Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

620 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      278


Posts Recomendados

Publicidade

9 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Não deve misturar hcg e testo na mesma seringa. E a agulha que serve para aspirar o produto, não deve ser a mesma que vai picar a pele. Devem ser sempre trocadas. E não esquecer de fazer a assépsia correta no frasco, e da pela da area onde vai ser administrada.

E é esse o melhor protocolo. 2 vezes semana, ou idealmente dsdn como referiu. Evita os picos e as respetivas quebras nos níveis sanguíneos de testosterona, e ajuda a controlar melhor o estradiol. Só em pacientes com muita massa gorda, é que a aplicação subcutânea por vezes aumenta muito estradiol, devido ao excesso de aromatase. Mas nada que não seja facilmente controlado com um inibidor da aromatase.

 

 

Por que nao pode aplicar com a mesma agulha que aspira? Qual fundamento disso? Digo porque minha esposa é médica, aplica dezenas de injecoes tsd e nao falou nada disso.. sempre me aplica subQ com a mesma agulha que aspira (claro sempre trocando agulhas e seringas a cada aplicacao).. tem coisas que na teoria ha muito preciosismo..

4 horas atrás, krebz disse:

menos mal, ta foda aqui, faz 3 meses que nao tem ?

 

Comprei uma caixa de deposteron ontem em Brasilia (drogaria rosario Lago sul). Vai que acaba por causa da greve dos caminhoneiros.. tem que fazer estoque!

Editado por VFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, VFerreira disse:

 

 

Por que nao pode aplicar com a mesma agulha que aspira? Qual fundamento disso? Digo porque minha esposa é médica, aplica dezenas de injecoes tsd e nao falou nada disso.. sempre me aplica subQ com a mesma agulha que aspira (claro sempre trocando agulhas e seringas a cada aplicacao).. tem coisas que na teoria ha muito preciosismo..

 

Comprei uma caixa de deposteron ontem em Brasilia (drogaria rosario Lago sul). Vai que acaba por causa da greve dos caminhoneiros.. tem que fazer estoque!

 

Se a sua esposa é médica e faz isso, então não devia. Como profissional de saúde, deveria saber que, a aplicação de injetáveis, principalmente por via IM ou EV, tem de ser feita com máxima assépsia possível. Mas tal não me admira. Você sabe quantos profissionais eu vejo diariamente fazendo besteira no que toca a assépsia? Seja médicos ou enfermeiros? Com todo o respeito que tenho pelos médicos, mas ser médico, ou enfermeiro, não dá atestado de sapiencia vitalícia e que as suas tecnicas estão sempre bem executadas, só porque é médico ou enfermeiro.

 

Preciosismo? Eu falo em segurança do paciente. Como Enfermeiro, gosto muito de deitar a minha cabeça no meu travesseiro à noite, de consciência tranquila. 

 

Portanto, o risco de infeção é muito baixo por não trocar a agulha?? Sim, até pode ser, mas existe. E nem que esse risco seja de 1 para 10 bilhões, eu prefiro continuar a não arriscar, e fazer tudo como manda a teoria, e como eu aprendi.

 

É como aspirar nas intramusculares para verificar se não reflui sangue. Sabe quantas IMs já apliquei na minha vida?? Para lá de umas milhares. E sabe quantas vezes refluiu sangue? Apenas uma. Isso significa que lá por ser quase improvável acertar um vaso e refluir sangue, eu vou deixar de aplicar a técnica correta, e aspirar sempre? Não! Com a saúde, e com os pacientes, não se brinca. É a vida de outrém que está em jogo.

 

E a título de curiosidade, um colega meu, enfermeiro, aqui nos EUA, aplicou um injetável por via IM sem trocar de agulhas, e teve azar, porque o paciente era médico, e fez queixa dele. Teve que ser auditado pela comissão de controlo de infeção do hospital, e teve processo disciplinar no conselho de enfermagem. Antes de poder voltar a exercer, andou a ser acompanhado durante vários turnos, por um inspetor do controlo de infeção, que controlou cada passo que ele dava com cada paciente.

 

Eu até que nem concordo nada com o sistema de saude americano, mas garanto que eles sao implacáveis no que diz respeito à segurança dos pacientes.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Se a sua esposa é médica e faz isso, então não devia. Como profissional de saúde, deveria saber que, a aplicação de injetáveis, principalmente por via IM ou EV, tem de ser feita com máxima assépsia possível. Mas tal não me admira. Você sabe quantos profissionais eu vejo diariamente fazendo besteira no que toca a assépsia? Seja médicos ou enfermeiros? Com todo o respeito que tenho pelos médicos, mas ser médico, ou enfermeiro, não dá atestado de sapiencia vitalícia e que as suas tecnicas estão sempre bem executadas, só porque é médico ou enfermeiro.

 

Preciosismo? Eu falo em segurança do paciente. Como Enfermeiro, gosto muito de deitar a minha cabeça no meu travesseiro à noite, de consciência tranquila. 

