Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

621 votos

1. 1.

• Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      279

Posts Recomendados

Postado
23 horas atrás, primu disse:

Boa tarde, galera.

Após aproximadamente 2 meses de uso de Deposteron, tomando 2ml a cada 21 dias, refiz os exames de sangue.

Antes de usar deposteron os resultados eram:

TESTOSTERONA LIVRE: 8,07ng/dL.

TESTOSTERONA TOTAL: 349ng/dL.

Utilizando há aproximadamente 2 meses e após 21 dias da última aplicação:

TESTOSTERONA LIVRE: 3,898 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL: 183,02 ng/dL

SHBG: 26,7 nmol/L.

Faço a TRT com acompanhamento médico de uma endocrinologista. Esta semana faço o retorno ao consultório. Creio que ela irá diminuir o intervalo das doses.

Não sei se influência, mas fiz os exames em laboratórios diferentes.

Outra coisa, esse SHBG eu nunca havia feito, foi a própria médica que pediu. Alguém sabe informar pra que ele serve e se está ok?

Um breve resumo do motivo pelo qual faço a trt:

Sentia-me muito cansado e fadigado, problemas sérios de cognição, falta de concentração, irritabilidade, nervossísmo, depressão, sono ruim, libido baixa (não tive problemas com ereção).

Após pesquisar bastante, achei no "Dr. Google" que esses sintomas poderiam ser por causa da testosterona baixa. Fiz os exames por conta própria. Faço tratamento com bupropiona para ansiedade. Fui ao psiquiatra e relatei todos os sintomas, principalmente os cognitivos, pois estudo para concurso. O médico disse que eram sintomas desencadeados por causa da ansiedade e acabou me receitando ritalina. Eu não comprei, pois antes queria falar com um endocrino.

Alguns dias depois, tive a consulta com a endocrino. Apresentei os exames e ela disse que geralmente recomenda a trt para homens que apresentam abaixo de 300ng/dL de testo, mas como eu apresentava os sintomas, resolveu começar o tratamento.

Após começar o tratamento me sinto mais feliz, mais calmo, a concentração e o sono melhoraram, tive aumento de massa muscular (treino 5x a 6x na semana), infelizmente a libido continua igual. Não tive colaterais, no máximo nasceram umas duas espinhas, coisa que é normal acontecer às vezes comigo.

Eu ia fazer exames de estrogênio e progesterona, mas acabei não fazendo. Vou verificar com a médica se é necessário.

É isso, volto aqui depois da consulta para relatar o que a médica disse.

Conversa com o seu médico sobre a probabilidade de ficar fazendo 1ml de 5 em 5 dias, ou 7 em 7. Desta forma irá lhe garantir menos flutuações e sua testo irá ficar mais dentro dos limites fisiológicos. 

Publicidade

Postado
17 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Teu médico fez uma valente cagada. 1 aplicação a cada  dias? Tá louco?

Não vejo como cagada, pois li em vários relatos que é bem típico os endocrinologistas começarem o tratamento com esse intervalo de 21 dias para analisar como o eixo hormonal se comporta.

Agora é uma questão de adaptar, simples assim.

A minha consulta será na sexta-feira e como já escrevi, creio que ela irá diminuir o intervalo.

Postado
7 minutos atrás, primu disse:

Não vejo como cagada, pois li em vários relatos que é bem típico os endocrinologistas começarem o tratamento com esse intervalo de 21 dias para analisar como o eixo hormonal se comporta.

A minha consulta será na sexta-feira e como já escrevi, creio que ela irá diminuir o intervalo.

pelo seu relato provavelmente vai ser uma ampola a cada 15 dias ou duas semanas, o recomendado

Postado
1 hora atrás, primu disse:

É cagada sim. Os protocolos devem ser, no minimo, a cada 14 dias. Se bem que, nem com a cada 14 dias, a maioria dos pacientes atinge niveis satisfatorios.O ideal é a cada 7 dias, em doses divididas, ou a cada 10 dias, em doses divididas. 

Postado
19 horas atrás, primu disse:

É cagada. Questão de dosagem e intervalo entre as aplicações vai depender do paciente, mas a meia vida da droga não vai ter mudanças tão grandes entre os pacientes cipionato tem meia vida de 6~7 dias é de se esperar que em 21 dias sua testosterona esteja lá em baixo.

E como seu eixo vai se comportar é simples: vai ser inibido pelo uso de testosterona exógena.

E sobre o SHBG é uma proteína em que a testosterona se liga e não é utilizada, quanto maior seu SHBG menor a testosterona disponível para o uso do seu corpo.

Postado

Passando pra um relato. Fazia aplicações de 1ml a cada 6 dias...confesso que não sentia nada de anormal, mas por curiosidade passei a aplicações dsdn de 0,3, e estou me sentindo ainda melhor...

Postado

Como eu disse aqui nesse tópico, meu pai, de 71 anos, faz reposição com deposteron. Ele tomava 1 ampola de 20 em 20 dias e com isso tinha muitas oscilações, um pico muito alto, seguido por uma queda tb muito grande. Por conta do que eu tinha pesquisado aqui no fórum, aconselhei que ele mudasse e passasse a tomar 1 ml a cada 7 dias. Ele gostou demais, se sente melhor, e os exames de sangue mostraram uma testosterona mais estável, oscilando entre 900 e 800. 

Postado

Galera, eu concordo com vocês em relação ao intervalo! Eu disse que não acho cagada o que a médica fez porque foi uma forma de avaliar como o organismo reagiria. Ela é médica há anos, estudou para isso.

Tanto que na primeira consulta ela havia mencionado que dependendo do resultado iria diminuir o intervalo. Então esse intervalo de 21 dias talvez tenha sido para determinar qual será o melhor intervalo ou como fracionar a dose.

Encontrei com ela um dia na academia e mencionei a questão do intervalo, mas não me recordo exatamente o que ela disse e eu também não quis prolongar o assunto naquele ambiente.

Eu acredito que diminuindo o intervalo para 2ml a cada 15 dias ou fracionando 1ml a cada 7 dias os resultados serão ainda melhores.

Aliás, pela experiência de quem faz a trt, é melhor 1ml a cada 7 dias ou 2ml a cada 15 dias? Teria diferença?

33 minutos atrás, jadher disse:

Passando pra um relato. Fazia aplicações de 1ml a cada 6 dias...confesso que não sentia nada de anormal, mas por curiosidade passei a aplicações dsdn de 0,3, e estou me sentindo ainda melhor...

O que é dsdn?

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, primu disse:

Aliás, pela experiência de quem faz a trt, é melhor 1ml a cada 7 dias ou 2ml a cada 15 dias? Teria diferença?

Quanto mais frequente, melhor, sempre.

1mL a cada 7 é sempre melhor do que 2mL a cada 15.

11 minutos atrás, primu disse:

O que é dsdn?

Dia sim, dia não. Ou seja ,uma aplicação a cada 2 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...