Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Num prato, eu faço 5 ovos, quebra e fura a gema, depois põe um pouco de mussarela e orégano, pra 5 ovos eu coloco 3:15 no microondas e sempre com tampa, espero mais 1-2 minutos pra acabar de cozinhar e fica bom demais.. Não suja frigideira, não usa óleo, só o prato mesmo, top top

Postado

um relato meu :

eu tava com a mania de colocar 2 ovos crus qdo eu fazia minha albumina no liquidificador...

o shake ficava :

2 ovos

30g albumina

15g aveia

1 banana...

fiz isso durante 2 meses nunca tive problemas...

mas um belo dia acordei com uma caganeira S I N I S T R A ... uma diarreia que durou uns 3 dias.. um verdadeiro pesadelo ! eu bebia água e ia pra privada, estava literalmente urinando pela bunda !!!

todos disseram que era uma virose, mas na minha cabeça aquilo tinha haver com a minha pratica de comer ovos crus

Postado

O problema do ovo cru, é o risco de salmonella, cada ovo tem a possibilidade de 1% de ter a parada. Agora pega uma salmonella e pronto lá se foi uns quilos de massa magra.

1%?!?!? POr favor, mostre de onde tirou esse número.

Dos meus 15 até os 30 anos, todos os dias úteis eu tomava uma batida de café da manhã. Em determinadas epocas eram 6 claras, em outras 4 claras e 2 ovos, em outras 3, 4 ou 5 ovos completos.

Nunca tive salmonela.

Devo ser o cara mais sortudo do mundo. Pq será que essa sorte nunca apareceu na mega-sena?

Postado

Já li que bater bem com um garfo ou no liquidificador também desnatura a proteína.

Não sei exatamente como é feita a albumina em pó, mas creio seja um processo de pasteurização e desidratação, que também desnaturam a proteína. Ou então a albumina em pó também tem a absorção reduzida.

Entendo que se você muda a "forma" ou o "estado" da proteína ela está sendo desnaturada (ex: líquido > sólido / viscoso > líquido). Mas isso é só achismo. O que percebo é que quando bato os ovos crus no liquidificador a digestão fica mais rápida. Ocorre mais rápido o esvaziamento gástrico e não tenho a mesma sensação de saciedade de quando faço de qualquer outra forma não crua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...