Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

De acordo com a cardiologista Ana Camarozano, o fator emocional tem grande influência no funcionamento do coração. A especialista acredita que a ansiedade, a depressão e o estresse causados pelo fim de uma relação amorosa podem prejudicar a saúde cardíaca. "É possível que a Síndrome evolua para o surgimento de uma arritmia cardíaca e até cause o infarto, especialmente em pacientes que têm histórico na família ou tenham predisposição a problemas cardíacos", alerta a médica.

Ao guardar emoções como ódio, rancor ou mágoa reflete negativamente no organismo, permitindo que os órgãos do corpo liberem grande quantidade de hormônios como cortisol ou adrenalina, que produzidos em um nível elevado podem ser prejudiciais. Além disso, o armazenamento de sentimentos ruins contribui com a redução da produção de substâncias benéficas ao organismo e que trazem sensação de bem-estar, como a serotonina. "Esse desequilíbrio na produção hormonal pode interferir no funcionamento cardiovascular, prejudicando a saúde das pessoas", explica a especialista.

Como você pôde perceber, o cortisol é um hormônio catabólico, pois facilita a quebra de tecido muscular no corpo. Altos níveis de cortisol levam o corpo de um nível anabólico(construção muscular) para um nível catabólico(perda de músculo).

Aquela gordurinha na barriga também pode estar relacionada ao cortisol, simplesmente porque com altos índices deste hormônio, o corpo tende a armazenar gordura na região abdominal. É logico que, se seu organismo produzir mais energia do que ele precisa de fato consumir, ela precisa ser armazenada em algum local e em forma de alguma substância, é aí que se acumula adipócitos subcutâneos.

Apesar do cortisol ser inevitável, ele é responsável por algumas funções vitais no nosso organismo, porém o excesso é o nosso inimigo número 1. Além do mais, sofrer por mina? Treinamos pra nos valorizar! :D

Publicidade

Postado (editado)

já parei de ter medo desse tal cortisol faz tempo. serio tem gente que pensa que se tiver qualquer baquezinho vai perder 1cm de braco e já se cagam todos, o negocio nao é por aí, o cara tem de fazer muita cagada pra catabolizar no nível que alguns pensam. se tiver com dieta e treino em dia, não tem catabolismo que vença o anabolismo.

neste caso o que causa a perda da performance nao é diretamente o tal baque que o sujeito leva mas sim a desmotivação pra continuar com o treino e alimentacao. quase sempre que tá depressivo nao come nada.

no meu caso quanto to puto uso isso pra ficar com mais raiva e assim meter mais carga e com isso superar quando estou estressado com alguma coisa. ajuda bastante e me sinto melhor fazendo isso.

se o cara ta com alguma dor de cotovelo ou dor de corno melhor eh afogar isso na academia que em um boteco!

Editado por Joseph Brr
Postado

tem situação pior q mulher..

maior barra eu passei, larguei até academia e tudo

tive algumas mudanças em minha vida pensando q isso nunca ia acontecer. vivia em uma sintonia e mudou radicalmente para outra.. tá melhorando um pouco mais, acredito q em breve ja to voltando pra academia

mais é uma situação q jamais pensaria q eu iria passar e acabou acontecendo. é foda

mais estamos voltando, estamos vivos !!

Postado

Estudo o efeito do cortisol no corpo e posso garantir que não vai ocorrer uma grande perca muscular se treinar e se alimentar corretamente, mas não pode fazer com que a tristeza seja uma rotina, porque muito cortisol corrói os tecidos. É bom ser feliz, ne? Li um tópico sobre evitar sexo e masturbação para aumentar a testosterona, mas sem sexo a vida fica muito estressante e resulta no aumento do nível do cortisol e o cara fica pequeno. Então, dosar é bom, use isso ao seu favor.

Postado

Cortisol e suas repercussões à parte, creio que os maiores déficits no desempenho durante os treinos e em seus resultados vem do "baque" que levamos com a decepção, na maioria das vezes a vontade de treinar dá aquela enfraquecida, dá desânimo pra tudo (normal depois de uma decepção forte). No entanto, se educar sua mente para que cumpra seus objetivos, seja nos treinos, seja em outros âmbitos, os prejuízos serão controlados e momentâneos, pois mesmo sem estar equilibrado seja hormonal (com um índice elevado de cortisol) ou sentimentalmente (com um índice elevado de pensamentos merdas), você faz/treina porque tem que ser feito.

Afinal, já basta a decepção amorosa e a fudida bacana que seu psicológico leva e vai custar pra recuperar, se além disso piorar o shape, ai complica.

Na hora do treino é fone no ouvido, sem papo furado, vai e faz. Pronto.

Postado

tem situação pior q mulher..

maior barra eu passei, larguei até academia e tudo

tive algumas mudanças em minha vida pensando q isso nunca ia acontecer. vivia em uma sintonia e mudou radicalmente para outra.. tá melhorando um pouco mais, acredito q em breve ja to voltando pra academia

mais é uma situação q jamais pensaria q eu iria passar e acabou acontecendo. é foda

mais estamos voltando, estamos vivos !!

o que aconteceu ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...