Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

quebra ele no prato no caso?

Isso, quebra ele e bota sal em cima, caso queira. Também é bom cobrir o prato com algo pra não sujar o microondas.

O tempo no microondas depende de quantos ovos por vez a pessoa faz e também do gosto pessoal, se a pessoa gosta mais de gema dura ou mole..

Mas aqui no meu, é mais ou menos 50seg pra cada 1 ovo ficar com a gema mole.

Boto lá e vou fazendo outras coisas, é tranquilo.

Postado

nao tenho microondas , coloco no fogo numa panela pequena em fogo medio pq fogo alto o ovo racha e sai tudo pra fora, espero uns 7 min pra começar a ferver e quando começa conto 6 min , depois coloco na agua fria pra esfriar.Vou começar a cozinhar todos de manha , pq se for deixar pra noite fico com preguiça

Postado

a desnaturação é igual a descrita aqui, no caso de omeletes/mexidos?

um mexido fica pronto em menos tempo, mas creio q a temperatura atingida pelo conteúdo do ovo atinga os mesmos níveis...

Postado

Todo dia antes de durmi eu quebro dois ovos no prato , mexo bem pra fica igual um omelete, coloco dois minutos no microondas e ja era, fica muito bom !

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado

nao acredito que omelete e ovo cozido sejam a mesma coisa. acredito que o cozido é mais bem preservado, a temperatura da chapa eh muito maior que da agua quente...

vcs tão discutindo isso, serio?

ovo é ovo. de qualquer forma é ovo. basta escolher sua favorita e comer :oneeyed01:

Postado

nao acredito que omelete e ovo cozido sejam a mesma coisa. acredito que o cozido é mais bem preservado, a temperatura da chapa eh muito maior que da agua quente...

Em relação às proteínas é a mesma coisa... Proteína desnaturada continua sendo proteína, apenas perde sua forma

Postado

vcs tão discutindo isso, serio?

ovo é ovo. de qualquer forma é ovo. basta escolher sua favorita e comer :oneeyed01:

Inclusive cru?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...