Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom eai galera, alguns deve conhecer minha historia +- la do chat, mas quem nao e do chat vou fazer um resuminho...

Tenho 18 anos, faço 19 em dezembro. Me formei ano passado do terceiro colegial, e no começo deste ano de 2009 fui pra Maringa-PR estudar Ciencias Economicas na Universidade Estadual de Maringa (UEM). Na verdade no final do terceiro eu nao sabia bem o que queria, e acabei escolhendo um curso nao muito concorrido numa facul publica ate porque nao tinha estudado muito no terceiro. Qual foi o resultado disso? Larguei o curso de c. economicas com 2 meses, nao tinha sequer feito uma prova ainda.

Voltei pra minha cidade, Marilia-SP, e to parado desde entao, apenas trabalhando. Ano que vem, como nao planejo nao ter um curso de graduaçao, preciso estudar alguma coisa, ate porque eu mesmo nao me sentiria bem sem estudar. Agora vem a parte que realmente importa!

Hoje em dia esta muito dificil pra mim escolher algo que eu realmente gosto, dentro dos cursos "tradicionais". Pensando pelo lado economico, pensei em direito, administracao, publicidade, mas todos cursos pensando no dinheiro e nao muito naquilo que eu gosto. Acontece que parei pra pensar esses dias, e descobri que o que eu realmente gosto, é da area que envolve a musculaçao, bodybuilding, chamem como quiser. E que se eu fosse fazer algo que eu realmente gostasse, seria algo relativo a isso.

Mas ai sempre fica aquela pressao de todos, principalmente da familia: "vai fazer ed. fisica, nutriçao, pra passar fome?", "Isso nao tem area, voce nao vai ganhar dinheiro!", "Faz direito e vai prestar concurso!"

Ai eu fiquei nessa duvida:

Faço aquilo que eu gosto, sem me importar muito com o dinheiro (relativamente, pois quando voce é bom e gosta do que faz o dinheiro é uma consequencia)

ou

Faço um curso que nao gosto, pensando na grana.

Confesso que axo bastante interessante a area de nutriçao, e no caso seria mais direcionada para o lado esportivo. O curso de ed.fisica nao sei se seria muito pra mim...

Enfim, queria a ajuda/conselho da galera do forum, inclusive daqueles que conhecem mais dessa area, ou tambem de pessoas formadas ou que trabalham nessa area. Sobre tudo, os cursos, mercados de trabalho, as dificuldades da area...

Enfim, conto com a ajuda de todos :rolleyes: Afinal, fim de ano ta chegando, e eu tenho que dar um rumo na vida...

Publicidade

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado
ate porque eu mesmo nao me sentiria bem sem estudar.

tu foi faze cursinho e foi 2 dia so rapaz...

eu nem vo opinar, n curto fica opinando na vida dos outros.

Postado
tu foi faze cursinho e foi 2 dia so rapaz...

eu nem vo opinar, n curto fica opinando na vida dos outros.

cursinho eh diferente cacete aushaushasu fica estudando todas as materia de colegial denovo eu nao tenho saco mesmo nao...

Postado

Nao vejo problema em fazer ed.fisica. Se for pensar pelo lado da grana talvez nao seja uma boa. Acredito que TI seja um curso bom visando grana. Ano que vem vo fazer uma facul de nutriçao, terminando parto pra ed.fisica, ou vice versa. Como tenho bastante tempo, vo guardando uma grana pra qndo eu terminar os cursos eu abrir uma academia, mesmo que seja simples. Depois com o tempo eu vo crescendo. Sao duas coisas que eu gosto e entendo. O que adianta se enfiar em qualquer curso, perder 4, 5 anos de sua vida com uma coisa que vc nao gosta. Tenho uns amigos que foram na neura dos pais e se enfiaram em direito, adm e agora tao reclamando que nao era isso que eles queriam. EU, vou fazer o que eu gosto, se isso da dinheiro ou nao vai depender apenas do meu esforço.

Postado

Então, grande, tb tom meio indeciso nessa parte.

Próximo ano tem vestibular, e eu que sempre fui adepto da engenharia (até faço curso técnico) estou na dúvida quanto ao que vou prestar. E é justamente essa área "bodybuilding" que está encucando minha cabeça...

Olha, o dinheiro tem muita força, mas vou te dar um conselho que ouço muito: "O que vc gosta de fazer é o que vai te dar dinheiro". Sei que pode parecer mentira, mas se pararmos para pensar é por aí msmo.

Abraços.

