Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu to passando por isso. Falta verba pra estar comendo muito e comendo bem...

Frango, carne vermelha, macarrão, arroz, batata doce, inhame, cuscuz, litros de leite, amendoim, castanha, verduras, legumes e etc. Sem contar que eu quero fazer um bulk sem alimentos integrais e light (essas frescuras), pois são bem mais caros e o gosto é horrível. Fora suplementação que 1 pote de hipercalórico é 80 reais e acaba em 2 semanas. Agora imagina tudo isso por 2 meses sem falta se não é capaz de eu perder 1kg em 1 dia sem dieta.

Já pra um endo perder gordura ele só precisa levantar a bunda do sofá, cortar gastos em chocolates, pizza, sorvete, bebidas e drogas rs'.

Ele economiza dinheiro, disciplina sua vida, dá um UP na saúde e ainda tem a facilidade de ser grande e com esforço, seco. (Lógico, tem o casos extremos como o do cara que tinha 160kg... mas eu falo da maioria que tem cerca de 90 à 100kg).

Publicidade

Postado

No caso dele, ele era obeso. E a pessoa chega na obesidade muitas vezes não é simplesmente pq o cara come muito e só parar de comer que resolve. É muito mais complicado com isso, as vezes existe uma compulsão por comida, o que torna a circunstancia muito dificil. Doces e gorduras estimulam a area do prazer e liberam neurotransmissores no sistema nervoso central de forma muito semelhante a drogas psicotropicas, como o alcool.

Verdade! Esse é o problema, se não fosse isso, não haveria obesos por aí.

Postado

Resumindo, dedicação.

Não adianta praticar musculação por obrigação, tem que levantar a cabeça todos os dias e ir treinar e se alimentar com gosto.

Única coisa que não gosto é treino de perna, me deixa muito tonto depois que saio dos equipamentos, mas eu faço o possível.

Postado

Bom, tenho uma informação relacionada, mas não responde diretamente sua pergunta.

O que sei é que excedente calórico é mais mal particionado conforme o BF sobe. Ou seja, um cara com 10% de BF e um com 17%, ambos em bulk, no mesmo excedente, o de 10% tem mais calorias dedicadas pra construção muscular e menos pra armazenamento de gordura do que o de 17%.

Então vale mais a pena fazer dois bulkings e dois cuttings em um ano mantendo a margem 10~15, ou um bulking mais esticado assim como o cutting?

Tem alguma informação que um cutting muito longo é ruim de funcionar ne?

Falaram que a parte mais foda é as pessoas ao redor e é verdade. Enquanto to engordando, me falam que tá bom assim, que é paranóia. Dai quando vou pro cutting, falam que é paranoia fazer dieta porque não to tão gordo. É complicado kkkk.

Foda é se manter firme até o final né Rangel? Se fosse eu quando chegasse nos 95kgs era capaz de parar, já feliz da vida porque tinha perdido peso.

Postado

Então vale mais a pena fazer dois bulkings e dois cuttings em um ano mantendo a margem 10~15, ou um bulking mais esticado assim como o cutting?

Tanto um bulking como um cutting muito longo é ruim. Caso você for fazer 2 bulks e 2 cutts, o segundo bulk/cutt será bem mais complicado, por que seu corpo já estará em um certo limite por conta do primeiro bulk x cutt.

Também não é bom ficar esticando e secando a pele muitas vezes em pouco tempo, vai ganhar muita estria e perdendo densidade.

Então o melhor é você fazer meio a meio, não estica de mais o bulk nem o cutt e também não faz outro em pouco tempo depois do primeiro.

Postado

É mais n tem uma quantia certa do que fazer, que nem vc falou ai faz um bulking ate 15%, e depois desce ate 10%, e vai indo...

Nem é, um cutting deve ser demorado para que vc perca mais a gordura em vez dos musculos, cerca de 2 kg por mes, ai vc faz por 2 ou 3 meses, ja da uma definida boa.

Postado

To bulkando a base de pão e frango. Não sei se da pra chamar isso de bom, mas o custo não é tão alto também.

Me pintou uma duvida agora. Aquela história que se passar de 15% bf é mais dificil perder as gorduras é fato? Porque o cara ali tinha o bf muito, muito alto, e emagreceu muito

Sim, se o bulk passar de 15% vai dificultar o cutt, ou seja, você terá que prolongar o cutt e como eu disse, isso é ruim. E o cara lá demorou 5 anos para baixar o bf kkk

Postado

Parabéns pela dedicação, vou ser religiosa no cutt como você fez. A parte mais chata de fazer dieta nem é a dieta em si, mas as pessoas falando que é paranóia.

Ou tentando nos empurra comida kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...