Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
To trazendo um artigo do Poliquin, traduzido ja
No jogo do ferro, há um debate sobre os desenvolvimentos (press) de sobrecarga devem ser feitos sentado ou em pé.
arnold-lifting-shoulder.jpg
Aqui estão alguns fatos a considerar:
1. Se você se sentar, você tira uma abundância de estruturas musculares fora da equação.
2. A maioria dos esportes são realizados em pé. Aprender a estabilizar o tronco sob cargas pesadas levantado sobrecarga é vantajoso na prevenção de lesões lombares. Alguns de vocês vão argumentar que a sobrecarga trabalhando com cargas elevadas só ocorre na WWE quando o wrestler pressiona um adversário sobre sua cabeça. Não é assim
3. Executar desenvolvimentos em pé exigem mais foco na técnica: você não quer que ela se degenerere para empurrar as cargas
4. Você deve ser capaz de fazer press sem cinto de. Se você precisa de um cinto, você tem um problema. Qual problema? Minhas habilidades psíquicas são baixas, va ver um profissional de saúde qualificado que possa avaliar e tratar o problema corretamente.
klokov.jpg
5. Se você é fã de protocolos de hipertrofia, tanto em pé quanto sentado vai funcionar. Se você é um atleta, desenvolvimento sentado é ótimo para a preparação geral, porém o grosso do trabalho sobre (ou acima de) sua cabeça, deve ser feito em pé.
6. Uma das melhores maneiras de quebrar um platô no supino é parar de fazer supino por 3 meses, e usar essas 12 semanas para estabelecer um recorde pessoal em desenvolvimentos de sobrecarga. Escolha 4 formas de movimentos de empurrar para cima, e fazer cada um 3x por semana.
Para recapitular, sentado para o isolamento, de pé para fins esportivos.
O treinador Charles R. Poliquin
tradução: saintgraal

Publicidade

Postado

Achei interessante o ponto 5... O curioso é que o autor passa o artigo inteiro dando a entender que fazer o desenvolvimento em pé é bem melhor, para no final dizer que tanto faz. =P

Inclusive esse tópico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/175927-qual-o-melhor-tipo-de-desenvolvimento/ suporta um pouco o que é dito no artigo.

Na maioria dos casos, o desenvolvimento em pé produz uma ativacäo muscular maior.

Postado

Eu me sinto melhor fazer o OHP em pé, por alguns motivos:

1 - Sinto que meu core está em jogo, e acabo melhorando minha estabilidade, até em outros exercícios como agachamento, RDL, DL... Antes eu me sentia inseguro e instável, e acredito que o OHP em pé auxiliou nesse fortalecimento.

2 - Sinto que consigo controlar melhor a progressão de cargas (Talvez seja psicológico!).

3 - Eu acho bem mais estiloso hahahaha

Mas no mais, testando ambos, o estímulo muscular foi o mesmo.

• Supermoderador
Postado

Como um amigo diz, "Tu já fica sentado o dia inteiro, agora vai ir pra academia pra ficar sentado também?"

Se a base do treino for um bom overhead de pé e talvez algum isolador de pé também, não vejo problema em um desenvolvimento sentado com haltere.

Postado

Como um amigo diz, "Tu já fica sentado o dia inteiro, agora vai ir pra academia pra ficar sentado também?"

Se a base do treino for um bom overhead de pé e talvez algum isolador de pé também, não vejo problema em um desenvolvimento sentado com haltere.

@off-topic - Entäo se você é um cara que passa o dia inteiro em pé por causa do seu trabalho, faca o desenvolvimento sentado! =P

@Topic - Tem um cara na minha academia que diz que o melhor é fazer as duas primeiras séries em pé, pois se está com mais energia, e as últimas sentado.

Postado

Eu fazia sentado quando queria isolar mais, mas sempre sentado tenho menos força, acho que em pé roubamos um pouco sem perceber.

Já fiz também assim, começava sentado até próximo a falha e depois levantava rápido e fazia mais umas 3 repetições. Fadigava bem.

• Supermoderador
Postado

Eu fazia sentado quando queria isolar mais, mas sempre sentado tenho menos força, acho que em pé roubamos um pouco sem perceber.

Já fiz também assim, começava sentado até próximo a falha e depois levantava rápido e fazia mais umas 3 repetições. Fadigava bem.

Só se tu tem o core bem forte, ou rouba mais que a dilma demais. Eu, de pé, uso halteres de 12-14kg para 10reps. Sentado, uso 24kg para 10 repetições.

Postado

Tá louco, em pé mesmo sem roubo algum consigo erguer muito mais carga.

Sem contar que sentado a sobrecarga não se distribui tão bem pelo corpo quanto em pé ( sentado a sobrecarga fica mais sobre a coluna) , esse artigo não diz isso hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...