Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sua melhor esperança é isso.

Pistol Squat, One-Legged Squat, etc... basicamente agachamento com uma perna.

Divida em 3 dias, irrelevante se você treina outra coisa no dia.

Começo é bem provável que você não consiga fazer os 8, faça o que der, descanse o necessário (até uns 5 min se precisar) e vai pro próximo set repita.

Quando conseguir fazer os 3 set de 8 agarre um peso junto com seu corpo e faça mesma coisa, quando chegar em 8 aumente o peso.

Publicidade

Postado

Sua melhor esperança é isso.

Pistol Squat, One-Legged Squat, etc... basicamente agachamento com uma perna.

Divida em 3 dias, irrelevante se você treina outra coisa no dia.

Começo é bem provável que você não consiga fazer os 8, faça o que der, descanse o necessário (até uns 5 min se precisar) e vai pro próximo set repita.

Quando conseguir fazer os 3 set de 8 agarre um peso junto com seu corpo e faça mesma coisa, quando chegar em 8 aumente o peso.

Devo continuar com o treino C ? E esse agachamento 3x semana da massa ?

Postado (editado)

Pare de fazer o que você faz com perna. Digo faça isso 3 vezes por semana e mesmo se, por exemplo, for fazer supino no dia, faça agachamento da mesma maneira.

É pra ser o suficiente se você conseguir fazer com boa forma e ir aumentado os pesos. Porém vai chegar uma hora que não vai ter como escapar de usar barra e colocar um monte de peso nas costas e agachar, é praticamente impossível crescer qualquer coisa sem peso suficiente, se o problema fosse só aumentar o volume pedreiro era tudo bombado de ficar jogando tijolo pra cima o dia todo.

Sem contar que isso vai carregar pro agachamento livre, que quando você puder ja vai ter mobilidade/pratica pra fazer tranquilamente e progredir mais rápido.

Editado por Dark_Rebirth
Postado (editado)

boa analogia do pedreiro...

passei muito tempo só fazendo aquelas flexoes de perna na extensora, só notei diferenca mesmo fazendo agachamento, vulgo Squat.

pior que todo iniciante entra no ciclo de cadeira flexora pra o quadriceps por conta de instrutores toscos e nunca sai disso...

até mesmo leg press eu vivia fazendo e nunca dava em nada, desde os 18 anos treinando perna e só hoje, aos 35 anos consigo ver resultado!

claro que nao treino desde aquela epoca direto, parei varias vezes mas agora em 4 meses tenho mais resultado que em qualquer uma de minhas "temporadas".

hoje com 56cm de coxa ainda longe do que ainda posso crescer vejo que o agachamento é o melhor exercicio que existe pra perna, devia ser obrigatorio em qualquer treino abc iniciante desde o primeiro dia de academia. se nao souber fazer aprende só com a barra mesmo pra nao se lesionar só nao pode eh ficar sem fazer e perdendo tempo e dinheiro.

Editado por Joseph Brr
Postado

Pare de fazer o que você faz com perna. Digo faça isso 3 vezes por semana e mesmo se, por exemplo, for fazer supino no dia, faça agachamento da mesma maneira.

É pra ser o suficiente se você conseguir fazer com boa forma e ir aumentado os pesos. Porém vai chegar uma hora que não vai ter como escapar de usar barra e colocar um monte de peso nas costas e agachar, é praticamente impossível crescer qualquer coisa sem peso suficiente, se o problema fosse só aumentar o volume pedreiro era tudo bombado de ficar jogando tijolo pra cima o dia todo.

Sem contar que isso vai carregar pro agachamento livre, que quando você puder ja vai ter mobilidade/pratica pra fazer tranquilamente e progredir mais rápido.

Sei que é inevitavel em que estarei sem peso suficiente pra qualquer exercicio, espero que quando chegar nesse momento já possa pagar academia ou ter mais pesos, e não entendi oq tu disse sobre treinar 3x na semana, 3x Agachamento ou 3x o treino que montei?

Dá uma lida sobre STRONGLIFT 5X5. Eu faço em algumas periodizações e é o treino em que eu mais ganho pernas.

O problema é que não tenho peso suficiente pra fazer 5x5 ...

• 2 meses depois...
Postado

Tenho um grande problema, estou a ficar com tronco e biceps muito aumentado e perna de frango, completamente, e não é por não treinar não, treino perna 2 vezes por semana, e ainda faço bicicleta e corrida no monte. mas as pernas e a panturrilha não há maneira de crescer, ainda tem outro problema treino em casa não em ginásio, por isso não tenho prensa para treinar perna e quanto ao agachamento que é o melhor exercício para perna, não posso carregar muito porqure tenho uma escoliose. estou a ficar desesperado pois não vivo sem musculação mas as pernas estão a atrofiar. por favor ajudem-me.

Postado

Tenho um grande problema, estou a ficar com tronco e biceps muito aumentado e perna de frango, completamente, e não é por não treinar não, treino perna 2 vezes por semana, e ainda faço bicicleta e corrida no monte. mas as pernas e a panturrilha não há maneira de crescer, ainda tem outro problema treino em casa não em ginásio, por isso não tenho prensa para treinar perna e quanto ao agachamento que é o melhor exercício para perna, não posso carregar muito porqure tenho uma escoliose. estou a ficar desesperado pois não vivo sem musculação mas as pernas estão a atrofiar. por favor ajudem-me.

Justamente você faz bicicleta e corrida, dê um tempo do cardio.

Postado

Sem academia?

Então tenta correr na subida (quanto mais íngreme mais posterior e glúteo vai trabalhar), escolha duas, uma bem íngreme e outra mais ou menos, em um dia da semana faz tiros em uma no outro dia faz na outra. Após isso agachamento Pistol, a técnica das 100 rep para panturrilha e avança com o pé de trás apoiado em um banco.

Pode fazer tensão dinâmica também: Pegue uma toalha, passe por baixo dos pés, deite no chão como se fosse fazer abd, eleve as pernas, empurre com os pés enquanto segura firme a toalha trabalhando assim também as costas (infelizmente ou felizmente vai ter que trabalhar costas junto), depois puxe com força (trabalhando as costas) enquanto segura firme a decida com as pernas. Não tenho imagens para ilustrar, tente abstrair e usar a imaginação que vai sacar como é o exercício.

Pare de correr com baixa intensidade (estilo maratonista) e esquece Bike por um tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...