Emelianenko Postado Fevereiro 25, 2015 às 16:43 Postado Fevereiro 25, 2015 às 16:43 Não há um horário recomendado, mas precisa tomar sempre com alguma fonte de gordura, porque a vit. D é lipossolúvel, isto é, se dissolve na gordura, vc não deve tomá-la com água, porque senão ela será eliminada sem ser absorvida. Excesso de cálcio é porque a vit D favorece a absorção de cálcio pelo organismo e sua fixação nos ossos, um dos motivos pelos quais níveis adequados de vit. D são importantíssimos para prevenir osteoporose. Mas se a ingestão de cálcio em conjunto com a suplementação de vit. D for excessiva, realmente existe esse risco de hipercalcemia. Mas, repito, isso só acontece se a ingestão de cálcio for excessiva. Tranquilo, porque eu não ultrapasso as 1300mg de cálcio recomendadas por dia. Isso de tomar com alguma fonte de gordura, pode ser antes ou depois da refeição? Aí eu tomarei no café da manhã de boa. Pra engolir o comprimido não pode nada de água?
josias Postado Fevereiro 25, 2015 às 18:20 Autor Postado Fevereiro 25, 2015 às 18:20 comecei a tomar semana passada e estou sentindo ocasionalmente uma arritmia cardíaca, devo me preocupar? eu tomo em gotas logo após o almoço junto com vitamina C
Emelianenko Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:46 Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:46 comecei a tomar semana passada e estou sentindo ocasionalmente uma arritmia cardíaca, devo me preocupar? eu tomo em gotas logo após o almoço junto com vitamina C Nunca li nada que ligasse vitamina D à arritmia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora