Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não tem nada de errado com seu pensamento, as contas você ta fazendo da maneira certa. Com relação a seu gasto calórico diário e essas informações específicas não sei, vai de vc se tá correto de acordo com as informações que botou na calcu.

Porém, existem outras teorias que valem dar uma olhada que estão no tópic que o amigo acima colocou, talvez lá vc consiga encontrar outras estratégias quanto a distribuição de proteínas por dia/refeição que se encaixem melhor pra vc.

Pra mim se encaixa melhor dessa maneira mesmo que você postou. Gosto de fracionar as refeições, batendo as calorias previstas no final do dia, e 2g prot por kg, atualmente

Abraço

Edit: "as proteinas se consomem em quantias iguais em cada refeiçao ou é um horario a mais que o outro?" prestei atenção na perg só agora. Muitos gostam de dividí-las pelas refeições, e outros acreditam que se comer tudo previsto pro dia, independente de qnts e quais refeições, tbm dá resultado. A verdade é que os dois modos dão certo, talvez um melhor que o outro, mas aí é com seu corpo. Eu gosto de concentrar uma maior quantidade de proteína depois do treino, assim como carbo e etc, no mínimo, é o horário que to mais faminto e nao vou passar fome hahahah

Entendi perfeitamente Cfelipemoreira, obriagadao ai pelo esclarecimento,Matheus tbm

Editado por Mallesco

Publicidade

Postado

3gr/kg de proteína? 357gr? flw cara, boa sorte. Tenho o mesmo peso que você quase e uso 130-140gr/dia

***E tenho resultados em termos de massa muscular, caso fique a dúvida

Foi só mais uma vitima da informação desatualizada de alguns lugares do forum e de alguns papagaios que ficam repetindo ela.

Mas esse sabe ler e já entendeu rs

Obrigado Matheus por responder, eu passei por este topico e acabei nao prestando muita atençao! vou ver agora hehe!

tem como vc me dar uma ajuda com as minhas outras duvidas? ficarei muito grato.vlw

"Vou ver agora"

Foi provavelmente um dos comentários mais inteligentes que eu vi um "novato" fazer nesse forum até hoje, a proposito hahaha

Postado

3gr/kg de proteína? 357gr? flw cara, boa sorte. Tenho o mesmo peso que você quase e uso 130-140gr/dia

***E tenho resultados em termos de massa muscular, caso fique a dúvida

Filho boa sorte no que? eu to pedindo ajuda pois nao sabia como que funcionava, eu peguei essa base de proteina pois eu vi em um tópico sobre cutting aonde tinha muita gente elogiando o topico, os amigos ali em cima me esclareceram sobre a quantia de proteína.

Foi só mais uma vitima da informação desatualizada de alguns lugares do forum e de alguns papagaios que ficam repetindo ela.

Mas esse sabe ler e já entendeu rs

"Vou ver agora"

Foi provavelmente um dos comentários mais inteligentes que eu vi um "novato" fazer nesse forum até hoje, a proposito hahaha

euheu nada, eu so tenho a agradecer o pessoal do fórum

Postado (editado)

Use essa calculadora.

http://iifym.com/tdee-calculator/

Selecione o metódo Katch-McCardle e coloque seu BF no campo.

Opa eu vi la o site que você me passou

inclusive eu nao sabia nem o meu BF, ai pesquisei na net e achei um blog bem da hora pra ter noção

http://musculosnaturais.blogspot.com.br/2013/01/como-calcular-seu-bf-sem-adipometro.html

depois que coloquei la ele me trouxe as seguintes informaçoes

Seu BMR é:1912

CALORIAS / DIA

Seu TDEE é:2797

CALORIAS / DIA

So pra voces saberem meu BF deu aproximadamente 40% :ohno01:

se puderem me explicar a diferença do BMR e TDEE, como que funciona certinho

por que depois do post de proteína vai saber ne kk

Editado por Mallesco
Postado

Gasto zero na verdade né?

O único gasto que a banha ocasiona é o esforço maior que os músculos têm para movimentar o corpo pesado.

Sobre a dieta, sugiro que leia um livro:

"Por que engordamos e o que fazer para evitar?"

No livro o autor aponta que dietas ricas em carboidratos produzem pouco efeito em termos de redução de gordura. E isso com base em estatísticas e pesquisas realizadas com milhares de pessoas.

Também achei exagerada a quantidade de proteínas.

É, eu não disse 0 por que ia vir algum fodalhão das galaxias e falar sobre as 1 ou 2 kcal diárias.

mas é isso mesmo.

Postado

Opa eu vi la o site que você me passou

inclusive eu nao sabia nem o meu BF, ai pesquisei na net e achei um blog bem da hora pra ter noção

http://musculosnaturais.blogspot.com.br/2013/01/como-calcular-seu-bf-sem-adipometro.html

depois que coloquei la ele me trouxe as seguintes informaçoes

Seu BMR é:1912

CALORIAS / DIA

Seu TDEE é:2797

CALORIAS / DIA

So pra voces saberem meu BF deu aproximadamente 40% :ohno01:

se puderem me explicar a diferença do BMR e TDEE, como que funciona certinho

por que depois do post de proteína vai saber ne kk

BMR seria seu gasto calórico sem contar as atividades diárias. TDEE conta as calorias gastas nas atividades diárias. Não confie nessas calculadoras de BF aí não mano umas chutam muito alto outras muito baixo, numa dessas deu que meu BF era 0,8% sendo que não tem nem como chegar nisso kkk..

Postado (editado)

BMR seria seu gasto calórico sem contar as atividades diárias. TDEE conta as calorias gastas nas atividades diárias. Não confie nessas calculadoras de BF aí não mano umas chutam muito alto outras muito baixo, numa dessas deu que meu BF era 0,8% sendo que não tem nem como chegar nisso kkk..

entendido,entao so pra ficar esclarecido pra mim, essas 1912 kcal diaria do BMR se usa entao por exemplo quando nao se ira fazer exercico, no caso do domingo que a academia aqui é fechada?

ja a TDEE se usa para todos os dias que irei treinar certo?

e esse valor da TDEE eu retiro entre 500 ou 1000 kcal? pra fazer a divizao de refeiçoes ou nao mecho naquele valor?

Editado por Mallesco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...