 

Portanto, o risco de infeção é muito baixo por não trocar a agulha?? Sim, até pode ser, mas existe. E nem que esse risco seja de 1 para 10 bilhões, eu prefiro continuar a não arriscar, e fazer tudo como manda a teoria, e como eu aprendi.

 

É como aspirar nas intramusculares para verificar se não reflui sangue. Sabe quantas IMs já apliquei na minha vida?? Para lá de umas milhares. E sabe quantas vezes refluiu sangue? Apenas uma. Isso significa que lá por ser quase improvável acertar um vaso e refluir sangue, eu vou deixar de aplicar a técnica correta, e aspirar sempre? Não! Com a saúde, e com os pacientes, não se brinca. É a vida de outrém que está em jogo.

 

E a título de curiosidade, um colega meu, enfermeiro, aqui nos EUA, aplicou um injetável por via IM sem trocar de agulhas, e teve azar, porque o paciente era médico, e fez queixa dele. Teve que ser auditado pela comissão de controlo de infeção do hospital, e teve processo disciplinar no conselho de enfermagem. Antes de poder voltar a exercer, andou a ser acompanhado durante vários turnos, por um inspetor do controlo de infeção, que controlou cada passo que ele dava com cada paciente.

 

Eu até que nem concordo nada com o sistema de saude americano, mas garanto que eles sao implacáveis no que diz respeito à segurança dos pacientes.

Bom dia,

Tb sou médico, faço a assepcia com

alcool 70% tanto na pele como nas mãos. Isso é muito importante.

A ampola é aberta, meu amigo. A seringa e agulha são estéreis! Não há nada que justifique o exagero de trocar as agulhas. Sugou a testo da ampola, não existe contaminação alguma. Não é sapiência vitalícia amigo. É medicina baseada em evidência. Mas se vc quer gastar duas agulhas a toa e tem condição pra isso, tudo bem... Mas lembre-se que o próprio excesso de manipulação nas trocas das agulhas pode haver sim contaminação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Se a sua esposa é médica e faz isso, então não devia. Como profissional de saúde, deveria saber que, a aplicação de injetáveis, principalmente por via IM ou EV, tem de ser feita com máxima assépsia possível. Mas tal não me admira. Você sabe quantos profissionais eu vejo diariamente fazendo besteira no que toca a assépsia? Seja médicos ou enfermeiros? Com todo o respeito que tenho pelos médicos, mas ser médico, ou enfermeiro, não dá atestado de sapiencia vitalícia e que as suas tecnicas estão sempre bem executadas, só porque é médico ou enfermeiro.

 

Preciosismo? Eu falo em segurança do paciente. Como Enfermeiro, gosto muito de deitar a minha cabeça no meu travesseiro à noite, de consciência tranquila. 

 

Portanto, o risco de infeção é muito baixo por não trocar a agulha?? Sim, até pode ser, mas existe. E nem que esse risco seja de 1 para 10 bilhões, eu prefiro continuar a não arriscar, e fazer tudo como manda a teoria, e como eu aprendi.

 

É como aspirar nas intramusculares para verificar se não reflui sangue. Sabe quantas IMs já apliquei na minha vida?? Para lá de umas milhares. E sabe quantas vezes refluiu sangue? Apenas uma. Isso significa que lá por ser quase improvável acertar um vaso e refluir sangue, eu vou deixar de aplicar a técnica correta, e aspirar sempre? Não! Com a saúde, e com os pacientes, não se brinca. É a vida de outrém que está em jogo.

 

E a título de curiosidade, um colega meu, enfermeiro, aqui nos EUA, aplicou um injetável por via IM sem trocar de agulhas, e teve azar, porque o paciente era médico, e fez queixa dele. Teve que ser auditado pela comissão de controlo de infeção do hospital, e teve processo disciplinar no conselho de enfermagem. Antes de poder voltar a exercer, andou a ser acompanhado durante vários turnos, por um inspetor do controlo de infeção, que controlou cada passo que ele dava com cada paciente.

 

Eu até que nem concordo nada com o sistema de saude americano, mas garanto que eles sao implacáveis no que diz respeito à segurança dos pacientes.

 

Risco de infeccao sempre irá existe, independente do que é feito.. risco zero não existe, nao so para medicina, para tudo..

Gasto na saude é feito com esse conceito. Quanto custa reduzir o risco de 1 para 1 milhao para 1 para 2 milhoes? Se custa caro, o governo nao gasta, o hospital nao gasta e eu nao gasto! Se for para reduzir de 50% para 1%, aih provavelmente o gasto é justificavel..

 

mas a questao aqui é outra: trocar agulha reduz o risco ou nao? Tenho conviccao que nao, o ric ja disse tudo...  mas tranquilamente mudaria de opiniao e reconheceria que falei bobagem se vc me mostrar alguma norma tecnica ou de seguranca (seja brasileira ou americana) que diga que é obrigatorio trocar agulhas.

 

No mais, creio que usei as palavras erradas, o que pode ter te ofendido. Se ofendi, me desculpe. Quando falei de preciosismo, o que quis dizer é que é desnecessário...

