Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Valeu Ney.

Usando sempre o que aprendi com vc. Nas nossas consultas.

É com teus diários. Com um pouco de paciência e dedicação.

aos pouquinhos vamos melhorando o Shape.

abraços

já melhorou muito cara !

Ney cuidado com esses exercicios ''lesivos'' que voce faz em 5x5 , quando for fazer menos repetições opte pelo basicão (compostos principais) que é sempre mais seguro , me refiro ao Arnold Press, desenvolvimento nuca e Leg press que vi voce fazer 5x5 , é bem lesivo.

O leg press pode gerar uma forte pressão na lombar se voce tirar a bunda ou as costas do banco , o que eu acho bem provavel quando se faz com menos repetições, é quase impossivel ficar colado no banco o tempo todo quando ta muito pesado.

Cara sabe qual minha dificuldade? Por eu entender um pouquinho de dieta as vezes desconsideram que no campo das ciências do treinamento desportivo sou um aprendiz dos mais crus ainda. Ainda mais quando se fala em pb . Você poderia me falar quais exercícios mais seguros e os lesivos ? Obrigado pelo toque

Fala Neyzão... fiquei sabendo do seu retorno ao fórum e vim correndo dar uma passada aqui...

Parabéns por encarar essa nova jornada... e puxa 45~45 no supino é maior do que qualquer carga que eu já tenha colocado rs.... Cê tá muito bem...

Em spoiler, quero dar uma opinião sobre o "natural bodybuilder"

E lendo a primeira página, que você fala que vai seguir natural e dá seus motivos.. isso me deu um p* orgulho de você , como profissional da área da saúde.Nada contra Paulo Muzy's , ou um Rodolfo Peres - esses caras são professores e temos que aprender com eles... e nada contra VOCÊ também é claro.

Indo direto ao ponto, sou totalmente contra profissional da saúde usar anabolizantes e trabalhar com isso... Isso interfere tanto questões éticas como legislativas (parceria com laboratórios, farmacias de manipulação, e até restaurantes e etc - a mercantilização do tratamento como um todo).

-- Uma coisa é você ser profissional e usuário dando consultória apenas (em itálico pq estou me referindo em termos de proporções de clientes/pacientes) para atletas, que como nós sabemos, vivem para ter o maior desempenho/resultados e sua própria subsistência depende disso, não cabendo a nós - dentro do limite ético e pautado sempre no não causar danos/bom senso - não julgarmos a legitimidade dos anseios e meios que os atletas possuem/desejam que os sejam ofertados. Por outro lado, exibir corpos exageradamente musculosos em redes sociais, com braços tão vascularizados que lembram até doença geográfica, e ter como seu principal público pessoas não atletas, e transmitir a elas uma falsa imagem de saúde, e sobretudo de falso condicionamento (falsa no sentido de ser obtida apenas através de hábitos alimentares e exercício) PARA MIM, é algo inadmissível, pois de uma maneira ou outra, o cliente/paciente que nos procura, irá querer exatamente o mesmo que nos - e aí criamos uma rede de usuários, que tem como subterfúgio MORAL, a receita de um ser humano que usa jaleco.

Pior ainda, são os que omitem a realidade por trás de seus físicos, chegando a expor um charlatanismo repugnante, fazendo de tolos aproveitando-se da inocência e do empirismo dos que procuram e PAGAM em busca do que vêem.

Diante disso, vejo como nobre sua atitude de parar com as drogas, isso passa uma imagem mais transparente a quem lhe procurar. As pessoas não necessariamente estarão indo atrás de você por conta de uma imagem (que no caso do uso de exógenos e afins, seria meramente artificial) mas sim de seu conhecimento e verdade, pautadas na honestidade.

É muito oportuno para a maioria dos colegas de jaleco que estão por aí, esculpirem corpos a custas de medidas que sabemos - na menor das escalas, são sem dúvidas, prejudiciais ao organismo, e possivelmente ao psíquico - e com isso conseguirem sua centenas de clientes;

Por conta disso, Neyzão, meu respeito por você só aumentou...

@diário

Ney, qual sua opinião sobre ovos de granja?

E - qual sua opinião sobre vit D3, e as dosagens que andam se propagando por aí (5000 Ui/dia).

