Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exerícios P/ Ganho De Explosão Muscular Para Futebol

Posts Recomendados

Postado

Oi galera, tudo bom?!

Então to precisando de algumas sugestões de exercícios para ganhar explosão muscular pras arrancadas. Tenho 1,90, não sou nem de longe devagar, mas gostaria de ter uma arrancada melhor.

Conheço só um exercício do gênero, um no qual você começa com uma perna ajoelhada enquanto a outra está estendida no chão. Na sequência você da um impulso para o ar e antes de cair troca a posição das pernas (a que antes estava ajoelhada fica estendida, e a que antes estava estendida fica ajoelhada) (espero que tenha dado pra entender).

Além disso, se alguem tiver dicas de aumento da resistência também seriam muito bem vindas.

Na academia faço treinos ABC. Será que somente fazendo exercícios para as pernas (principalmente o quadríceps) já é suficiente para ganho de explosão?

Valeu, abraços!

Publicidade

Postado

HIIT é muito bom , manda uma escadaria tambem. E nos exercicios de perna faça a parte excêntrica lenta , bem lenta e a parte concentrica faça uma explosao , meu personal me disse isto , pelo menos me ajudou muito na parte de explosao ( faço BJJ uso bastante )

A e outra coisa , agachamento cara , pode até ser sem peso , desce devagar e na subida vc pula.

Postado

Então, comecei a fazer o HIIT. Seria demais (além de fazer o treino de pernas "normal" + o HIIT (umas 3 vezes por semana pelo menos)) fazer sprints, agachamentos, subir e saltar escadas e fazer treinos pliometricos?

Caso vocês achem que de, quais seriam os mais indicados? E como eu poderia distribui-los para não sobrecarregar o meu corpo

E já agradeço a ajuda de todos vocês galera! Já me ajudaram bastante!

• 1 mês depois...
Postado

Conjunto de: saltos (horizontais (distância, duplos, triplos, quíntuplos, décuplos, saindo do agachamento completo) e verticais (steps, tocando o calcanhar, encostar a mão em lugar alto), tiros subindo morro, tiros em linha reta, pistols, skipping alto (linha reta e subindo morro), "talones a gluteos", lateral hammer hops, riverdance chops, high knee drill, skip drills, backwards run drill.

(post que citei)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...