Este é um post popular. Torf Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:22 Este é um post popular. Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:22 Artigo traduzido por mim direto do alemäo. Original: http://www.bodybuilding-treff.com/viewtopic.php?f=1&t=87547#p1276250 Uma comparação entre os agachamentos e extensões de perna por meio de análise de eletromiografia (EMG) Dados de referência: SIGNORILE, G.F., B. WEBER, B. ROLL, J.F. CARUSO, I. LOWENSTEYN,AND A.C. PERRY. An electromyographical comparison of the squat and knee extension exercises. J. Strength Cond. Res.8:178–183. 1994. Resumo: O conteúdo do estudo é a análise de eletromiografia (EMG) no que diz respeito à questão de saber se, além de exercício de extensão de perna, o agachamento é necessário para compensar os desequilíbrios entre o vasto medial e vasto lateral. Com base em 10 atletas de força é mostrado que não há diferenças significativas na ativação destes dois músculos entre os dois exercícios acima. Contextualizacäo: Normalmente, o exercício de extensão de perna na extensão do joelho é realizada enquanto sentado, como um exercício adicional e necessário. Isto é baseado na suposição de que os agachamentos criam um desequilíbrio entre o vasto medial e vasto lateral e a extensão da perna seria o meio adequado para corrigir este desequilíbrio. Os autores duvidam da validade dos estudos e dados já existentes, pelo menos em partes, em particular, a opinião de que o vasto medial é treinado apenas nos últimos 15 ° na extensão total do joelho. Os autores preferem seguir os resultados de um outro estudo que explicam medições elétricas de alta tensão anteriores ao EMG do vasto medial, com o fato de que em extensão quase completa os outros músculos do quadríceps são mais ou menos ineficazes. Metodologia: Foram escolhidos 9 jogadores de futebol e um atleta de treinamento de força. Todos são atletas de força experientes se exercitam regularmente usando agachamentos e extensão da perna. O agachamento é realizado, naturalmente, com ambas as pernas, a extensão da perna é realizada apenas com a perna dominante. Em sessões anteriores, os valores de 10RM foram coletados. Utiliza-se uma eletromiografia de superfície bipolar e nenhum procedimento invasivo. Devido ao tamanho dos dois músculos investigados, uma medição sobre a superfície é suficiente. O arranjo bipolar reduz a interferência de outros músculos. O treino/teste dos 10 atletas consistiu em: 10 repetições de agachamento Descanso de 15 minutos 10 repeticöes de extensäo da perna Pausa de 1 semana 10 repetições de extensäo da perna Descanso de 15 minutos 10 repetições de agachamento Os valores de EMG são registrados na primeira e na última repetição de cada exercício. Resultados: As Figuras 1 e 2 dão os resultados qualitativos da análise EMG. O agachamento causa uma atividade elétrica maior do que o exercício de extensão de perna. Isto foi encontrado no primeiro e segundo dia de treinamento e aplica-se tanto ao vasto medial quanto ao vasto lateral. isto aplica-se tanto à primeira quanto à última repetição de cada exercício. Figura 1: representação qualitativa da análise EMG do vasto lateral durante o agachamento e extensões de perna (Spannung = Tensäo, Kniebeugen = agachamento, Beinstrecker = extensäo das pernas, Tag = dia) Figura 2: representação qualitativa da análise EMG do vasto medial durante o agachamento e extensões de perna Além disso, uma medição demonstra (sem figura) uma maior fadiga dos músculos após agachamento do que depois da extensão do joelho na máquina de extensão da perna. Conclusões e perspectivas: Os resultados lançam dúvidas sobre a necessidade do exercício de extensão de perna. Em primeiro lugar, não houve diferença significativa na ativação do músculo vasto medial e vasto laterial através da extensäo de pernas. Além disso, na comparação entre os agachamentos e extensões de perna, no agachamento ambos os músculos tiveram uma reivindicação melhor do que a extensão da perna. Devido ao peso potencial que pode ser usado muito maior no agachamento, fez com que esse fato não seja surpreendente. Os autores apontam que a extensão da perna não é por si só ineficaz. No entanto, eles sugerem a pensar se vale a pena, para efeitos de um exercício eficaz, a sua utilizacäo. No entanto, observa-se uma carga significativamente maior no ligamento cruzado anterior, as forças de cisalhamento maiores e à tensão associada no tendão patelar no exercício de extensão da perna em comparação com o agachamento. Um ponto que também diz respeito à formação de reabilitação, em que quase toda a extensão da perna é usado. Link para o estudo completo em inglês: https://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCYQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.researchgate.net%2Fprofile%2FJoseph_Signorile%2Fpublication%2F232217996_An_Electromyographical_Comparison_of_the_Squat_and_Knee_Extension_Exercises%2Flinks%2F0046351810a0c126b7000000.pdf&ei=OkXrVOTlEoL3O_TagYAP&usg=AFQjCNFB3BeIKpebN9CdHwGjetRmDn43fw&bvm=bv.86475890,d.ZWU Ary09, Pedrosilva96, Rodrigopq e 8 outros reagiu a isso 11
Miptzi Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:26 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:26 pessoal do Athlean -X já tinha "banido" a extensão de pernas... eu Atualmente faço 2 série de média intensidade no fim de treino, apenas. E planejo tirar, assim q escolher um substituto adequado.
Torf Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:28 Autor Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:28 Pois é... Creio que seja uma tendência mesmo que a extensäo cada vez seja menos recomendada, haja vista o grande potencial dos agachamentos. Acho interessante que hajam estudos científicos que ajudem a implementar tal idéia.
