Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só por questöes de curiosidade, poste, por favor, seu treino completo do dia que você faz o terra.

ola amigo, vou postar sim pois eu preciso de ajuda!!!

no dia das costas faco estes exercicios todos porém o terra eh sempre o primeiro pois é o que eu sinto mais dificuldade.

Remada serrador

Puxador Frontal Fechado

Remada articulada

Puxador Frontal Aberto

As vezes eu adiciono esse tambem:

Remada alta com barra

Este tem sido meio que opcional, faco quando sinto que consigo ir além mas nem sempre:

REMADA CURVADA

Gosto muito deste mas sei que forca a lombar dai estou evitando senao nao consigo fazer o terra:

Extensão lombar

No treino de costas, nao me sinto satisfeito de chegar na academia e nao sentir que estou fazendo costas, como nao consigo ver o que esta acontecendo tenho a tendência de fazer além. Sei que é uma má prática mas se nao faco isso no outro dia parece até que nao fiz nada!

Editado por Joseph Brr

Publicidade

Postado

É muito mais interessante, na minha opiniäo, fazer barra fixa do que puxador. Mas, enquanto ao seu problema, näo é que o exercício vai forcar a lombar, ele vai TRABALHÁ-LA! Portanto, é interessante sim que você faca, na minha opiniäo, para ter uma lombar mais resistente.

Mas aí é que está o problema. Primeiramente você deve primar pela excecucäo perfeita. Eu näo pensaria incialmente em pesos e sim em fazer o exercício corretamente. Pode ser que assim, o músculo vá sendo trabalhado e você, naturalmente, iriá progredir nas cargas.

Peca pra um colega filmá-lo enquanto da excecucäo do movimento e compare com vídeos no youtube pra saber se você tá fazendo tudo direitinho.

Postado (editado)

É muito mais interessante, na minha opiniäo, fazer barra fixa do que puxador. Mas, enquanto ao seu problema, näo é que o exercício vai forcar a lombar, ele vai TRABALHÁ-LA! Portanto, é interessante sim que você faca, na minha opiniäo, para ter uma lombar mais resistente.

Mas aí é que está o problema. Primeiramente você deve primar pela excecucäo perfeita. Eu näo pensaria incialmente em pesos e sim em fazer o exercício corretamente. Pode ser que assim, o músculo vá sendo trabalhado e você, naturalmente, iriá progredir nas cargas.

Peca pra um colega filmá-lo enquanto da excecucäo do movimento e compare com vídeos no youtube pra saber se você tá fazendo tudo direitinho.

obrigado amigo tem outra coisa tambem, eu na primeira vez que fiz esse exercicio que comecei este mes senti a lombar porém como era pouco peso passou no outro dia.

semana passada eu aumentei o peso e as repeticoes, fiz 5x5 mais ou menos e aumentando a carga.

depois vi que muita gente nao faz isso faz somente uma repeticao em 5 vezes entao creio tambem que foi muita sede ao pote além de uma possivel execucao errada.

Vou reduzir o peso e tambem o numero de repeticoes, quantas voce me recomenda pra pegar o jeito?

meu problema pode ser pecar pelo excesso quando nao estou preparado ainda...

valeu.

Editado por Joseph Brr
Postado

Se você está seguindo o SL 5x5, na verdade é uma série com 5 repetições, não 5 séries de uma repetição.

Comece com no máximo 10kg (se eu não me engano, o protocolo do SL sugere só 5kg) em cada lado e aumente 2kg toda vez que for fazer o terra.

E sempre preste atenção na sua execução. Sempre.

Postado

Lembre-se que no terra a coluna precisa ficar sempre fixa sem se mexer, estufe o peito que é mais garantido, jogue os ombros para trás, coloque os braços no mesmo ângulo dos ombros, o peito do pé embaixo da barra por que a barra precisa ficar bem alinhada próxima ao corpo, por que se ficar muito para frente você sobrecarrega desnecessariamente a lombar que pode ser o que você esteja fazendo. A barra tem que sair da posição inicial (ou seja, sempre do chão nunca de um suporte) e voltar do mesmo jeito da posição inicial, os seus joelhos nao podem ficar muito a frente dos seus pés, empine a bunda nao tenha vergonha por que assim garante que você vai fazer certo. Você só pode curvar os joelhos quando a barra estiver na frente deles. Sempre comece o exercicio com as pernas flexionadas. Se você sentir alguma vértebra da coluna no momento da subida largue a barra pois você está fazendo errado, recomece.

Levantamento terra é um dos exercícios mais complexos de executar por que nele é bem fácil malhar uma "hérnia de disco". Na dúvida procure seu instrutor/personal.

Nao se esqueça de fazer um bom aquecimento, comece com pouco peso e vá aumentando. Eu faço o terra com objetivo de powerlifiting.

Inicio somente com a barra, aqueço o corpo inteiro, coloco 10kg de cada lado. 2 séries 12x.

Após isso, coloco 20kg de cada lado, 1 séries de 8x.

Aumento novamente para 30 kg de cada lado, 1 série de 6x.

Aumento novamente para 40kg de cada lado, 1 série 6x,

Descanso de 1 a 2 minutos.

Agora com 50kg de cada lado, 2 séries de 6x.

Finalizo com toda a carga que eu aguento atualmente, que é 140kg + barra, 1 repetição, com muita sorte aguento outra série de 1 repetição.

Mas só comecei a fazer isso depois de 1 mês fazendo o exercício com pouco peso para aprender a execução e olha que as vezes eu ainda erro e tenho que recomeçar.

Postado

Lembre-se que no terra a coluna precisa ficar sempre fixa sem se mexer, estufe o peito que é mais garantido, jogue os ombros para trás, coloque os braços no mesmo ângulo dos ombros, o peito do pé embaixo da barra por que a barra precisa ficar bem alinhada próxima ao corpo, por que se ficar muito para frente você sobrecarrega desnecessariamente a lombar que pode ser o que você esteja fazendo. A barra tem que sair da posição inicial (ou seja, sempre do chão nunca de um suporte) e voltar do mesmo jeito da posição inicial, os seus joelhos nao podem ficar muito a frente dos seus pés, empine a bunda nao tenha vergonha por que assim garante que você vai fazer certo. Você só pode curvar os joelhos quando a barra estiver na frente deles. Sempre comece o exercicio com as pernas flexionadas. Se você sentir alguma vértebra da coluna no momento da subida largue a barra pois você está fazendo errado, recomece.

Levantamento terra é um dos exercícios mais complexos de executar por que nele é bem fácil malhar uma "hérnia de disco". Na dúvida procure seu instrutor/personal.

Nao se esqueça de fazer um bom aquecimento, comece com pouco peso e vá aumentando. Eu faço o terra com objetivo de powerlifiting.

Inicio somente com a barra, aqueço o corpo inteiro, coloco 10kg de cada lado. 2 séries 12x.

Após isso, coloco 20kg de cada lado, 1 séries de 8x.

Aumento novamente para 30 kg de cada lado, 1 série de 6x.

Aumento novamente para 40kg de cada lado, 1 série 6x,

Descanso de 1 a 2 minutos.

Agora com 50kg de cada lado, 2 séries de 6x.

Finalizo com toda a carga que eu aguento atualmente, que é 140kg + barra, 1 repetição, com muita sorte aguento outra série de 1 repetição.

Mas só comecei a fazer isso depois de 1 mês fazendo o exercício com pouco peso para aprender a execução e olha que as vezes eu ainda erro e tenho que recomeçar.

entendi amigo muito obrigado, meu objetivo é chegar nesses numeros ai muito bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...