Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Altura: 1,80 m
Peso: 73 kg
BF: ~11%
Objetivo do treino: Hipertrofia
Seis treinos semanais divididos em A (upper) e B (lower).
A1
Supino Inclinado c/ Barra 5x3
Desenvolvimento em Pé Barra 5x3
Remada Curvada Aberta 5x3
Rosca Alternada 2x8
Triceps Testa 2x8
A2
Paralelas 4x8
Desenvolvimento Sentado c/ Halter 4x8
Pull Up 4x8
Rosca Martelo 2x12
Supino Fechado 2x12
A3
Supino Reto c/ Halter 3x12
Paralelas 3x12
Remada Curvada Fechada (Palmas voltadas para mim) 3x12
Chin Up 3x12
Elevação Lateral 3x12
B1
Agachamento Livre 5x3
Terra 5x3
Panturrilha Pé 3x20
Panturrilha Leg 3x20
Extensão Lombar 4x15
Abdominal 4x30
B2
Agachamento Bulgaro 3x8
Stiff 4x8
Panturrilha Pé 3x20
Panturrilha Leg 3x20
Extensão Lombar 4x15
Abdominal 4x30
B3
Leg Press 45º 3x12
Extensora 3x12
Flexora 3x12
Panturrilha Leg 3x20
Extensão Lombar 4x15
Abdominal 4x30
Alguma sugestão de melhoria?
edit: Novo treino
Editado por JulioSonic

Publicidade

Postado

Eu diminuiria as repetições do terra e intercalaria com Stiff (um treino com terra,outro com stiff) achei bem pesadinho pra lombar,até porque vai fazer esse treino três vezes na semana. Mas daí é contigo,se faz de boa então tá blz.

Eu adicionaria o glute ham raise também.

Postado

O.o

Dependendo do volume dá pra fazer ab3x sim.

Não acho vantajoso. Fiz 5 vzs e nos últimos da semana cai muito o rendimento. O treino da sexta ficava um lixo quando treinava na quarta. Melhor AB off AB pois pode usar a mesma intensidade e progredir cargas melhor.
Postado

Eu diminuiria as repetições do terra e intercalaria com Stiff (um treino com terra,outro com stiff) achei bem pesadinho pra lombar,até porque vai fazer esse treino três vezes na semana. Mas daí é contigo,se faz de boa então tá blz.

Eu adicionaria o glute ham raise também.

Tava pensando intercalar mesmo os dois, se bem que pessoalmente não vejo muita diferença entre ambos, apenas sinto que o stiff pega mais posterior, mas na pratica não tenho certeza se daria alguma diferença. Conforme por progredindo nas cargas vou diminuir as repitições até umas 5 ou 6.

Não conheço esse exercicio ai, mas pelo nome parece ser algo para gluteos, isso?

Upper/lower é apenas 4 vzs na semana.

AB off AB.

Se quer usar 6 dias faça ABC 2x.

O.o

Dependendo do volume dá pra fazer ab3x sim.

Venho de um ABC2x já, e confesso que foi o melhor treino que já fiz até o momento. Mas quero experimentar algo novo, e o ABx3 Upper/Lower me agradou pela fato de que poderei treinar o mesmo musculo 3x na semana e ainda poderei isolar o treino de pernas, já que o treino de pernas é sempre o mais cansativo e desgastante.

Postado

Eu gosto do stiff,pra mim ele ajuda muito (da uma bela alongada nos posteriores e é ótimo pro agachamento)

Então, sobre o glute ham raise.. Como teu treino tem muito trabalho lombar,esse exercício vai trabalhar bem lombar,posterior,abs e glúteos tmb.Acredito que vai ser muito benéfico pra você.Da uma pesquisada nesse exercício (só não mando o link porque tô pelo cel,daí é horrível de mandar).

Postado

Acho que quando se faz uma frequência alta de 3 vezes na semana é aconselhado você ter uma variação dos exercícios. Deadliftar e agachar 3x na semana com carga max acho que vaise prejudicial. Você poderia faziar um treino Deadlift e outro RDL por exemplo para dar um "descanso". Ou então manter os mesmo exercícios, mas pelo menos variar a intensidade ao longo da semana.

Postado

Eu gosto do stiff,pra mim ele ajuda muito (da uma bela alongada nos posteriores e é ótimo pro agachamento)

Então, sobre o glute ham raise.. Como teu treino tem muito trabalho lombar,esse exercício vai trabalhar bem lombar,posterior,abs e glúteos tmb.Acredito que vai ser muito benéfico pra você.Da uma pesquisada nesse exercício (só não mando o link porque tô pelo cel,daí é horrível de mandar).

É esse?

Se for eu conhecia por extensão lombar, eu fazia no meu treino antigo, mas achei que era só pra lombar. Vou continuar com ele então, só acho ruim que não tem como aumentar a carga.

Acho que quando se faz uma frequência alta de 3 vezes na semana é aconselhado você ter uma variação dos exercícios. Deadliftar e agachar 3x na semana com carga max acho que vaise prejudicial. Você poderia faziar um treino Deadlift e outro RDL por exemplo para dar um "descanso". Ou então manter os mesmo exercícios, mas pelo menos variar a intensidade ao longo da semana.

Vou variar mesmo.. e não costumo treinar muito intenso com carga maxima. Semprei considerei a frequência mais importante que a intensidade e o volume, pelo menos para o meu corpo..

Postado (editado)

eu achei o treino desproporcional.

volume de superiores 2x maior que o de inferiores. a não ser que voce tenha inferiores melhores.

cara, ab3x é a divisão q eu mais gosto.

quando comecei fazer ela fazia como vc, mas apartir de um certo tempo o corpo não aguente, é algo muito pesado.

e diminuiria o volume de superiores. vc fez 12 series que pegam deltoide posterior e ombro, eu acho muito pra um ab 3x.

e tem pouca variação de repetição tbm.

pra ficar um treino bem bacana e mais tranquilo pro corpo eu faria assim

a1

baixas reps

b1 baixas reps

a2 medias reps

b2 medias reps

a3 altas reps

b3 altas reps.

e outra coisa que eu acho bacana tbm é como vc tem 3 treinos de superiores na semana eu focaria em determinada parte

assim :

a1 foco biceps, triceps e delts

algum desenvolv

paralelas ou sup fechado

chin ups

se quiser 1 isolador para ponto fraco.

a2 foco peito costas ( "sinergistas" do a1,)

sup

remada

barra

etc ...

deu pra entender mais ou menos ?

ficaria um treino mais fácil e mais benéfico pra ser seguido.

aí vc vai adaptanto para as sua prioridades.

espero que tenha entendido a ideia, de pensar no treino tbm no longo prazo, pq esse treino vc não vai conseguir levar muito tempo. variação de estimulos .. foco em determinada parte .. etc

abraços irmão !

Editado por Lander18

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...