Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Galera, voltando ao assunto do leite caixa x leite pacotinho

Qualque google que voces derem vao achar inumeros achados de caixinhas adulteradas (até porque nao é normal do leite durar 30 dias numa prateleira sem refrigeração) então aquilo é muito industrializado, muito adulterado. O de pacotinho nao, em dois dias estraga, azeda. E pra quem tem o paladar sensivel, toma um copo de leite de pacotinho puro que vc vai pensar "puts , faz anos que eu tenho tomado qq coisa menos leite, porque esse é realmente o gosto de leite" . Eu lembro que quando voltei a tomar leite de pacotinho eu cheguei a lembrar da infancia que eu tinha sentido o gosto daquilo pela ultima vez com uns 10 12 anos kkkkk

Entendi.

Realmente, o gosto bem diferente.

Fala meu velho. Cara essa pergunta é muito complexa assim pra um simples mortal como eu responder se voce terá alguma vitaminose só tendo como base essas 3 linhas que voce escreveu no forum. Se hoje tenho algum sucesso nas dietas é porque analiso fatores que as vezes estão implicitos então nao tem realmente como saber. O que eu aconselharia e que os outros 40% do carbo fossem uva e aveia já que está tudo bem contadinho.

Uva mais pelo resveratrol não é, Ney? As vezes eu mando no pré treino ou uva, ou morango ou melancia ou os três juntos para dar uma abastecida.

Galera o treino de push ultimo foi sinistro. COnsegui fazer ele bem minimalista e sai mal

O treino dequinta nao fiz na quinta fiz sexta ,e pela primeira vez senti nauseas num treino de costas. Hoje minhas costas estao em lasca.

O treino de push ontem foi

Dips 5 x 5 (40kg amarrados no corpo)

Supino Reto 4 x 15 (foi bem interessante inverter esses dois)

Elevação Lateral 4 x 15

Triceps testa na ultima fazendo um triceps supino fechadinho sem desncansar

Esses 4 exercicios me destruiram. Ta muito massa treinar assim!

Aquele abraço boa semana!!!!

Show, eu nunca inverti no supino não '-'. Na verdade eu sempre curti fazer supino e dips nas low reps.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu queridao!

Fala meu velho. Cara essa pergunta é muito complexa assim pra um simples mortal como eu responder se voce terá alguma vitaminose só tendo como base essas 3 linhas que voce escreveu no forum. Se hoje tenho algum sucesso nas dietas é porque analiso fatores que as vezes estão implicitos então nao tem realmente como saber. O que eu aconselharia e que os outros 40% do carbo fossem uva e aveia já que está tudo bem contadinho.

Pode ser um percentual interessante também. Embora eu ache que da pra fazer 2 pra 1 (de 6 pra 3) nao podemos esquecer do omega 9 também nessa jogada. E va devagar no carb up pos cutting , conselho de amigo. Chegue no teto lentamente.

Obrigado meu querido = )

1 - Sou um poço de conhecimento sem fim ? Com certeza , todos somos, desde que matenhamos SEMPRE a postura de aprendizes da vida. É humanamente impossivel esgotar todos os temas de qualquer ciência em uma unica existência! Você também é um poço de conhecimento sem fim ;)

2- Nem frango como muito. Como 100g de frango no almoço e só. A noite tenho comido mais peixe ou whey na janta mesmo. Ah nao tenho paciencia pra carne. Logico, se vou almoçar com familia e amigos e fazem uma carninha eu to la comendo. Mas como leite, whey e alguma coisa de bixo morto . Ovo enjoo rapido cara, mas considero uma otima fonte de proteina. É só por questao de paladar mesmo.

