Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

hehe o supino fechado é pra tríceps, brother. A pegada fica na largura dos ombros, ou um pouco mais aberta, e o antebraço "raspa" no tronco durante a fase concêntrica e excêntrica do moviemtno

Pensei em pull ups também, mas não tenho muita "prática" com esse exercício e por estar bem pesado, acabei optando pelas chin ups. Daqui um tempo pretendo aderir pull ups aos poucos

Francês, tanto no cross como com halter, me causa dores no ombro esquerdo (acrômio curvo)

Tava fazendo yates até anteontem hehe, quis dar uma variada. Pendlay rows nunca fiz, embora conheça o exercício

Esse artigo que você postou - muito bom, diga-se de passagem - tem traduzido aqui no fórum, não? Me recordo de ter lido um artigo que tratava sobre chin ups x pull ups pra dorsais

Editado por TheyCallMePeter

Publicidade

Postado

hehe o supino fechado é pra tríceps, brother. A pegada fica na largura dos ombros, ou um pouco mais aberta, e antebraço desce "raspando" no tronco

Pensei em pull ups também, mas não tenho muita "prática" com esse exercício e por estar bem pesado, acabei optando pelas chin ups. Daqui um tempo pretendo aderir pull ups aos poucos

Sim, supino fechado tem foco no triceps. Mas é por isso mesmo eu dei a ideia das Dips, que são mais completas, ombros tríceps, peito, abs, como disse que o foco é peito, acho que nas Dips você aproveita melhor melhora tríceps e peitoral ao mesmo tempo.

Sobre as Pull ups, se você já consegue executar as chin ups pesadas acho que não demoraria muito pra conseguri as pull ups com carga considerável, seria mais questão de aprendizagem do movimento, porque força você tem.

Abraços

Postado (editado)

Concordo com o Eduardo. Se o foco do seu treino é desenvolver peito e costas, então pro seu objetivo especifico, Dips acaba sendo superior ao supino fechado. Como ele disse, vc não deixa de trabalhar triceps e teoricamente tem uma melhor ativação do peitoral.

Editado por Night
Postado (editado)

Me convenceram hehe, vou editar o post inicial com dips no lugar de supino fechado

Uma curiosidade: No quesito ganho de força, vocês consideram dips preferível a supino fechado?

Edit: Acabei me esquecendo de mencionar: Ganho de força no peitoral

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Me convenceram hehe, vou editar o post inicial com dips no lugar de supino fechado

Uma curiosidade: No quesito ganho de força, vocês consideram dips preferível a supino fechado?

Cara isso infelizmente não vou poder responder, faz MUITO tempo que não falo supino fechado, mas estou abusando das dips (high/ low reps), meu ultimo PR foi de 4x5 com 92kg (BW) + 32kg (caneleiras)

Essa semana quis testar a força do OHP , fazia tempo que não fazia ele pra força só pra high reps, bati PR também 1RM 69kg, então pra força parece estar funcionado

Postado (editado)

Eu ia mencionar o que descobri na prática ser o melhor para superior, mas acho que você não vai gostar.... Seria mesmo algo como OHP, militar, militar com halteres, ou circus dumbbell. Acredito que no seu caso deveria testar o circus dumbell pela mobilidade que traz ao ombro ou um militar, mas é claro com carga mínima. Outro movimento bom é a utilização de marreta, justamente pela rotação do movimento.

Desde que comecei a treinar utilizava o supino fechado como o principal exercício para o peitoral, cheguei a pegar uma carga até boa, mas sentia dor forte ao longo de toda semana nos ombros, e somente neste exercício. Resolvi escutar meu corpo e abandonei o supino, que foi substituído pelo militar, comecei com pouco peso e em questão de poucos meses pego a mesma carga que usava no supino 120kg e não sinto dor tardia no ombro, não tive perda no peitoral, muito pelo contrário. Acredito que dependendo de nossas características físicas existe aquele exercício ideal para cada parte do nosso corpo, aquele em que evoluímos com mais facilidade, tem de testar não adianta insistir naquilo que nos traz algum mal.

Editado por Norton
Postado (editado)

Depende.

Se o foco for os 3 básicos, e nesse caso temos o supino como um dos levantamentos principais, eu vejo a variação com pegada fechada superior, acho que ajuda mais no levantamento; vc tem a mecânica do movimento mais parecida.

Agora, pra desenvolvimento atletico/performance no geral, eu prefiro as Dips. Mas isso é uma visão particular que eu tenho, posso estar falando merda.

Editado por Night
Postado

Senhores,

Ontem fiz dips e a satisfação foi pouca. Prefiro supino fechado com cargas elevadas; voltarei com ele mesmo

Também ontem, fiz puxada vertical com triângulo, após ficar anos sem fazê-la. Zerei a máquina e completei as 2x10 com facilidade (talvez por trabalhar muito com peso livre, tenha ganhado uma certa facilidade com máquinas, não sei), mas não gostei... Mesmo porque a máquina que há na academia não me permite esticar completamente os braços/tronco pra sentir aquele alongamento no serrátil. Sendo assim, gostaria de substituir esse exercício por algum outro (lembrando que será o exercício em que farei mais repetições, então não ligo de fazer em máquina). Pensei em:

http://muscul.az.free.fr/pt/dm35.htm

OU

http://www.exrx.net/WeightExercises/LatissimusDorsi/CBKneelingBentoverPullover.html

(esse último eu nunca fiz)

PS: Foco em largura, sempre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...