Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o treino em cutting. Nada sobre aeróbicos ou dieta, mas sobre o treino em si. Tenho de segunda a sexta pra treinar, e teria tempo para um HIIT todos os dias também.

A pergunta é, o que seria um bom treino no cutting? Existe algum ganho de massa, ou ele serve somente para manter os ganhos do bulking? Foco somente em compostos? Seria melhor 3 Fullbodys ou dois AB/AB? Ou ainda um Up/Lo/Up/Lo/UP? Foco é em altas repetições ou em baixas repetições? outro dia se formou um discussão num tópico sobre isso e cada um dizia uma coisa.

• Supermoderador
Postado

Em geral você pode manter o mesmo treino, basta reduzir o volume (pode reduzir a frequência também, se quiser). O que não se deve fazer é reduzir a intensidade (carga).

Leia esses artigos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry871462

Postado

Obrigado, já já vou ler tudo isso ai. Engraçado que quando eu faço a busca no fórum não vem esse tipo de tópico. Pra falar a verdade a busca no google com o que eu procuro + hipertrofia é melhor que o buscador aqui do fórum. Não sei porque isso acontece.

Postado

cara independente se é bulk ou cutt treine hipertrofia o que vai mudar é sua dieta e não treino !!!

sempre hipertrofia !!!

Discordo, hipertrofia pode até ser que mantenha o volume muscular durante o cutting, mas pode haver perda de tecido muscular sim, por isso treinar pesado, treinos de força são melhores para cutting bem como treinos hibridos. Treinar só hipertrofia com certeza vai haver perda de MM.

Postado

Por sorte já estou usando um treino Hibrido. Pelo que parece posso simplesmente mante-lo no cutting, talves retirando algumas séries se eu sentir necessidade, pra não entrar em overtraning.

Postado

Acho treino hibrido válido para tudo, seja cutt seja bulk, o bom de treinos hibridos é que nao se faz necessário grandes periodizações, apenas trocar exercicios, séries e descanso ja é suficiente. Boa sorte no cutt, tenta falhar o minimo possivel, tendo em vista a possivel demora na recuperação.

Postado

Na verdade estou longe de começar o cutting ainda. Mas a duvida era agora, e não podia deixar pra tira-la depois que já tivesse começado a fazer errado né? rs

Postado

Obrigado, já já vou ler tudo isso ai. Engraçado que quando eu faço a busca no fórum não vem esse tipo de tópico. Pra falar a verdade a busca no google com o que eu procuro + hipertrofia é melhor que o buscador aqui do fórum. Não sei porque isso acontece.

Isso é verdade... A busca do fórum é meio falha, mas tem um jeito de fazê-la mais eficiente, que é indo na busca detalhada, mas, enfim...

@topic

Eu näo sei se fazer HIIT todo dia é legal. Acho que eu faria dia sim, dia näo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...