Galera, voltando ao assunto do leite caixa x leite pacotinho

Qualque google que voces derem vao achar inumeros achados de caixinhas adulteradas (até porque nao é normal do leite durar 30 dias numa prateleira sem refrigeração) então aquilo é muito industrializado, muito adulterado. O de pacotinho nao, em dois dias estraga, azeda. E pra quem tem o paladar sensivel, toma um copo de leite de pacotinho puro que vc vai pensar "puts , faz anos que eu tenho tomado qq coisa menos leite, porque esse é realmente o gosto de leite" . Eu lembro que quando voltei a tomar leite de pacotinho eu cheguei a lembrar da infancia que eu tinha sentido o gosto daquilo pela ultima vez com uns 10 12 anos kkkkk

Galera o treino de push ultimo foi sinistro. COnsegui fazer ele bem minimalista e sai mal

O treino dequinta nao fiz na quinta fiz sexta ,e pela primeira vez senti nauseas num treino de costas. Hoje minhas costas estao em lasca.

O treino de push ontem foi

Dips 5 x 5 (40kg amarrados no corpo)

Supino Reto 4 x 15 (foi bem interessante inverter esses dois)

Elevação Lateral 4 x 15

Triceps testa na ultima fazendo um triceps supino fechadinho sem desncansar

Esses 4 exercicios me destruiram. Ta muito massa treinar assim!

Aquele abraço boa semana!!!!

Valeu o retorno Ney, yo com 200g de CHO fazendo refeed com 300-350g 2x na semana, vou naquele esquema aumentar coisa de 50g ate chegar em 4-5g p/kg

Na luta aqui Ney pra ser um bom nutri, imparcial, mente aberta, e sempre aprendiz como vc, dei uma olhada naquela piramide do face e vi que to no caminho, bioquímica é a preferida ai fisiologia tb, só preciso ter mais aplicação em biologia celular

Abraço Mestre

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário

Entendi.

Realmente, o gosto bem diferente.

Uva mais pelo resveratrol não é, Ney? As vezes eu mando no pré treino ou uva, ou morango ou melancia ou os três juntos para dar uma abastecida.

Show, eu nunca inverti no supino não '-'. Na verdade eu sempre curti fazer supino e dips nas low reps.

Não é somente pelo resveratrol nao. A uva nao se resume a resveratrol. O que eu quis falar é que em caso de restrição de carbo, preferir os que tem um leque maior de funcionalidades:

aveia

uva

vegetais :

brócolis

Proteínas

peixes

whey

pensando no leque mas nao que os outros nao sejam complementares tb

Valeu o retorno Ney, yo com 200g de CHO fazendo refeed com 300-350g 2x na semana, vou naquele esquema aumentar coisa de 50g ate chegar em 4-5g p/kg

Na luta aqui Ney pra ser um bom nutri, imparcial, mente aberta, e sempre aprendiz como vc, dei uma olhada naquela piramide do face e vi que to no caminho, bioquímica é a preferida ai fisiologia tb, só preciso ter mais aplicação em biologia celular

Abraço Mestre

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

isso ai meu irmao

vai dosando

esquece formulas prontas

se vc viu que com por ex 3 g por kg ja subiu bem o glicogenio, disposicao de treino , etc, fica ali ate estacionar

ai vai subindo

faço muito isso em clinica

o sucesso é nao ter formulas prontas e sim ler corretamente cada pessoa como algo unico

boa semana diabedo!

Link para o comentário

leite de caixinha é osso mesmo, ainda mais quando se namora uma engenheira de alimentos hahaha.

O foda é que leite refrigerado (tipo A) é bem mais caro. Esses dias eu visitei a agrindus e fiz a degustação dos leites, pqp, bom demais.

Sou maníaco por leite mas ultimamente meu corpo não anda aceitando tanto, se eu tomo 1L (como eu tomava antes) eu vou pro banheiro umas 4, 5x haha.

Coloquei um treino pra dar uma ideia pro Ney de push/pull low/high reps ABA'B' e como eu lembrei dele eu comecei a faze-lo, mas me bateu uma dúvida.

