Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faz hoje exatamente dois meses que mudei de treino.

Antes treinava Upper/Lower, 4 dias na semana, com exatamente os mesmos exercícios no treino (menos o terra) e a mesma faixa de reps (5x5). Senti ganhos consideráveis, nomeadamente nas cargas. Consegui aumentar 2,5 aproximadamente em cada exercício todas as semanas!

Depois decidi mudar de treino para um abc2x, com 3 exs para grupos grandes, 2 para pequenos (muitas vezes diminuia este número, deixando 2, 1, respetivamente), por sentir falta de treino. Esta razão é tudo menos plausível mas eu necessitava de treinar mais vezes na semana, ficar o dia em casa só pensando em treinar me deixava louco!

Foi então que meus ganhos (cargas) estagnaram. Agora é muito difícil pra mim aumentar cargas, por vezes até tenho de baixá-las para realizar o exercício corretamente! No supino aumentei 2,5 nesse tempo que ando a treinar abc2x. No terra foi igual. Só no agacho que consegui aumentar 5 kg... OHP nem falar, fui obrigado a reduzir 2,5 kg da barra...

E aí, queria colocar esta pergunta, se quem utiliza este treino e visa a progressão de cargas, o que acha que estou fazendo mal?? Estou reconsiderando voltar para o Upper, amo aquele treino!

Bons treinos.

Editado por Marcos12
Postado

No seu caso tentaria fazer uma periodizaçao, sei la tp reduzir a carga e fazer 12 repetiçoes.. pra dar uma mudada e dps voltar pras low reps. Ou vc pode fazer aquela progressao dupla em q digamos vc faz 4x6 com uma carga ai no outro treino faz 4x7 ai qdo vc estiver conseguindo fazer 4x8 vc aumenta a carga e faz 4x6 com a carga nova.. e assim por diante.

Ahh dps se puder me manda uma MP com seu treino antigo upper lower, estou afim de mudar o meu treino e queria comparar =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...