Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

o caso da creatina cai novamente no principio que reina na musculação: individualidade.

mas a função dela é aumentar os estoques de ATP - PC do musculo esquelético, proporcionando mais ATP disponivel na via anaerobia, no caso você aguentaria mais tempo antes de falhar e o ATP degradar em ADP

a recuperação do ATP se mostra melhor com creatina também, ele é mais rapidamente sintetizado e o acido latico é mais rapidamente tamponado.

Dúvida: Nesse caso antes do treino seria interessante jogar uma D-Ribose para fornecer mais energia para o ATP?

Postado

Dúvida: Nesse caso antes do treino seria interessante jogar uma D-Ribose para fornecer mais energia para o ATP?

eu não sei se funciona, pois até onde estudei, o corpo não capta essa D-ribose do trato gastrointestinal , ele é excretado nas fezes

Postado

Achei interessante esse artigo aqui: http://www.efdeportes.com/efd114/suplementacao-de-ribose.htm

Conclusão

Todos os mecanismos de produção de energia envolvendo a suplementação de ribose são muito promissores, porém, parecem evidenciar seus benefícios somente na teoria. Apesar das razões teóricas que criam uma expectativa para uma melhora na performance atlética com a suplementação de ribose, muitos dados na literatura não identificaram nenhuma eficácia através de estudo controlados.

Além disso, a ribose pode não ser efetiva como um suplemento atlético ou, então, fornecer algum tipo de benefício somente para atividades anaeróbias sustentadas. Embora alguns dados não indiquem nenhuma razão para que a suplementação com ribose possa prejudicar o rendimento esportivo, em um contexto geral, sua suplementação parece trazer pouquíssimos resultados para a melhora da performance.

Postado

eu não sei se funciona, pois até onde estudei, o corpo não capta essa D-ribose do trato gastrointestinal , ele é excretado nas fezes

Achei interessante esse artigo aqui: http://www.efdeportes.com/efd114/suplementacao-de-ribose.htm

Conclusão

Todos os mecanismos de produção de energia envolvendo a suplementação de ribose são muito promissores, porém, parecem evidenciar seus benefícios somente na teoria. Apesar das razões teóricas que criam uma expectativa para uma melhora na performance atlética com a suplementação de ribose, muitos dados na literatura não identificaram nenhuma eficácia através de estudo controlados.

Além disso, a ribose pode não ser efetiva como um suplemento atlético ou, então, fornecer algum tipo de benefício somente para atividades anaeróbias sustentadas. Embora alguns dados não indiquem nenhuma razão para que a suplementação com ribose possa prejudicar o rendimento esportivo, em um contexto geral, sua suplementação parece trazer pouquíssimos resultados para a melhora da performance.

Eu estou fazendo o teste a umas 2 semanas creatina e ribose (antes do treino). Realmente nao senti uma diferença na força, mas senti menos fadiga e mais disposição, e menos dores musculares no pós treino.

Postado (editado)

isso é bem particular..

retenção ela te causou sim, ( IM kkk ) mais tem pessoas em que a retenção SC é relativamente baixa, não chega nem a embaçar shape, também é meu caso, mais costumo cortar ela no cut mesmo assim..

Creatina no cutting ajuda muito segurar MM e manter a força.

Editado por HULQUI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...