Postado
Mas ai sempre fica aquela pressao de todos, principalmente da familia: "vai fazer ed. fisica, nutriçao, pra passar fome?", "Isso nao tem area, voce nao vai ganhar dinheiro!", "Faz direito e vai prestar concurso!"

Ai eu fiquei nessa duvida:

Faço aquilo que eu gosto, sem me importar muito com o dinheiro (relativamente, pois quando voce é bom e gosta do que faz o dinheiro é uma consequencia)

ou

Faço um curso que nao gosto, pensando na grana.

Confesso que axo bastante interessante a area de nutriçao, e no caso seria mais direcionada para o lado esportivo. O curso de ed.fisica nao sei se seria muito pra mim...

Cara ... a area de ed. fisica tem bastante variedades do que vc pode fazer

Tipo , ser instrutor de academia , prof de ed fisica , se pah ate um personal Trainner , pode dar uma boa grana , e sem conta que vc ira gostar do serviço

E pra que fazer curso que vc não gosta ? ai a coisa n vai andar pra frente ... sei lah a minha opnião ta ai

N liga o que sua familia pensa da sua escolha , vai ser a sua profissão e não a deles , + respeite a opnião deles

Vou tbm pra area de educação fisica ou nutrição...

Acompanhando o topico ai

Bons treinos

Postado

É o que eu digo se o cara for determinado e procurar sempre se atualizar e ter sede por conhecimento não há essa que emprego "X" dá mais dinheiro que o emprego "Y".

Basta ser esforçado. ;)

Postado
Nao vejo problema em fazer ed.fisica. Se for pensar pelo lado da grana talvez nao seja uma boa. Acredito que TI seja um curso bom visando grana. Ano que vem vo fazer uma facul de nutriçao, terminando parto pra ed.fisica, ou vice versa. Como tenho bastante tempo, vo guardando uma grana pra qndo eu terminar os cursos eu abrir uma academia, mesmo que seja simples. Depois com o tempo eu vo crescendo. Sao duas coisas que eu gosto e entendo. O que adianta se enfiar em qualquer curso, perder 4, 5 anos de sua vida com uma coisa que vc nao gosta. Tenho uns amigos que foram na neura dos pais e se enfiaram em direito, adm e agora tao reclamando que nao era isso que eles queriam. EU, vou fazer o que eu gosto, se isso da dinheiro ou nao vai depender apenas do meu esforço.

Então, grande, tb tom meio indeciso nessa parte.

Próximo ano tem vestibular, e eu que sempre fui adepto da engenharia (até faço curso técnico) estou na dúvida quanto ao que vou prestar. E é justamente essa área "bodybuilding" que está encucando minha cabeça...

Olha, o dinheiro tem muita força, mas vou te dar um conselho que ouço muito: "O que vc gosta de fazer é o que vai te dar dinheiro". Sei que pode parecer mentira, mas se pararmos para pensar é por aí msmo.

Abraços.

Cara ... a area de ed. fisica tem bastante variedades do que vc pode fazer

Tipo , ser instrutor de academia , prof de ed fisica , se pah ate um personal Trainner , pode dar uma boa grana , e sem conta que vc ira gostar do serviço

E pra que fazer curso que vc não gosta ? ai a coisa n vai andar pra frente ... sei lah a minha opnião ta ai

N liga o que sua familia pensa da sua escolha , vai ser a sua profissão e não a deles , + respeite a opnião deles

Vou tbm pra area de educação fisica ou nutrição...

Acompanhando o topico ai

Bons treinos

Muito obrigado a todos que responderam...

Pessoal opina sem saber...

Consegui comprar uma academia , avaliada em R$ 150 mil... somente com o salário que conseguia dando aula de musculação

Ed Fisica não dá dinheiro? Direito dá? O cara que fornece açai pra cantina da minha academia é formado em direito... como não conseguiu nada, foi vender polpa de açai...

Pois é Pengo, por isso que eu disse, que esse negocio de "dar dinheiro" é muito relativo...quanto ao curso de direito é mais pressao da familia mesmo, eu nao tenho esse conceito deles...

Muito obrigado pela sua opinião!

Postado

cara, eu tambem to pensando muito muito sobre isso. Já que você quer seguir os caminhos do bodybuilding, poderia fazer medicina esportiva !

é uma boa escolha, salários altos por ser médico e envolve bastante o mundo da musculação.

Concordo com o funk, uma coisa é trabalho outra é lazer. Eu vou fazer engenharia, e depois que acabar o curso e tiver estabilizado financeiramente talvez faça ed fisica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...