais transitória) mas lembremos que quem joga 2 varas no rio tem mais chances que quem joga só uma vara. Temos que atirar pra todos os lados!

Fica aqui minha reflexao galera...vcs sabem que nao consigo deixar a coisa ser simplesmente um diario!

abraços a todos e boa noite!

Muito bacana ter essa visão, nunca pensei sobre isso e faz todo sentido.

Edit: aproveitando que esse é um diário culto, realmente é válido fazer um refeed, carbload e etc. para pessoas que estão em cutting? Ou não acredita muito, e bota fé que é mais preferível continuar com a dieta de boa? Desculpa, fugir assim do conteúdo. Se quiser nem precisa responder x)

Abração

Editado por rapha_rodrigues_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente vc pregada muito os benefícios do dia do lixo não é Ney? lembro que vc saia pra jantar e voltava relatando que destruia nas rangarias hauhauha Como você tá lidando com isso hoje? Continua tendo um dia-livre, ou se limita a somente alguma refeição na semana? No caso do dia do lixo,normalmente no domingo, você acredita que a falta do cumprimento da dieta na questão das proteinas diárias pode vir a atrapalhar o anabolismo desse dia, ou a compensação dos dias anteriores e posteriores é o suficiente pra manter essa demanda com eficácia?

Abração meu nobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando,

Ney dá uma lido no método do Patrick Tuor (treinador do Dennis Wolf), chamado SST, promete estimular o sarcoplasma de uma maneira bem hardcore, o Dennis Wolf impressionou a todos no Olimpia ano passado, consiste em realizar 8 repetições maximas com uma determinada carga e seguir descansando 10 segundos, até que você só consiga realizar uma repetição máxima, mas sem drop ar a carga, após vc concluir a última repetição, vc irá descer 20% da carga e repetirá o processo, e depois reduz novamente a carga e repete o processo, tô ajudando na preparação de um amigo e fizemos no agachamento, foi uma visão do inferno hehehehe Drpois disso vc faz mais um exercicio que pode ser o leg ou extensora, faz o STT para cadeia posterior no Stiff ou na flexora e vc pode ir pra casa de cadeira de rodas lol

Qualquer dúvida, pesquisa o protocolo certinho, acho que vc vai gostar, o Patrick Tuor tá no Brasil pra ministrar uns cursos de treinamento de força e já chegaram a dizer que ele é o novo Hanny Hambod do BodyBuilding mundial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...