Abraços

Queridao ... o seu post resume meu diário. Posso colar seu spOiler no meu face uma hora dessas ? Sério achei demais...fantástico. respondendo : por mim td mundo só comeria ovo caipira. Quando vou no interior visitar meus avós trago ovo do sítio e sobre a suplememtacao acho válido principalmente p meus clientes Curitiba nos que trazem índices baixíssimos de vit d

Ja li e reli as páginas, comprei até um caderno só para anotar as informações valiosas que você passa aqui, principalmente sobre VET, distribuição de macros, depleção de glicogenio, ganhos de massa em proporção a gordura, bulk limpo etc.... Só tenho a te agradecer pela infinidade de conhecimento que tu passa aqui cara, acompanhando teu diário, que as vezes até me motiva a cursar nutrição depois que terminar engenharia kk , abraço

Que bacana cara. Mas não só por mim . Sou só mais um aprendiz aqui. A galera ajuda mto. Bem vindo e obrigado pelo carinho

Esqueceu de colocar as pizzas aos sábados :)

e vc esqueceu do vinho (c moderação claro) Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ney ,

mais seguros pra fazer low repts : Supino reto barra , agachamento costas , levantamento terra , desenvolvimento pela frente , remada curvada

Teoricamente mais lesivos : isoladores em geral feitos em low repts , desenvolvimento nuca , arnold press , puxada por tras , barra fixa por tras, remada alta , esses deve-se evitar fazer em menos repetições com muita carga

edit: esqueci de colocar pull up e dips como seguros tambem

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney ,

mais seguros pra fazer low repts : Supino reto barra , agachamento costas , levantamento terra , desenvolvimento pela frente , remada curvada

Teoricamente mais lesivos : isoladores em geral feitos em low repts , desenvolvimento nuca , arnold press , puxada por tras , barra fixa por tras, remada alta , esses deve-se evitar fazer em menos repetições com muita carga

+1

Também considero pull/chin ups e Paralelas bons exercícios de Low.

O treino do Ney está todo certinho, basicamente compostos e os isolados são High reps.

O problema que ele se empolgo além da conta, mas EU não o culpo, porque eu mesmo faria a mesma coisa. Você vai progredindo, progredindo e progredindo, mas o corpo não aguenta e infelizmente acontece isso.

Eu continuaria com o mesmo treino, mas voltando de leve. Tipo uma fisioterapia ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigo, estamos todos juntos aqui nessa sua jornada! Analisa com carinho as minha recomendações sobre o treino, vc vai ver que treinar natural é bem mais complicado rsrs e com toda certeza vai ser nos detalhes que vc vai chegar onde deseja.

E gostaria de dar uma sugestão: não seria interessante tentarmos usar a nomenclatura dos exercícios e algumas expressões em nossa língua pátria em vez desses novos modismos importados? Afinal uma barra fixa e suas variações de pega ou um mergulho numa paralela seria muito mais coerente e até mais fácil de se entender para quem está iniciando ou não é da área, como por exemplo os nutricionistas, do que botar pull up deep etc...?

Editado por Cacarotho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridao ... o seu post resume meu diário. Posso colar seu spOiler no meu face uma hora dessas ? Sério achei demais...fantástico. respondendo : por mim td mundo só comeria ovo caipira. Quando vou no interior visitar meus avós trago ovo do sítio e sobre a suplememtacao acho válido principalmente p meus clientes Curitiba nos que trazem índices baixíssimos de vit d

Claro que pode ney... é importante que esse tema seja jogado ... e que alguns profissionais/acadêmicos tomem um pouco de 'simancol' rs.

Eu também adoro ovo caipira, e sempre trago uns da minha vó quando a visito, o problema é que não visito-a tanto, hehe, então acabo comendo muitos ovos de granja, mas tento diminuir cada vez mais isso, contudo ovos caipiras ainda são mais $algados.

Interessante, talvez quando folgar meu orçamento, finalmente eu teste a tão falada vit D3 , rs.

Acompanhando em OFF aqui mestre, bom fds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney ,

mais seguros pra fazer low repts : Supino reto barra , agachamento costas , levantamento terra , desenvolvimento pela frente , remada curvada

Teoricamente mais lesivos : isoladores em geral feitos em low repts , desenvolvimento nuca , arnold press , puxada por tras , barra fixa por tras, remada alta , esses deve-se evitar fazer em menos repetições com muita carga

edit: esqueci de colocar pull up e dips como seguros tambem

Ok Entendi

Entao fora os desenvovimentos (arnold e nuca) até agora fiz certo!

+1

Também considero pull/chin ups e Paralelas bons exercícios de Low.

O treino do Ney está todo certinho, basicamente compostos e os isolados são High reps.

O problema que ele se empolgo além da conta, mas EU não o culpo, porque eu mesmo faria a mesma coisa. Você vai progredindo, progredindo e progredindo, mas o corpo não aguenta e infelizmente acontece isso.

Eu continuaria com o mesmo treino, mas voltando de leve. Tipo uma fisioterapia ^_^

Que bom que voce me perdoa velho kkk. Eu me sinto envergonhado disso na boa. Devia ser mais comedido. Mas veja só , quinta fui andar de skt , fazia tempo que nao subia no carrinho. Terminei o dia ja me jogando no corrimao. kkkk. A sorte que nao cai nem nada. Acertei uns boardslides etc mas nao devia ter feito isso no primeiro dia. A gente se superestima e colhe isso..dorflex!

