Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte.. minha T3 livre não está muito boa, e meu T3 reverso está absurdamente alto, o que acaba por ocasionar sintomas de hipotiroidismo. Então, estou tentando um método que algumas pessoas usam para aumentar T3 livre e baixar T3 reverso. Que consiste em usar apenas T3, porque se tem muito T3 reverso é sinal que estou transformando muito T4 em T3 reverso, ao invés de T3.

(Não venham falar que irei ficar dependente de hormônios da tireoide, não é essa a questão.)

O problema é que comecei usando 40mcg de T3/dia e não senti nada, então no dia seguinte aumentei pra 60mcg e não senti nada, então no dia seguinte aumentei pra 80mcg, não senti nada e usei por mais um dia, então no dia seguinte aumentei pra 100mcg e não senti nada, e hoje irei usar 120mcg (uso em 2 horarios, já usei 60mcg e nada)

As minhas dúvidas são:

Quando se usa T3 sente efeito ja no mesmo dia ou tem que acumular? (acredito que não pq se a meia vida é bem curta teria que dar o efeito no mesmo dia)

Minha tireoide está tão fodida a ponto de nem 100+mcg de t3 fazer nenhuma diferença ou é provavel minhas capsulas de T3 sejam MUITO subdosadas? (é manipulado)

O que eu deveria estar sentindo com 100mcg+?

Publicidade

Postado

tu tem problema?

da tua opinião sobre o que foi pergunta ou não fala nada o.o

A opiniäo dele foi que você deveria procurar um endócrinologista.

• Moderador
Postado

A meia vida do t3 é curta, em algumas horas o efeito é sentido.

Não estás usando NADA pra inibir essa conversão do em RT3? Isso é mais importante do que mandar o t3 puro amigo.

Como estão todos os níveis? Tsh, t3, t4...?

Postado (editado)

Cara.. alguma coisa tem que sentir sim.

O que eu to dizendo é que com 100mcg+ eu não senti NADA, é como se não estivesse tomando nada.. não deveria estar suando bastante, dor de cabeça, mal estar, taque cardiaco, perdendo peso e os krl a 4? é isso que estou perguntando.. Alguma coisa tem que sentir sim.

Não que eu queira necessariamente sentir como se tivesse tomado 1g de cafeina ou algo do tipo, mas é por isso que estou perguntando o que eu deveria sentir.. porque aparentemente não estou sentindo nada pra um hormonio que é tão "mal falado"

TSH ULTRA-SENSIVEL - 1,62 uUI/mL (ref: 0,35 a 4,94)

T3 TOTAL - 96 ng/dl (ref: 70 a 170)
T4 TOTAL - 5 ug/dl (ref: 4,5 a 12)
T4 LIVRE - 0,94 ng/dl (ref: 0,60 a 1,50)

Até ai digamos que ainda estava suspeito quanto a ter hipo.. mas depois de ter feito fT3 e rT3, já não tenho mais dúvidas.

Free T3: 3,11pg / ml (2.5 to 3.9)
Reverse T3: 0.39 (from 0.10 to 0.35)

Não sei se vocês conhecem mas existe uma "relação" que fazem para saber se está com problema na tireoide.. fT3/rT3, no qual deve estar acima de 20 (>20)

311/39 = 7,97...

Mas não existe nada que tome para "inibir" a conversão de t4 em t3 reverso.. ou você conhece alguma coisa?

Editado por xxhotnosxx
  • Moderador
Postado (editado)

Já tentou iodo e selênio pra dar um suporte? Troca uma ideia com o Cássio Ramos, ele entende muito de tireóide.

E sim, eu com 15mcg de t3 já sentia temperatura corporal acima do normal. Você deveia sentir, ou esse teu t3 é farinha.

Editado por MBD
Postado

Cara.. alguma coisa tem que sentir sim.

O que eu to dizendo é que com 100mcg+ eu não senti NADA, é como se não estivesse tomando nada.. não deveria estar suando bastante, dor de cabeça, mal estar, taque cardiaco, perdendo peso e os krl a 4? é isso que estou perguntando.. Alguma coisa tem que sentir sim.

Não que eu queira necessariamente sentir como se tivesse tomado 1g de cafeina ou algo do tipo, mas é por isso que estou perguntando o que eu deveria sentir.. porque aparentemente não estou sentindo nada pra um hormonio que é tão "mal falado"

A sim entendi agora...

Pois é mano, devia estar sentindo sim...

Nem que seja um pouco.

O unico jeito de não sentir é se você antes tinha deficiência de t3 e agora supriu o que o corpo precisava.

Postado

@MBD

sim, estou tomando iodo, iodeto (solução de lugol), selenio, zinco e etc.. vitaminas/minerais manipulados

@Samuelfaj

Isso que estou querendo saber.. aparentemente minha tireoide não estava boa, agora não sei se o produto é farinha mesmo ou realmente o meu corpo está primeiramente pegando para suprir a deficiência

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...