Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida : Deficit Calorico Vs Insulina Vs Lipase Vs Carbo

Posts Recomendados

Postado

Galera tenho uma duvida, gostaria que alguem me solucionasse por favor, atualmente estou em cutting e faco uma dieta de carbo ciclying e minha duvida é a seguinte:

Tem dias que eu como mais carbo e dias que eu como menos carbo, porem em ambos os dias o DEFICIT calorico é O MESMO ( CONSTANTE EM TORNO DE 500- 600 KCAL).

Minha duvida é: a dieta do dia de baixo carbo tem aproximadamente 60 g de carbo e no dia de alto 320g de carbo ( para repor o glicogenio), é sabido que ao comer carbo liberamos INSULINA, a qual por sua vez inibe a ação da enzima lipase e por sua vez inibindo a LIPÓLISE(utilizacao de gordura como fonte de energia), então mesmo no dia de alto carbo, eu tendo maisinsulina sendo liberada eu vou ter a mesma queima de gordura que no dia da dieta de baixo carbo ? Por que em tese, no dia de baixo carbo por eu ter menos estoques de glicogenio eu estaria queimando mais gordura nao ?

Em suma, quero saber se a ação da insulina interfere na quantidade de gordura queimada em dieta de DEFICIT, saber se uma dieta 0 carbo e uma dieta com 500g de carbo tendo o mesmo DEFICIT, queimam a mesma quantidade de gordura, e se NAO, o quao afeta/ quao importante é a insulina nesse processo.

Não se se fui muito claro, mas é isso ai galera, vlw !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...