Obrigado pelo toque

Tranquilo amigo, estamos todos juntos aqui nessa sua jornada! Analisa com carinho as minha recomendações sobre o treino, vc vai ver que treinar natural é bem mais complicado rsrs e com toda certeza vai ser nos detalhes que vc vai chegar onde deseja.

E gostaria de dar uma sugestão: não seria interessante tentarmos usar a nomenclatura dos exercícios e algumas expressões em nossa língua pátria em vez desses novos modismos importados? Afinal uma barra fixa e suas variações de pega ou um mergulho numa paralela seria muito mais coerente e até mais fácil de se entender para quem está iniciando ou não é da área, como por exemplo os nutricionistas, do que botar pull up deep etc...?

Realmente depois que li seu post percebi que eu quero andar no ritmo do ney "aditivado" e condicionado. E nao é assim . Fazem 2 meses que abri o topico ? Nao sei deve ser por ai..voltei a treinar a pouco, ja puxando 55 cada lado no terra pra 5 x 5 e me esqueco da fragilidade da "argamassa celular" que somos.

Quanto a sugestao bem lembrado . Eu faço por costume a nomenclatura. Dip é pratico por ex. Mas é bom ficar mais atento a essa americanizacao nossa

Claro que pode ney... é importante que esse tema seja jogado ... e que alguns profissionais/acadêmicos tomem um pouco de 'simancol' rs.

Eu também adoro ovo caipira, e sempre trago uns da minha vó quando a visito, o problema é que não visito-a tanto, hehe, então acabo comendo muitos ovos de granja, mas tento diminuir cada vez mais isso, contudo ovos caipiras ainda são mais $algados.

Interessante, talvez quando folgar meu orçamento, finalmente eu teste a tão falada vit D3 , rs.

Acompanhando em OFF aqui mestre, bom fds!

Cara, eu tenho tanta coisa abafada. Tanta angustia porque vi tanta coisa nesse meio. A galera que NAO TRABALHA com isso nao sabe do que eu to falando nao adianta. E quando vejo alguem com esse senso critico me brilha os olhos.

Como uma pessoa que assina os artigos "E nao se esqueça que muita Performance precisa de muita Saúde" sendo que ela toma esteróides pela estética (sem ser competidor) e ainda é medico ?

Mas eu prefiro me omitir mesmo. Quero que as pessoas despertem por elas proprias e parem de se tornar fantoches na mao dos demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só por curiosidade, como vc lidava com as matérias na faculdade que não diziam respeito a nutrição esportiva? ( mas precisamente aquelas cujo tema é exercer a profissão em outras áreas, uan por exemplo ) As vezes é um saco aguentar ^^

Cara, eu sempre fui o ignorante na sala de aula no colégio e na nutrição eu nao queria ser esse zero a esquerda. Eu ressignificava o motivo desse aprendizado na minha mente entao eu pensava "cara eu nao quero só passar nessas materias, eu quero entende-las pq amanha depois numa conversa com algum nutricionista ou medico eu nao quero ser o burro no meio da galera , que fica boiando quando falam de uan ou clinica" , entao eu usava dessa vaidade , desse ego (nao quero passar por burro) pedagogicamente pra achar um bom motivo pra estudar essas coisas que eu considerava chatas kkk

Ney, uma dúvida que me despertou aqui lendo seu tópico..

Sobre a época que vc usava aes, lembra qual foi o ciclo mais ''pesado'' (dosagens e hormônios) que chegou a fazer na época de On fire?

Boa semana, abs!!

Fala Gabriel:Por semana:

Testosterona : 600mg (3 depo) num ciclo. Mas no ultimo ciclo na primeira semana que eu mandei 800mg de testo under passei mal e nunca mais usei essa dose (foi só uma semana) mas o ciclo todo foi 600.

Deca : 200mg (também aqui nesse ultimo ciclo, quando eu ja estava nos quase 46 de braço eu mandei 400mg de nandrolona manipulada e me senti mal e ja baixei pra mentade)

Stano 300mg (nao tinha como ser mais que isso porque eu nunca gostei de aplicar)

Oxa: 80mg /dia por 2 semanas passei mal parei

Trembo : 225 mg por 4 semanas e parei

Diana: 60mg por 4 semanas

E ta ai . Geralmente eu fazia ciclos de 6 semanas, sendo 2 deposteron por semana (quando cutting era só uma) e 40mg de dianabol ou stano ou oxa por dia. Era sempre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses ciclos são complicado pakas, né não Ney? rsrsr

Tava lendo ali e para mim está tudo em inglês :)

Um boa de ser natural é não ter que se preocupar com essas coisas. A grosso modo, basta bater seus macros e micros, sempre progredir nas cargas e dormir bem (Claro que tem outras coisas, como stress por exemplo, mas essas são as mais importantes)

O lado negativo é que os resultados vão ser bem mais lentos, mas o tempo vai passar de todo jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...