O que eu faço pra bíceps no dia low reps 5x5? chinups ou a clássica rosca direta?

Link para o comentário

leite de caixinha é osso mesmo, ainda mais quando se namora uma engenheira de alimentos hahaha.

O foda é que leite refrigerado (tipo A) é bem mais caro. Esses dias eu visitei a agrindus e fiz a degustação dos leites, pqp, bom demais.

Sou maníaco por leite mas ultimamente meu corpo não anda aceitando tanto, se eu tomo 1L (como eu tomava antes) eu vou pro banheiro umas 4, 5x haha.

Coloquei um treino pra dar uma ideia pro Ney de push/pull low/high reps ABA'B' e como eu lembrei dele eu comecei a faze-lo, mas me bateu uma dúvida.

O que eu faço pra bíceps no dia low reps 5x5? chinups ou a clássica rosca direta?

Me metendo aqui '-'

Posta o resto do treino para ficar melhor de dar um palpite.

Rosca direta é melhor de fazer high reps. ,ou seja, da para fazer 2~3 chin ups low +2~3 roscas diretas high. Ou pode alternar, no mesmo exercício (como eu faço :) ) 3 low+2high na rosca direta. (Mas eu faço chin ups ou pull ups no começo do treino).

Ney, outro assunto que ficou bom no seu tópico passado foi à respeito da consolidação.

Hoje em dia você ainda tem o mesmo pensamento? Que sempre depois de um cut/bulk seria bom fazer uma consolidação? Ou acha que uma consolidação só é necessária quando se a há uma diminuição considerável do bf (exemplo: sair do 30% e ir para os 12%) e/ou um ganho de massa considerável?

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário

Ah, o treino é simples

A: agacha, supino reto, supino triceps, panturrilha em pé no smith, OHP, tudo 5x5

B: deadlift, curvada, chinups, tudo 5x5 e talvez uma extensora (4x12, sei la), se eu fizer stiff nesse dia eu quebro no meio

Ai nos outros 2 dias eu treino os mesmos músculos, mas são dias mais frees. Vou fazer alguns isolados, clean and jerk, handstand pushups, good mornings.

Enfim, chinups deve ser mesmo o melhor exercício de biceps pra progressão de peso, vou colocar ele, ainda mais que eu não curto rosca direta.

Uma estratégia parecida com essa utilzada por você é esta idealizada pelo Layne Norton, fisiculturista natural e com phd em nutrição.

http://www.directlyfitness.com/store/p-h-a-t-training-layne-nortons-workout-system/

Ele divide dois dias de treino com low reps (upper e lower body), seguido de um dia de descanso, e então um ABC com high reps

Agora que eu vi a sua resposta.

Bem legal o treino, até salvei nos favoritos

Mas cansei de me enganar tentanto montar rotinas de treino até sabado. Minha academia só abre de manhã e odeio treinar nesse horário.

Link para o comentário

Já que citaram a consolidação, deixa eu fazer uma perguntinha pra ti também Neyzera, aproveitando o embalo ahueuhae

Em casos que o pré-contest é emendado no offseason, ou seja, sem consolidação/cruise, dando somente 1,2 semanas de descanso entre eles; Você, observando dos pontos científico e empírico, acha que essa forma é válida? Se sim/não, porque?

Abração mestre, sempre acompanhando em off aqui!!

Link para o comentário

Mestre, estou meio perdido em fisiologia, bioquímica está indo de boa, poderia me dizer por onde começar ? Dar dicas de como estudar fisiologia, estou perdido até na faculdade fiquei abaixo da média nela ... Serei grato se puder ajudar, dar dicas de cursos ou algo do tipo ! Abç Ney

Link para o comentário

Cara eu nao sei mas rosca direta 5 x 5 é suicidio articular kkk

Eu acho asism , como se trabalha low reps em compostos de pull da pra mandar um 3 x 8-12 de rosca direta bem de boa que vai dar massa!