Editado por VFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricmoura19 disse:

Bom dia,

Tb sou médico, faço a assepcia com

alcool 70% tanto na pele como nas mãos. Isso é muito importante.

A ampola é aberta, meu amigo. A seringa e agulha são estéreis! Não há nada que justifique o exagero de trocar as agulhas. Sugou a testo da ampola, não existe contaminação alguma. Não é sapiência vitalícia amigo. É medicina baseada em evidência. Mas se vc quer gastar duas agulhas a toa e tem condição pra isso, tudo bem... Mas lembre-se que o próprio excesso de manipulação nas trocas das agulhas pode haver sim contaminação. 

 

Se não tocar com as mãos, não há risco de contaminação com a manipulação. Medicina baseada em evidência? Certo, então pode mostrar algum artigo que mostre não haver necessidade da troca de agulhas?

 

Porque todos os livros e normas que estudei, tanto em Portugal como nos EUA, diz para trocar agulhas. Nos EUA, como referi, não trocar agulhas pode dar direito a processo disciplinar. Da mesma forma que não desinfetam as mãos nos 5 momentos recomendados, ou quando médicos e enfermeiros não desinfetam estetoscópio antes e depois do contato com pacientes.

 

1 hora atrás, VFerreira disse:

 

Risco de infeccao sempre irá existe, independente do que é feito.. risco zero não existe, nao so para medicina, para tudo..

Gasto na saude é feito com esse conceito. Quanto custa reduzir o risco de 1 para 1 milhao para 1 para 2 milhoes? Se custa caro, o governo nao gasta, o hospital nao gasta e eu nao gasto! Se for para reduzir de 50% para 1%, aih provavelmente o gasto é justificavel..

 

mas a questao aqui é outra: trocar agulha reduz o risco ou nao? Tenho conviccao que nao, o ric ja disse tudo...  mas tranquilamente mudaria de opiniao e reconheceria que falei bobagem se vc me mostrar alguma norma tecnica ou de seguranca (seja brasileira ou americana) que diga que é obrigatorio trocar agulhas.

 

No mais, creio que usei as palavras erradas, o que pode ter te ofendido. Se ofendi, me desculpe. Quando falei de preciosismo, o que quis dizer é que é desnecessário...

 

Não ofendeu. Não fique preocupado com isso :). É preciso muito para me ofender.

 

Artigos? As normas de infeção do hospital onde trabalhei como enfermeiro "registado", falavam diretamente isso. Todos os manuais de enfermagem, igual.

 

Mais artigos?

Tem aqui uma norma canadiana, e outra do CDC.

 

https://www.cdc.gov/injectionsafety/providers/provider_faqs_med-prep.html

 

https://opentextbc.ca/clinicalskills/chapter/safe-injection-administration-and-preparing-medication-from-ampules-and-vials/

 

Portanto, é como digo, Ric e restantes, pode ser altamente improvavel infeção por nao trocar agulhas. Pode até ser mito. Ainda que agora pratico outra área da enfermagem como menos parte "técnica", continuo a defender a troca de agulhas. A minha licenca é mais importante que tudo o resto.

 

E outro:

 

http://www.olchc.ie/Healthcare-Professionals/Nursing-Practice-Guidelines/Intramuscular-and-Sub-Cutaneous-Injections-.pdf

 

"Preparation of Medication: 1. Gather equipment. Ensure it is intact, to prepare for the procedure.

2. Select a syringe size that is appropriate to the medication volume (Macqueen et al 2012).

3. Individual assessment of child to determine appropriate needle length and gauge.

4. Change needles after drawing up medication to ensure a clean needle for administration. This reduces irritation, pain and inadvertent administration of foreign particulate matter (Ford et al 2010)

5. Avoid the presence of air bubbles in injection syringes, to ensure accurate dosage 6. Administer all medication as per hospital/national policy (An Bord Altranais 2003, OLCHC 2001)

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que um colega do Fórum questionou se eu conseguiria ter oferta de enatato ad-infinitum, vou ficar uns 2 meses sem e tentar me recuperar naturalmente. Correndo risco de engordar, ganhar muita espinha, dificilmente gineco pelas dosagens. 


Cacau, Vit D3 5mil ui dia, 500gm Brocolis dia, Abacate, Magnézio, Zinco, chá verde, superdose de fibras e nada mais. Se sentir necessidade uso tamox para acelerar. Sem HCG, sem inibidor. Deus me proteja. rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Depois que um colega do Fórum questionou se eu conseguiria ter oferta de enatato ad-infinitum, vou ficar uns 2 meses sem e tentar me recuperar naturalmente. Correndo risco de engordar, ganhar muita espinha, dificilmente gineco pelas dosagens. 


Cacau, Vit D3 5mil ui dia, 500gm Brocolis dia, Abacate, Magnézio, Zinco, chá verde, superdose de fibras e nada mais. Se sentir necessidade uso tamox para acelerar. Sem HCG, sem inibidor. Deus me proteja. rs.

Vai ser difícil, mas fique firme, vai postando a sua evolução para os outros membros! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...