Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

n entendi porque o segundo cutting seria ruim...

Eu comecei um bulking do começo do ano até agora, e penso me fazer um cutting agora de uns 2 a 3 meses, depois um bulk, e deixar no minimo 3 meses pro ultimo cutting.

Nesse primeiro cutting vou buscar os 10%, e no segundo 8%.

Devo fazer uma avaliação amanha, mas acredito estar em torno de 14% no momento, com 1,70 e 76kgs.

2 a 3 meses não é demorado o.O. Demorado pra mim é tipo 4 meses. Isso já seria um cutting longo ne?

Eu não disse que era ruim, eu disse que era mais complicado. Por que seu corpo já vai ter atingido um certo limíte por causa da primeira vez.

Publicidade

Postado

Eu não disse que era ruim, eu disse que era mais complicado. Por que seu corpo já vai ter atingido um certo limíte por causa da primeira vez.

Os bulkings sim, conforme você vai ganhando mais massa muscular, vai ficando mais difícil ganhar ainda mais, naturalmente. Mas isso todo mundo sabe. Ele diz que não entendeu por que o segundo cutting seria ruim, e eu também não. Não vejo como um cutting aumenta a dificuldade conforme você vai evoluindo.

Postado (editado)

Cara, que excedente você usa em bulking? Usa calorias mais altas em alguns dias e mais baixas em outros ou mantém o mesmo toda a semana?

na verdade eu faço um esquema assim,6 dias na semana eu fico em manutenção,(um valor estimado mas que deve se aproxima muito do meu GCD ) e na sexta feira que é meu último treino da semana e mais importante pra mim,eu mantenho as gorduras e as proteínas e aumento bastante o numero de carboidratos,então meu excedente é semanal na verdade,algo em torno de 2000 calorias excedentes por semana,o que daria em torno de 250-300 kcal por dia!! eu faço assim,por puro espírito de gordo kkkkk,só pra te um dia pra come mais haushua!! mas acredito que uma dieta linear com um superavit nessa faixa acabe dando na mesma!!

Editado por RangelRS
Postado

Os bulkings sim, conforme você vai ganhando mais massa muscular, vai ficando mais difícil ganhar ainda mais, naturalmente. Mas isso todo mundo sabe. Ele diz que não entendeu por que o segundo cutting seria ruim, e eu também não. Não vejo como um cutting aumenta a dificuldade conforme você vai evoluindo.

Mas cara, eu não disse que era ruim. Eu só falei que é mais tranquilo você fazer o meio termo dos dois, nem demora muito e nem faz rápido e 2x em pouco tempo.

Faz sem dor de cabeça, sem pressa, coloca fé no primeiro bulk e cutt e faz ele com calma que praticamente não vai precisar de uma 2ª vez. E se precisar faz em período um pouco mais distante.

Postado

01/11/14 82kg 180cm

Infelizmente sou vadiu demais e podia estar bem melhor. Mas fiquei feliz com o resultado, nunca tinha chegado nesse shape. Curti o tópico, posts maneiros da galera. Abs.

muito bom o shape, parabéns mesmo, e as medidas? quanto tempo de treino?

Postado

na verdade eu faço um esquema assim,6 dias na semana eu fico em manutenção,(um valor estimado mas que deve se aproxima muito do meu GCD ) e na sexta feira que é meu último treino da semana e mais importante pra mim,eu mantenho as gorduras e as proteínas e aumento bastante o numero de carboidratos,então meu excedente é semanal na verdade,algo em torno de 2000 calorias excedentes por semana,o que daria em torno de 250-300 kcal por dia!! eu faço assim,por puro espírito de gordo kkkkk,só pra te um dia pra come mais haushua!! mas acredito que uma dieta linear com um superavit nessa faixa acabe dando na mesma!!

Putz, que excedente gigante num só dia! kkkk

E o BF aumenta com que velocidade mais ou menos? Ou consegue mantê-lo?

Postado

Putz, que excedente gigante num só dia! kkkk

E o BF aumenta com que velocidade mais ou menos? Ou consegue mantê-lo?

bom,eu terminei a dieta com uns 8-9% de BF (acredito eu) pra 78kg

desde lá fui pra 85kg,e acredito estar com 11-12% de BF

ou seja brother,ta subindo sim como eu ja previa,mas ganhei um pouco de volume e melhorei bastante a densidade,to gostando,mas quando eu ve que o BF tiver subindo demais,volto pra um cutting(trauma de engorda),dessa vez com a experiência que tenho,espero errar menos

Mas esse excedente todo não faz acumular toda a gordura de uma vez?

ai que ta cara,acho que não,acho que se eu fizesse uma dieta linear com excedente calórico de 500 kcals por dia(que é o mais comum) durante 7 dias eu teria um resultado muito parecido,ou talvez acumulasse mais gordura,pois somaria um superavit semanal de 3500kcal,,ou seja 1500 a mais do que termino a semana atualmente,sem contar que acredito que dessa forma meu corpo buscaria a homeostase mais rápido,mas como bulking pra mim é novidade,to testando ainda kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...