Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite!

Sou um iniciante com sobrepeso e, pelo que li no fórum e mesmo ao notar os resultados, venho percebendo que nesses primeiros meses consigo aumentar considerávelmente a massa magra aliada à redução de gordura.

Comecei com o BF em 20%, 71kg e um panceps beeem considerável.

Por conta disso, venho aproveitando os "meses mágicos" para suplementar bem aliado à uma boa dieta hipocalórica, treino hiit e etc.

Gostaria de saber quanto tempo em média posso aproveitar esses ganhos de iniciante e quando enfim terei de escolher entre cut e bulking?

Publicidade

Postado (editado)

Só seu corpo dirá, você vai perceber quando isso acontecer.
Mesmo que não seja sua pergunta, só pra complementar o assunto, essa 'mágica' de ganhar massa magra numa dieta com déficit calórico ocorre porque os iniciantes conseguem ter um balanço de nitrogênio positivo.

Editado por leonardooosouza
Postado

chuto aí uns 4 - 6 meses meu caro, no meu caso foi por aí e iniciei bulking depois de 6 meses...

Sei que quanto mais gordura, mais 'fácil' de removê-la. Não há então uma estaca de BF em que essa relação inicial se mostre insuficiente?

Por ex.: a partir de 15% se torna mais vantajoso escolher cut x bulk

nao caia nessa de quanto mais gordura mais facil de remover, geralmente é o contrario quanto mais gordura menos musculo se tem.

Postado

Na minha opinião, todo iniciante com BF abaixo de 20% deve fazer uma dieta Bulking. Não tem lógica um iniciante querer baixar o BF sem ter uma massa magra considerável. Primeiro porque vai ser muito mais dificil perder gordura sem MM, e segundo que bf baixo sem massa magra o cara vai ficar raquítico. Esquece BF, cresça primeiro !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...