Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mas eu estou me referindo a omelete, não cozido. E até se vc esquentar no microondas o ovo já cozido inteiro, ele explode. Teve um dia que a força foi tão grande a abriu a porta do micro.

Não explode eu cansei de fazer no microondas cozido é só colocar num recipiente de vidro a água deve estar acima do ovo para que não exploda leva de 11 a 12 minutos para ficar cozido.

Já frito existe omeleteira que tampa o ovo é só por manteiga, ou água que em 1 a 2 minutos tá pronto.

Editado por Norton

Publicidade

Postado (editado)

Vc não entendeu oque eu kis dizer. Esquece !!

Omelete e cozido dá no mesmo, tem de ser tapado o recipiente que vai ao microondas, existe uma omeleteira feita para ir ao microondas ela cobre todo o ovo e tem um furo na parte de cima. Se não for essa sua dúvida esquece.....

produto_Foto1_895719.jpg

img_1367.jpg

P9100023.JPG

Editado por Norton
Postado (editado)

Segui ao certo a dica do philhip e deu certo mano, furando a gema e pondo tampa no prato em 3 min ta pronto sem precisar ficar parando e n explode nada, com a tampa ficou show.

Pow se for pra ficar parando de 10 em 10segundos é melhor fazer cozido no fogão mesmo mano, trabalho da porr@ rsrs.

Galera pra fazer assim no prato é com os ovos quebrado sem casca, tem gente que parece q n esta entendendo...

Editado por Bunitinhu89
  • 3 meses depois...
Visitante Legendário
Postado (editado)

Afinal, albumina (Salto's, Dim, etc) é considerada clara crua?

Até agora estou entendendo como crua, pois a pasteurização é para matar bactérias e não melhorar a absorção.

"Entende-se por pasteurização o emprego conveniente do calor com o fim de destruir microorganismos patogênicos SEM alteração sensível da constituição física ou partes do ovo". Portaria 1 de 1990

Editado por Legendário
  • Supermoderador
Postado (editado)

Afinal, albumina (Salto's, Dim, etc) é considerada clara crua?

Até agora estou entendendo como crua, pois a pasteurização é para matar bactérias e não melhorar a absorção.

"Entende-se por pasteurização o emprego conveniente do calor com o fim de destruir microorganismos patogênicos SEM alteração sensível da constituição física ou partes do ovo". Portaria 1 de 1990

Sim, albumina é a clara pasteurizada e desidratada.

A desnaturação da proteina e a "desativação" da adivinha (impedindo-a de ligar-se à biotina) ocorrem apenas em temperaturas bem mais altas que as envolvidas na pasteurização.

Não achei nada sobre os efeitos da desidratação na quebra da proteína ou no mecanismo adivinha / biotina. ACHO que não há relação, mas...

Editado por busarello
Postado

Eu já tive salmonela e perdi 8kg em uma semana, parada é seria. Tomava ovo cru na época junto com whey protein.

Sobre fazer no microondas, pode colocar aqueles plásticos de alimento em cima do prato e fazer uns furos nele. Assim não caga o microondas.

Enviado pelo taptalk

Visitante Legendário
Postado

Sim, albumina é a clara pasteurizada e desidratada.

A desnaturação da proteina e a "desativação" da adivinha (impedindo-a de ligar-se à biotina) ocorrem apenas em temperaturas bem mais altas que as envolvidas na pasteurização.

Não achei nada sobre os efeitos da desidratação na quebra da proteína ou no mecanismo adivinha / biotina. ACHO que não há relação, mas...

Segundo as fontes, quando a proteína passa do intestino delgado para o grosso sem ser absorvida, ocorre a degradação da mesma pelas bactérias, causando gases de fortes odores e aumento das flatulências.

Então o efeito colateral mais comum da albumina ajuda a elucidar que parte da albumina desintegra-se no intestino grosso, portanto, sendo de baixa absorção.

Dessa forma, consumir albumina pode até anular os perigos de doenças, porém a absorção é tão precária quanto qualquer ovo cru.

Eu fiz um teste há alguns dias que foi colocar a albumina com água para cozer. O resultado parece-se com um ovo cozido: A clara agrega-se, formando aquela gelatina branca. Ou seja, se a albumina já fosse cozida, ela não se ligaria desta maneira no calor, já estaria desnaturada.

Então tudo me leva a crer que, pra variar, o marketing do suplemento que diz que a albumina é de boa digestibilidade é um mito. E que portanto, a albumina situa-se na taxa de absorção de 30 a 60%, como claras cruas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...