Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, sempre que eu vou montar um treino sigo um numero de exercícios e repetições que batem aproximadamente com a recomendação abaixa a fim de evitar o overtraining:

• Chest: 60-120 reps per week.
  • Back: 60-120 reps per week.
  • Quadriceps: 60-120 reps per week.
  • Hamstrings: 60-120 reps per week.
  • Shoulders: 30-60 reps per week.
  • Biceps: 30-60 reps per week.
  • Triceps: 30-60 reps per week.
  • Calves: 30-60 reps per week.
  • Abs: 30-60 reps per week.

http://www.aworkoutroutine.com/optimal-workout-volume/

Só que a dúvida é o seguinte, tem uns exercícios que os sinergistas tão fortemente presentes como é o caso do triceps no supino, então queria saber se tem algum cálculo a fazer ou alguma coisa a considerar sobre as repetições do músculo como sinergista ou a tabela é estreitamente sobre cada exercício focado no músculo principal
Postado
  Em 28/02/2015 em 04:06, Luís Guilherme.m disse:

Recomendação de repetições para não dar overtrainig??? BULLSHITTTTTTT!!

Pois é... O conceito de overtraining é deturpado por muitos...

Se eu entendi direito, ele sugere 30 a 60 repeticöes para panturrilha POR SEMANA??? Devido às particularidades das panturrilhas, acho que esse volume é muito pequeno.

Postado
  Em 28/02/2015 em 09:55, Torf disse:

Se eu entendi direito, ele sugere 30 a 60 repeticöes para panturrilha POR SEMANA??? Devido às particularidades das panturrilhas, acho que esse volume é muito pequeno.

Claro, bobagem sem tamanho...

Postado
  Em 28/02/2015 em 09:55, Torf disse:

Assim cara, eu peguei esse site num tópico do forum, e lá eles disseram que das panturrilhas está meio deturpado mesmo, mas se for pegar os outros músculos tá numa faixa normal

Postado
  Em 01/03/2015 em 04:03, HoneyComb disse:

Assim cara, eu peguei esse site num tópico do forum, e lá eles disseram que das panturrilhas está meio deturpado mesmo, mas se for pegar os outros músculos tá numa faixa normal

Rapaz, eu creio que näo.

Supondo que o cidadäo faca um ABC2X cujo o bíceps (como se pudessemos isolá-lo, considerando que nenhum outro exercício vai forcar o bíceps) possui o seguinte treino:

Rosca direta 3x10

Rosca alternada martelo 3x10

Ou seja, só em um dia, já se chega no limite máximo de 60 repeticöes. Como o treino é 2x, ele faz 120 repeticöes por semana, ou seja, o dobro do máximo recomendado!!!

Enfim, nunca vi ninguém que faz 2 exercícios para o bíceps 2 vezes por semana sofrer de overtraining.

Mas, vai ver é isso mesmo... Vamos fazer apenas um exercício para o bíceps, uma vez por semana. Rosca direta 3x10. Pronto. temos nossas 30 repeticöes semanais e estamos livres do overtraining!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...