Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nordic Curl - O Exercicio Esquecido

Posts Recomendados

Postado

Nordic Curl

Por Fernando Reiser @fernandocreiser

10985378_846908945370602_353852008687020

A Nordic Curl, ou Flexão Nórdica, Russa ou qualquer outra denominação que expressa praticamente o mesmo movimento é uma flexão de joelhos aonde a extremidade distal está praticamente fixa a uma superficie, enquanto o coxas, troncos e membros superiores ficam em “suspensão” realizando a resistência que os isquiotibiais precisam vencer mas a imagem vale por mil palavras.

Não é de hoje o interesse de treinadores e pesquisadores a respeito do treinamento de isquiotibiais, já que esse grupamento é um dos que mais são lesados nos esportes de rendimento. A importância desse grupamento pode estar correlacionada também a incidência de lesões de LCA. Como por exemplo uma baixa razão de produção de força entre quadriceps-isquiotibiais. Esse déficit de força pode prejudicar principalmente mulheres que naturalmente já estão mais suscetiveis a lesões nesse ligamento. E esse assunto pode ser até mais aprofundado aqui, mas não será hoje que vou abordar isso...

Ebben (2009) Hamstring Activation [...] IntJournalSportsPhysPerfor. Avaliaram exercícios comuns de membros inferiores e a atividade muscular de quadriceps e isquiotibiais no intuito de verificar o domínio de cada um sobre os exercícios. 34 atletas foram avaliados nos seguintes exercícios, flexão nórdica, flexora, stiff, stiff unilateral, bom dia e agachamento.

A intensidade da atividade muscular de isquiotibiais na flexão nórdica foi a maior em comparação a todos os outros exercícios, assim como a razão isquiotibias-quadriceps foi cerca 22,5 maior.

Esse é um estudo relacionado a flexão nórdica, existem outras dezenas de estudos relacionados a reabilitação e desempenho; uma dúvida frequente; a compressão patelofemoral. Desconheço mensurações de CP nesse exercício, contudo é muito provável que seja menor que muitos levantamentos como agachamento, arranco, salto triplo, e até cadeira extensora e não deve ser um problema para individuos com joelho integro.

Publicidade

Postado

É ou isso ou bridge. Se negligenciar o treino de posteriores vai ter problemas.

Eu lembro de quando me colocaram a primeira vez pra fazer um que ficava-se de joelhos, com pés na parede, sustentando o tronco num rolo de dimensões apropriadas. Tipo isso:

ball-ghr.jpg

Aí vi o quão desbalanceado e fraco eu sou era.

Abraço

Postado

Esse exercício faz parte da rotina de PLs...strongmans e alguns caras do LPO.

É um exercício bem difícil de se fazer, experimentem.

eu passo pra algumas idosas com elastico

>bem dificil de se fazer

>passa para idosas

O exercicio não é tão dificil, ou essas idosas é que são malhadas? haha

Postado

>bem dificil de se fazer

>passa para idosas

O exercicio não é tão dificil, ou essas idosas é que são malhadas? haha

eu passo com elastico cara, ou seja, já é uma adaptação

fica bem suave pra elas

o elastico ajuda no retorno

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...