Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tonelagem, O Fator Mais Importante Para Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

cara, acho que ao contrários russos, os treinos ocidentais constumam seguir mais essa linha, não? o 5/3/1 é uma cópia barata do WSB, ele tbm tem mais high reps

dependendo da estrutura do 5/3/1 tem bastante high mesmo, e com a nova estrutura o 5/3/1 deixou até de ser 5/3/1 haushau

• 5 meses depois...

Publicidade

Postado (editado)

Ressucitando topico kkk

Gente, tava lendo sobre isso e achei esse topico.

Sobre a tonalagem, olhe esse video do layne norton.

https://youtu.be/GenviIWIeqA?list=PLEEE569A5A86E2E19

Se nao me engano ele fala aos 3:50 ele fala,que nao existe numero de sets em reps magicas, mas o que importa é o volume total ( tonelagem), além de depois ele falar que as pessoas usam sets mais baixar pq é mais facil alcançar um volume alto.

E aos 6:00 ele tambem fala que 3x10 e 10x3 é a mesma coisa em questão de hipertrofia, mas com 10x3 vc ganha mais força.

Mas ele deixa claro que o importante é a tonelagem, oque vc acham?

Editado por luis2356
Postado

ainda não concordo....

vou quotar o post que fiz la trás quando o topico saiu...

não

tonelagem não passa de um numero

o que importa é tempo de tensão e sobrecarga

ps: porque acha que contamos reps, ao inves de olhar pro cronometro enquanto contraimos?

qual mais facil?

se imagine fazendo rosca e tendo que olhar no relogio

10 reps na rosca direta com x carga, daria x segundos de contração muscula e é isso que importa

vias energéticas

anaerobia alatica (poquissimo tempo)

anaerobica lática, ATP PC

claro, tonelagem pode ser importante sim, agora eu tenho uma visão mais "diferente" disso.

mas ainda aposto que o tempo de contração com cargas altas > que tonelagem total

então se você fizer 10x3 rosca direta > 3x10

10x3 se faz melhor na minha opinião ,pois daria o mesmo tempo de contração (basicamente falando) com uma carga maior.

aguardo opiniões :)

peace

Postado

Ninguem aqui teve PUMP logo na primeira série de 3 reps a 90%?

PUMP logo na primeira não, mas na segunda, terceira, já tava bem inchadin ahsuahsu

Postado (editado)

Ressucitando topico kkk

Gente, tava lendo sobre isso e achei esse topico.

Sobre a tonalagem, olhe esse video do layne norton.

https://youtu.be/GenviIWIeqA?list=PLEEE569A5A86E2E19

Se nao me engano ele fala aos 3:50 ele fala,que nao existe numero de sets em reps magicas, mas o que importa é o volume total ( tonelagem), além de depois ele falar que as pessoas usam sets mais baixar pq é mais facil alcançar um volume alto.

E aos 6:00 ele tambem fala que 3x10 e 10x3 é a mesma coisa em questão de hipertrofia, mas com 10x3 vc ganha mais força.

Mas ele deixa claro que o importante é a tonelagem, oque vc acham?

Pra responder essa pergunta, segue estudo do Brad sobre isso:

http://www.lookgreatnaked.com/blog/bodybuilding-vs-powerlifting-type-training-which-builds-more-strength-and-muscle/

Ele comparou 3 reps com 10 reps - com o volume igualado. Os dois treinos tiveram os mesmos resultados em termos de hipertrofia, com ligeira vantagem pro ganho de força pra as 3 reps. O detalhe é que o treino de 10 reps foi feito em bem menos tempo.

De um modo geral, caso o volume seja igualado, não há diferença entre 3, 10 ou 35 reps, como expliquei nesse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/187173-artigo-os-3-grandes-levantamentos-nao-sao-o-suficiente-para-ganhos/page-8#entry2567999

Pra quem não acreditar que 35 reps podem promover tanta hipertrofia quanto 10 reps, segue review do Lyle de outro estuo do Brad:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/effects-of-low-versus-high-load-resistance-training-research-review.html/

Abraço

Editado por Shrödinger
Postado (editado)

O que conta mesmo é tensão e stress muscular.
Já viu vídeos do Fernando Sardinha, várias vezes ele fala, "as vezes me veem malhando com pouca carga, mas se malhar comigo com certeza vai sair dolorido do treino".
Eu por experiência própria já baixei os pesos e causei mais tensão nos músculos com outros tipos de técnicas e tive resultados.
Quantos nego não deve ter ai no fórum que usam de tensão muscular pra crescer ao invés de "Tonelagem", progressão de cargas é importante, mas não é tudo, eu ainda reforço com mais uma do Sardinha, "se progressão de carga fosse tudo, eu hoje estava agachando com meu carro nas costas".
E esse tópico é uma pergunta, não uma afirmação, mas o autor do tópico parece estar querendo fazer uma lavagem cerebral e implantar essa ideia na cabeça de quem puder.

Só acrescentar, que progressão de cargas se levar como objetivo a tonelagem tem situações que nem compensa fazer, por exemplo:
Se você fizer 3 séries de 10 repetições com 31 kg de cada lado no supino da mais peso do que fizer 3 séries de 8 repetições com 36 kg de cada lado.
Mas vou preferir fazer 3x8 com 36---36 porque sei que vou progredir mais pela tensão muscular.

Editado por Hipernetico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...