Pedrosilva96 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:45 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:45 faço e passo hj extensçao de pernas para alguns alunos apenas pelo motivo de dar um desgaste maior nas pernas mesmo, mas apenas pq essas pessoas ainda nçao podem pegar um pouco mais "pesado" no agachamento, tanto que passo mais fichas com afundo e passadas pra substituir a extensao de pernas.
Eduardo Menegusso Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:54 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:54 Será que se aplica a flexão? Em 23/02/2015 em 15:45, Pedrosilva96 disse: faço e passo hj extensçao de pernas para alguns alunos apenas pelo motivo de dar um desgaste maior nas pernas mesmo, mas apenas pq essas pessoas ainda nçao podem pegar um pouco mais "pesado" no agachamento, tanto que passo mais fichas com afundo e passadas pra substituir a extensao de pernas. voce passa extensão só para cansar e ativar o psicológico deles?
Joseph Brr Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:56 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:56 Em 23/02/2015 em 15:45, Pedrosilva96 disse: faço e passo hj extensçao de pernas para alguns alunos apenas pelo motivo de dar um desgaste maior nas pernas mesmo, mas apenas pq essas pessoas ainda nçao podem pegar um pouco mais "pesado" no agachamento, tanto que passo mais fichas com afundo e passadas pra substituir a extensao de pernas. isso aí só se for pra vovozinho né cara, pois nao tem motivo pra nao passar esse exercicio que é considerado o REI DO EXERCICIO DE PERNA pra uma pessoa saudavel, a nao ser que voce tenha medo dessa pessoa se lesionar. mas se voce esinar ao aluno direito ele poderá até mesmo fazer levantamento terra desde o primeiro mes de academia. é errando que se aprender se o instrutor nao passar o cara vai ficar a vida inteira fazendo exercicio que só se usa em fisioterapia. me fala qual tua academia pra eu nunca passar lá. thiago977 reagiu a isso 1
Luís Guadagnin Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:58 Postado Fevereiro 23, 2015 às 15:58 (editado) Esse estudo só suporta a ideia que todos nós já sabíamos: exercícios compostos são mais benéficos que exercícios isoladores. Valeu pela contribuição, Torf! Edit: Em 23/02/2015 em 15:56, Joseph Brr disse: isso aí só se for pra vovozinho né cara, pois nao tem motivo pra nao passar esse exercicio que é considerado o REI DO EXERCICIO DE PERNA pra uma pessoa saudavel, a nao ser que voce tenha medo dessa pessoa se lesionar. mas se voce esinar ao aluno direito ele poderá até mesmo fazer levantamento terra desde o primeiro mes de academia. é errando que se aprender se o instrutor nao passar o cara vai ficar a vida inteira fazendo exercicio que só se usa em fisioterapia. me fala qual tua academia pra eu nunca passar lá. Que exagero. O cara posta uma opinião e você responde assim?Também sou a favor de agachamento e terra sempre, mesmo [e principalmente] para iniciantes. Mas musculação não é uma ciência exata e abre margem para muitos treinos diferentes que também dão resultados. Editado Fevereiro 23, 2015 às 16:01 por Luís Guadagnin PranTs e Pedrosilva96 reagiu a isso 2
Pedrosilva96 Postado Fevereiro 23, 2015 às 16:15 Postado Fevereiro 23, 2015 às 16:15 Em 23/02/2015 em 15:54, Eduardo Menegusso disse: Será que se aplica a flexão? voce passa extensão só para cansar e ativar o psicológico deles? Eu passo extensão para dar aquele desgaste mesmo, e mesmo assim, se passar, gosto de passar com cadencia, mas se for pra escolher entre um afundo ou passada e a extensora, prefiro os dois à cadeira extensora, para agacho quand a pessoa não tem a base, coloco um front squat até que eu e ela vemos que da pra passar para o agachamento. Para flexão, eu ja acho que o RDL, o stiff e até aquela desgraça do estife reverso trabalham melhor, rsrsrss Em 23/02/2015 em 15:56, Joseph Brr disse: isso aí só se for pra vovozinho né cara, pois nao tem motivo pra nao passar esse exercicio que é considerado o REI DO EXERCICIO DE PERNA pra uma pessoa saudavel, a nao ser que voce tenha medo dessa pessoa se lesionar. mas se voce esinar ao aluno direito ele poderá até mesmo fazer levantamento terra desde o primeiro mes de academia. é errando que se aprender se o instrutor nao passar o cara vai ficar a vida inteira fazendo exercicio que só se usa em fisioterapia. me fala qual tua academia pra eu nunca passar lá. O que eu faço ou deixo de fazer com meus alunos é problema meu e deles, e se até agora eles não reclamaram é pq eu não tenho o que esconder deles e eles confiam no meu trabalho. Se sao exercicios de fisioterapia experiemente fazer passada com 2 hateres de 25kg em cada braço e me diga se é fisioterapia parceiro, e da mesma forma que vc não iria numa academia que eu dou aula eu não tenho nenhum arrependimento em não ter vc como meu aluno.
PranTs Postado Fevereiro 23, 2015 às 17:33 Postado Fevereiro 23, 2015 às 17:33 Interessante. Porém, como o artigo mesmo diz, "os resultados lançam dúvidas". Na dúvida, a extensora continua!
Solid Snake Postado Fevereiro 23, 2015 às 17:43 Postado Fevereiro 23, 2015 às 17:43 Não briguem meninas!!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora