Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica - Favor Critiquem

Gabriel Koech Brati

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem? Sou novato aqui no fórum e queria ver o que vocês acham da minha tentativa de entrar em estado cetônico, ou seja, estar usufruindo de uma dieta cetogênica.

Bom, sou estudante e moro sozinho, ou seja, as coisas são mais difíceis e complicadas para serem feitas (preguiça, e quanto menos sujar, melhor haha). Vou postar minha rotina de exercícios e alimentação, por favor critiquem!

Altura: 1,77

Peso: 80kg

Objetivo: redução da gordura abdominal - DIETA CETOGÊNICA

06:00 - 1 cápsula de lipo6 black e realização de AEJ

06:50 - omelete com 3 ovos inteiros

9:10 - 25g de oleoginosas (castanha do pará, de caju, amêndoas)

12:00 - 200g de frango + salada

15:10 - 50g de abacate + BCAA

18:00 - faço meu treino e no final faço aulas de spinning ou HIIT. Faço a ingestão de whey isolado/hidrolisado (25g de proteínas) + BCAA

19:30 - 200g de frango + salada

22:00 - 200g de creme de leite + gelatina diet (misturada com o creme de leite)

24:00 - 3 ovos cozidos

Calorias: 1700kcal

Gorduras: 166g

Proteínas: 186g

Carboidrato: 28g

* Ingestão de aproximadamente 4litros de água

- Uma dúvida, gosto do meu café com leite (claro que com adoçante). O leite desnatado é capaz de atrapalhar o estado de cetose? Se adicionado a dieta, aumentaria mais 19g de carboidrato e 12g de proteínas (400ml de leite)

* Lembrando que são horários ajustados conforme a rotina de estudos.

Desculpem qualquer erro, e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está boa... Mas na minha opinião tem muita proteína em relação a gordura, se você manter a proteína tão elevada assim é provável que seu corpo a use como combustível já que é a fonte mais abundante. Se fosse eu diminuiria consideravelmente as proteínas e aumentaria a quantidade de gordura ai.
(Se for acrescentar o leite, prefira o integral)

Link para o comentário

Está boa... Mas na minha opinião tem muita proteína em relação a gordura, se você manter a proteína tão elevada assim é provável que seu corpo a use como combustível já que é a fonte mais abundante. Se fosse eu diminuiria consideravelmente as proteínas e aumentaria a quantidade de gordura ai.

(Se for acrescentar o leite, prefira o integral)

Tu acha que eu deveria diminuir a quantidade de frango, reduzir em torno de 50g por refeição?

Obviamente, porque a dieta preza por uma grande quantidade de gordura, e o que muda do desnatado para o integral é exatamente isso. Obrigado pelo toque, erro bobo

Link para o comentário

Tu acha que eu deveria diminuir a quantidade de frango, reduzir em torno de 50g por refeição?

Obviamente, porque a dieta preza por uma grande quantidade de gordura, e o que muda do desnatado para o integral é exatamente isso. Obrigado pelo toque, erro bobo

Dieta cetogênica deve ser pelo menos 65 a 75% de gordura.

Link para o comentário

Dúvidas:

1 - Eu preciso realizar alguma refeição do lixo, algum dia em que eu utilize carboidratos (sei que fará com que acabe o estado de cetose)?Penso nisso devido a capacidade de nosso corpo a adaptar-se a situações adversas

2 - Quantas gramas em média são necessárias para "acabar" com o estado de cetose? claro que tem a individualidade.

Eu contaria os macros da "salada", exceto se for de folhas verdes e sem tempero (somente azeite).

Obrigado pela dica, mas estou utilizando mais alface, mas vou levar em conta se eu colocar outra verdura na dieta

Editado por Gabriel Koech Brati
Link para o comentário

Seria bom saber seu peso, seu objetivo e tudo mais...

Acho que você deveria trocar o frango pela carne(com gordura) na refeição das 19:30.

Quando fiz a cetogênica eu fiquei uma semana sem fazer a "refeição lixo", o corpo demora cerca de 3 dias pra entrar em cetose(e um pouco mais pra optar em usar gordura como fonte principal de combustível), acredito que assim como demora 3 dias pra você se adaptar e entrar em cetose, provavelmente demora de forma semelhante pra sair dessa adaptação... Talvez fosse interessante você fazer uma refeição lixo numa quarta por exemplo, e aumentar um pouco os carbos no domingo(mas comendo alimentos bons, como verduras, legumes, etc...), como se fosse um outro refeed, um pouco mais saudável haha.

Link para o comentário

Seria bom saber seu peso, seu objetivo e tudo mais...

Acho que você deveria trocar o frango pela carne(com gordura) na refeição das 19:30.

Quando fiz a cetogênica eu fiquei uma semana sem fazer a "refeição lixo", o corpo demora cerca de 3 dias pra entrar em cetose(e um pouco mais pra optar em usar gordura como fonte principal de combustível), acredito que assim como demora 3 dias pra você se adaptar e entrar em cetose, provavelmente demora de forma semelhante pra sair dessa adaptação... Talvez fosse interessante você fazer uma refeição lixo numa quarta por exemplo, e aumentar um pouco os carbos no domingo(mas comendo alimentos bons, como verduras, legumes, etc...), como se fosse um outro refeed, um pouco mais saudável haha.

Meu objetivo está ali pahe.

Entendi, essa carne, pode ser carne de segunda? uma vez que você está a procura de gordura, e o que difere na qualidade da carne é a gordura, correto?

Me corrija se estiver errado, por favor, mas se eu fizer uma refeição do lixo na quarta feira, por exemplo comendo um lanche, uma pizza, eu irei quebrar o estado de cetose, certo? ai meu corpo irá demorar uns 2/3 dias para entrar novamente em cetose, aí domingo segundo você indica eu aumentaria novamente o carboidrato, não quebraria o estado de cetose novamente?

Link para o comentário

O que eu quis dizer é que quando você está adaptado a cetose, provavelmente demora 2/3 dias pra você se adaptar a usar os carbos como fonte principal de energia outra vez(caso aumente a ingestão deles). Comer uma pizza na quarta com certeza vai aumentar a insulina na hora, mas não te tira da cetose(desde que você não faça disso um hábito diário haha), os carboidratos nessa refeição lixo vão ser usados mais para armazenar glicogênio do que qualquer outra coisa. Em relação aos dois dias de refeed, é minha opinião só, agora se você tem pressa em emagrecer pode fazer só 1 dia de refeed, você tem que ver qual é o melhor pra você.

1 semana baixo em carbs para o corpo se adaptar bem, depois disso você pode incluir 1 dia com carbs em quantidades maiores.

Editado por pahe
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...