Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

É fácil secar para a gente que temos tendência a ser magro, ecto/meso, ou que começamos um pouco acima do peso, mas nada que seja um problema fisiologico, apenas estetico.

No caso dele, ele era obeso. E a pessoa chega na obesidade muitas vezes não é simplesmente pq o cara come muito e só parar de comer que resolve. É muito mais complicado com isso, as vezes existe uma compulsão por comida, o que torna a circunstancia muito dificil. Doces e gorduras estimulam a area do prazer e liberam neurotransmissores no sistema nervoso central de forma muito semelhante a drogas psicotropicas, como o alcool.

Além disso, obesidade está sempre associada a disfunção orgânica, seja ela reversivel ou não. Principalmente o quadro hormanal está totakmente alterado, como niveis baixos de testosterona, niveis altos de estrogenio e resistencia a insulina, hormonios diretamente ligados no meio da musculação.

Por isso é muito dificil um obeso virar o jogo da forma que ele fez, o contexto torna muito dificil secar e ganhar massa muscular, ate mais que um ecto ganhar peso.

Postado

Verdade mesmo, cara. O caso dele era crítico mesmo, não foi só perder 20kg e pronto.

Será que ele fez alguma cirurgia? Já vi algumas transformações de obesos, e eles ficam com a pele toda deformada, com um tipo de gordura morta arruinando o shape. Já vi um vídeo de um cara que ele primeiro tá filmando o rosto e falando em inglês, então não deu pra entender o que ele falava, daí então depois ele se afastou da câmera e mostrou seu corpo... e era a coisa mais estranha que já vi, ele era relativamente magro e com a pele toda deformada e caída. Pelos comentários deu pra perceber que ele era obeso e perdeu MUITO peso. Como ele conseguiu ficar tão foda e com a pele tão fina? Beleza, foram 5 longos anos, mas realmente... mutcho loko.

Postado

Vcs acham mesmo que tem segredo ? Bom vou falar entao os ''segredos'' que todos ja sabem : dieta , treino pesado , suplementação , descanso.

nossa descobrimos a grande formula

magica...

Esqueceu do fator genética... que é fundamental tbm! Eu sou ectomorfo nato ,75kgs naturak e tenho o Shane muito melhor que MT amigo meu que já mandou de cá, testô, Diana e etc

Postado

Depende da dieta sim mano, mas digamos que o cara faça um 15on/15off no clemb, o cara fazendo a dieta certinha, mesmo estando com o bf la na lua, o que não é recomendado pra usar clemb faz, o cara emagrece de maneira brusca sim. Agora tem ecto que come o dia todo e sofre pra ganhar 1/2kg.

Postado

Depende da dieta sim mano, mas digamos que o cara faça um 15on/15off no clemb, o cara fazendo a dieta certinha, mesmo estando com o bf la na lua, o que não é recomendado pra usar clemb faz, o cara emagrece de maneira brusca sim. Agora tem ecto que come o dia todo e sofre pra ganhar 1/2kg.

Eu não acredito naquela história de ecto que come, come e não ganha peso. Geralmente quem fala isso superestima o quanto come.

Postado

To bulkando a base de pão e frango. Não sei se da pra chamar isso de bom, mas o custo não é tão alto também.

Me pintou uma duvida agora. Aquela história que se passar de 15% bf é mais dificil perder as gorduras é fato? Porque o cara ali tinha o bf muito, muito alto, e emagreceu muito

Postado

To bulkando a base de pão e frango. Não sei se da pra chamar isso de bom, mas o custo não é tão alto também.

Me pintou uma duvida agora. Aquela história que se passar de 15% bf é mais dificil perder as gorduras é fato? Porque o cara ali tinha o bf muito, muito alto, e emagreceu muito

Bom, tenho uma informação relacionada, mas não responde diretamente sua pergunta.

O que sei é que excedente calórico é mais mal particionado conforme o BF sobe. Ou seja, um cara com 10% de BF e um com 17%, ambos em bulk, no mesmo excedente, o de 10% tem mais calorias dedicadas pra construção muscular e menos pra armazenamento de gordura do que o de 17%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...