Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ser natural não é questão de inteligencia, e sim de escolhas, simples assim...

Eu não tenho ainda essa certeza de que genética é o fator x para crescimento...

falaram aí de abdome, mas quando eu pesava 55-50 kgs não tinha abdome definido, era magro, mas totalmente lisa a barriga, sem nenhum risco. Depois que comecei a treinar jiu jitsu lá pelos 14 anos que meu abdome começou aparecer, lá eu fazia muitas abdominais quase todo dia...quando comecei a academia por volta de 19 anos eu já tinha abdome definido do JJ, desde então nunca fui de fazer abdominais na academia por preguiça mesmo, acredito que os exercícios básicos conseguem manter o abdome

Tbm nunca tive ombros largos antes de entrar na academia e mesmo depois de entrar não os desenvolvi no primeiro ou segundo treino que tentei de ombros. Mesma coisa perna, após quase 2 anos que consegui fazê-las crescer acompanhando a parte de cima do corpo.

Acredito muito mais em achar o treino ideal para determinada parte do corpo do que jogar toda a culpa para cima da genética

claro que genética é determinante...

só que vc n deve mesmo usar isso como desculpa, e sim tentar corrigir os pontos fracos como vc disse

Publicidade

Postado

Minha genética para deltoides é muito boa , sou endomorfo desde que comecei já tinha ombros largos

meus ombros são gigantes muita gente da academia me inveja pelos deltoides grandes , algumas paginas anterior tem uma foto minha pra vocês ver

Postado

Minha genética para deltoides é muito boa , sou endomorfo desde que comecei já tinha ombros largos

meus ombros são gigantes muita gente da academia me inveja pelos deltoides grandes , algumas paginas anterior tem uma foto minha pra vocês ver

eu tbm , apesar de eu ser um ectomorfo , meus ombros sao grandes e largos , eu postei fotos , eu acho que eles evoluiram , mais ainda nao me invejam pelos meus deltoides hahaha

Postado

seu corpo é parecido com o meu. deltoide tá monstro mesmo. e definitivamente você não é endomorfo puro. endo/meso ou meso/endo

da uma olhada na 2pag tem minhas fotos, meu ombro é monstro também, talvez o ponto forte do meu corpo junto com as costas.

agora uma pergunta pra vocês, dêem uma olhada na 2pag, vocês me consideram um ecto/endo, meso/endo ou endo/meso?

os pontos fracos e fortes do shape estão certos né?

tem mais algo que eu poderia melhorar?

genética é importante sim para o desenvolvimento de MM, assim como em tudo que você faz genetica é importante.

mas assim como tudo que você faz, com treino e repetições você consegue atingir um nível decente (em qualquer coisa, não só na musculação). mesmo que seja menor do que os outros com genética mais favoravel você consegue se destacar.

e se manter natural não acho que seja uma questão de inteligencia ou não.

vai do que você escolhe pra sua vida, se manter sempre corretamente com a sua saúde nesse aspecto e evoluir aos poucos, ou aproveitar uma parte da sua vida de um modo que você não aproveitaria sem degradar sua saúde.

mais ou menos como a frase: viver pouco como um rei ou muito como um zé? kkkkk

e acho que um ciclo bem feito e com determinadas drogas adequadas você nem prejudica tanto assim a sua saúde. mas precisa ser bem feito, tanto o ciclo como a tpc.

Postado
tibin acho que tu é Meso bestante massa e com pouco bf ( costas fibradas, ombro com vascu)

Brother e essa gineco puberal ? Eu também tenho, em um grau meno, e tenho certeza que se for no medico ele vai dizer que vai sair depois de um tempo como já é tabelado dizer ou me jogar um Tamox. Oque tu pretende fazer ? Até meio do ano vou fazer um cutting bem feito, baixar bem o bf para não ter desculpa de estar com o E2 alto, fazer exame hormonal completo. Se ainda persistir vou de anastro mesmo.

Postado

tibin acho que tu é Meso bestante massa e com pouco bf ( costas fibradas, ombro com vascu)

Brother e essa gineco puberal ? Eu também tenho, em um grau meno, e tenho certeza que se for no medico ele vai dizer que vai sair depois de um tempo como já é tabelado dizer ou me jogar um Tamox. Oque tu pretende fazer ? Até meio do ano vou fazer um cutting bem feito, baixar bem o bf para não ter desculpa de estar com o E2 alto, fazer exame hormonal completo. Se ainda persistir vou de anastro mesmo.

mano uma merda essa gineco né? eu já postei várias vezes sobre ela aqui no fórum, eu to em dúvida ainda.

inclusive tô indo fazer a radiografia amanhã pra ver o tamanho do drama kkkk

eu fui no endocrino já, perguntei sobre remédios e se tem como tirar sem fazer a cirurgia, e o espertão me disse que não (lembrando que a cirurgia custa 5 mil). então eu ainda não sei o que vou fazer. pelo que eu li aqui no fórum, muita gente com gineco puberal tratou com letrozol e deu certo, e o efeito rebote também não apareceu.

eu tava pensando em tomar letrozol agora pra sumir com essa porra. mas também tô pensando em tomar oxan lá pra abril/maio, ai eu já usaria o letrozol como tpc pra proteger o fígado e regular testo e já matava essa gineco de bonus kkkk

Postado

realmente bro, sem comentarios.

um dos melhores shapes naturais do topico e um dos piores ao mesmo tempo kkkk

shape atual ta monstro, o antigo tava embaçado em man.

mas tu não ficou gordo assim por escolha tipo will detilli né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...