Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera preciso de uma força, estou treinando e fazendo dieta para dar uma emagrecida porem sem perder tanta massa magra,

eu tenho 1,90m e peso 119, estou com 20 anos

eu pesquisei sobre a TMB fiz os calculos e me deparei com o seguinte problema que para voces sera facil,

post-201898-0-04856800-1424344027_thumb.

Eu acabei perdendo o link do topico que peguei o passo a passo para montar a dieta, mas é conforme abaixo.

Seguinte peguei a minha TMB conforme na imagem, diminui 1000Kcal pois no topico que li era interessante diminuir entre 500 e 1000, e dividi pelas minhas 6 refeições durante o dia, que deu um resultado de 588 kcal por refeição

até ai tudo bem, ai me vem o problema

o próximo passo é que a cada 3g proteina/kg

minha duvida, esses kg seria o meu peso ne? 3gr* 119 ou seja ia dar um total de 357gr de proteina por dia?

dividindo essas 357 por 6 que é a quantia de refeiçoes por dia, um total de 60gr de proteina por refeiçao??

as proteinas se consomem em quantias iguais em cada refeiçao ou é um horario a mais que o outro?

e outra coisa voltando la pro resultado do total de kcal por refeiçao que deu 588, pego esse total e divido entre os alimentos que vou comer, baseado na tabela de alimentação ne ? estou pegando esta tabela aqui para ter base http://www.tabeladealimentos.com.br/ alguem ai conhece? posso fazer os cálculos por ela ou tem alguma melhor??

estou montando uma tabela bem descritiva do que irei usar na minha dieta para mostrar pra voces, assim poderão me ajudar vendo se falta alguma coisa ou se preciso tirar, lembrando que meu objetivo é cutting.

Estarei no aguardo marombada!!!

Editado por Mallesco

Publicidade

Postado

Obrigado Matheus por responder, eu passei por este topico e acabei nao prestando muita atençao! vou ver agora hehe!

tem como vc me dar uma ajuda com as minhas outras duvidas? ficarei muito grato.vlw

Postado (editado)

Não tem nada de errado com seu pensamento, as contas você ta fazendo da maneira certa. Com relação a seu gasto calórico diário e essas informações específicas não sei, vai de vc se tá correto de acordo com as informações que botou na calcu.

Porém, existem outras teorias que valem dar uma olhada que estão no tópic que o amigo acima colocou, talvez lá vc consiga encontrar outras estratégias quanto a distribuição de proteínas por dia/refeição que se encaixem melhor pra vc.

Pra mim se encaixa melhor dessa maneira mesmo que você postou. Gosto de fracionar as refeições, batendo as calorias previstas no final do dia, e 2g prot por kg, atualmente

Abraço

Edit: "as proteinas se consomem em quantias iguais em cada refeiçao ou é um horario a mais que o outro?" prestei atenção na perg só agora. Muitos gostam de dividí-las pelas refeições, e outros acreditam que se comer tudo previsto pro dia, independente de qnts e quais refeições, tbm dá resultado. A verdade é que os dois modos dão certo, talvez um melhor que o outro, mas aí é com seu corpo. Eu gosto de concentrar uma maior quantidade de proteína depois do treino, assim como carbo e etc, no mínimo, é o horário que to mais faminto e nao vou passar fome hahahah

Editado por cfelipemoreira
Postado

Pra mim você sua TMB tá alta demais. você deve levar em consideração seu BF nesse caso.

Postado (editado)

Obrigado Matheus por responder, eu passei por este topico e acabei nao prestando muita atençao! vou ver agora hehe!

tem como vc me dar uma ajuda com as minhas outras duvidas? ficarei muito grato.vlw

Opa

e outra coisa voltando la pro resultado do total de kcal por refeiçao que deu 755, pego esse total e divido entre os alimentos que vou comer, baseado na tabela de alimentação ne ? estou pegando esta tabela aqui para ter base http://www.tabeladealimentos.com.br/ alguem ai conhece? posso fazer os cálculos por ela ou tem alguma melhor??

Isso, você se baseia na tabela nutricional dos alimentos, pelo peso deles

Por exemplo, se eu comer 200gr de frango grelhado, terei:

42~gr de proteina, 2 de gordura e 0 carbo. Sendo assim, 187~kcal

Entende?

Na falta da tabela em questão, o site serve sim como uma boa base.

Edit: Além de tudo, é provavel que seu gasto calórico não chegue a tanto, mas você vai perceber se for isso, pode ter certeza. Eu digo isso por que eu tenho 1,92m de altura e até o fim do ano passado batia 116kg, e meu consumo calórico ficava sempre nos 3900~~, mas eu ainda ganhava peso.

Editado por Matheus_
Postado

AEE porra agora posso montar a minha dieta certo,

irei fracionar as proteínas iguais durante as refeiçoes ou durante a minha dieta vou vendo como fica melhor pra mim, caso ache melhor trocar,

ja li o topico que o amigo Matheus compartilhou, entao vou baixar a proteina para entorno de 1 a 1,5 gr/kg , fixando na casa de 1,2gr/kg

bom que vou até dar uma economizada ne? rs

Pra mim você sua TMB tá alta demais. você deve levar em consideração seu BF nesse caso.

Pois é mas como funciona em relação ao meu BF?

Postado

AEE porra agora posso montar a minha dieta certo,

irei fracionar as proteínas iguais durante as refeiçoes ou durante a minha dieta vou vendo como fica melhor pra mim, caso ache melhor trocar,

ja li o topico que o amigo Matheus compartilhou, entao vou baixar a proteina para entorno de 1 a 1,5 gr/kg , fixando na casa de 1,2gr/kg

bom que vou até dar uma economizada ne? rs

Pois é mas como funciona em relação ao meu BF?

E como economiza.

Agora, eu diria que 1,5~gr/kg é um número proximo da perfeição pra um caso desses, já que você vai entrar em cutting.

Sobre o bf, quando ele é alto, quer dizer que você tem alta quantia de massa adiposa, e essa massa é totalmente inútil na questão do gasto calórico, praticamente não há gasto de energia pra manter ela.

Use essa calculadora.

http://iifym.com/tdee-calculator/

Selecione o metódo Katch-McCardle e coloque seu BF no campo.

Ae. Isso ai mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...