Me metendo aqui '-'

Posta o resto do treino para ficar melhor de dar um palpite.

Rosca direta é melhor de fazer high reps. ,ou seja, da para fazer 2~3 chin ups low +2~3 roscas diretas high. Ou pode alternar, no mesmo exercício (como eu faço :) ) 3 low+2high na rosca direta. (Mas eu faço chin ups ou pull ups no começo do treino).

Ney, outro assunto que ficou bom no seu tópico passado foi à respeito da consolidação.

Hoje em dia você ainda tem o mesmo pensamento? Que sempre depois de um cut/bulk seria bom fazer uma consolidação? Ou acha que uma consolidação só é necessária quando se a há uma diminuição considerável do bf (exemplo: sair do 30% e ir para os 12%) e/ou um ganho de massa considerável?

SIm, tenho o mesmo pensamento em relação a consolidação e aqui na clinica isso é lei.

A consolidação é um " respiro" psicológico pro atleta (talvez o praticante recreacional nao sinta tanta necessidade disso quanto o atleta sente) e isso em todos os esportes. Aplicando mais particularmente ao frequentador do forum, eu acho que sempre deve haver consolidação pra também ocorrer o correto APRIMORAMENTO CELULAR que é a reestruturação biomolecular mesmo. E não importa se foi de 30% pra 12% de BF ou de 16% pra 10% de BF , o que muda nesse caso é o TEMPO de consolidação . É bem masis desgastante (para o musculo, para o sistema imune , etc) baixar de 30 pra 12 que de 16 pra 10, mas todos "merecem" uma consolidação.

Ah, o treino é simples

A: agacha, supino reto, supino triceps, panturrilha em pé no smith, OHP, tudo 5x5

B: deadlift, curvada, chinups, tudo 5x5 e talvez uma extensora (4x12, sei la), se eu fizer stiff nesse dia eu quebro no meio

Ai nos outros 2 dias eu treino os mesmos músculos, mas são dias mais frees. Vou fazer alguns isolados, clean and jerk, handstand pushups, good mornings.

Enfim, chinups deve ser mesmo o melhor exercício de biceps pra progressão de peso, vou colocar ele, ainda mais que eu não curto rosca direta.

Agora que eu vi a sua resposta.

Bem legal o treino, até salvei nos favoritos

Mas cansei de me enganar tentanto montar rotinas de treino até sabado. Minha academia só abre de manhã e odeio treinar nesse horário.

Ruanc

curti o treino cara , mas nao consigo treinar assim AINDA. kkk

Já que citaram a consolidação, deixa eu fazer uma perguntinha pra ti também Neyzera, aproveitando o embalo ahueuhae

Em casos que o pré-contest é emendado no offseason, ou seja, sem consolidação/cruise, dando somente 1,2 semanas de descanso entre eles; Você, observando dos pontos científico e empírico, acha que essa forma é válida? Se sim/não, porque?

Abração mestre, sempre acompanhando em off aqui!!

Fala meu irmao. Nao entendi direito

Tipo voce sai do campeonato e duas semanas depois começa o bulking ? isso ?

Mestre, estou meio perdido em fisiologia, bioquímica está indo de boa, poderia me dizer por onde começar ? Dar dicas de como estudar fisiologia, estou perdido até na faculdade fiquei abaixo da média nela ... Serei grato se puder ajudar, dar dicas de cursos ou algo do tipo ! Abç Ney

Opa Marcos, tudo bem ?

Como nutricionista , eu falo que as partes de fiosiologia que temos que ser "peritos" sao:

Fisiologia gastrointestinal;

Fisiologia Neuroendócrina

Mas para saber TUDO é preciso estudar TUDO.

Entao pega o bom e velho GUYTON da ultima edicção que vc cosneguir (quanto mais novo mais ilustrado) e devora!

Debruça mesmo em cima disso por 8h por dia que vc sai fino!

Abraçossss

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...