Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista Falou Pra Não Tomar Whey No Pós Treino Em Cutting

A_Almeida

Posts Recomendados

Postado

Estou consultando com uma nutricionista, inicialmente procurei ela pra poder seguir ganhando massa pois eu estava estagnado no mesmo peso fazia meses. Então eu fiz uma bioimpedância que mostrou meu BF em 18,5. Ela então sugeriu que antes de seguir ganhando peso eu baixasse meu BF e me passou uma dieta. Achei a dieta meio fraquinha, muita saladinha, suquinho, pouca suplementação, até aí tudo bem por que era cutting mesmo.

O pior foi agora na última consulta quando eu falei que ia fazer aeróbico em jejum ela reagiu como se aquilo fosse o fim da picada e que não era pra eu fazer de jeito nenhum. A gota d'agua foi quando ela falou que era pra eu parar de tomar whey no pós-treino por que daí meu corpo ia continuar gastando energia depois do fim do treino.

Acho que é hora de procurar outra profissional, né?

Postado

Vc gasta x kcal por dia, se vc comer menos kcals q gasta vc perde peso e se comer mais kcals do que gasta vc vai ganhar peso.

-Calcule seu gasto calorico diario, escolha alimentos de qualidade, use um deficit calórico e seja feliz.

Postado

Eu sei, mas a ingestão de uma proteína de rápida absorção (como o whey) não seria fundamental para não perder músculo?

Eu não quero simplesmente perder peso. Eu perco peso com muita facilidade, se eu quiser eu perco 10 kg em 2 meses...

A questão é perder gordura mantendo a massa magra, e nesse sentido, acho loucura não tomar whey no pós treino quando os músculos estão exauridos e gritando por proteína...

Postado

Quem disse que o whey do pós treino que vai dizer que você vai perder massa ou não?

O que diz é a dieta ao todo , o deficit , eu não tomo pós treino liquido faz mais de 1 ano e não mudou em nada

Postado (editado)

Eu sei, mas a ingestão de uma proteína de rápida absorção (como o whey) não seria fundamental para não perder músculo?

Você pode usar whey se quiser, mas não por esse motivo.

O que importa é o balanço no final do dia.

Pode comer proteínas originas do frango, clara de ovos, peixe e tal

Editado por Corleone
Postado

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Ela deve ser uma véiona que se formou em 1900 pois aer. em jejum já foi esclarecido em todo o mundo. Têm até um vídeo de scarpelly falando sobre isso.

E outra, nada ver essa do whey. Mas eu só tomo quando to em bulking pois tenho que comer muito e as vezes não tenho tempo de cozinhar, como cutting é mais suave na parte da alimentação prefiro alimentos mesmo pois é de poucas quantidades e sobra mais quando faço. Isso é pessoal, se quiser tomar, toma.

Procura um nutricionista esportivo, esses aí não sabe nem o que é biomecânica.

Postado

01 - 18% de BF é BEM alto.

02 - Quem falou que whey é de rápida absorção?

03 - Quem falou que precisa de proteina de rápida absorção no pós (ou em qualquer momento)?

Biomecânica? Você sabe o que é nutrição?

,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DESCULPA MAS TIVE Q RIR

nutricionista q n sabe de biomecanica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@topic

tomar whey nao define se vc vai perder massa magra ou nao.. oq define eh a dieta num total

Postado

Vc gasta x kcal por dia, se vc comer menos kcals q gasta vc perde peso e se comer mais kcals do que gasta vc vai ganhar peso.

-Calcule seu gasto calorico diario, escolha alimentos de qualidade, use um deficit calórico e seja feliz.

pra que estudar nutrição por anos ne? se resume nisso. ironic on

não tomo pós treino liquido faz mais de 1 ano e não mudou em nada

percebe-se

Postado

Eu não quero simplesmente perder peso. Eu perco peso com muita facilidade, se eu quiser eu perco 10 kg em 2 meses...

A questão é perder gordura mantendo a massa magra, e nesse sentido, acho loucura não tomar whey no pós treino quando os músculos estão exauridos e gritando por proteína...

Não. Isso é mito inserido no imaginário popular pelas empresas de suplementos...

Balonie.

A Janela anabólica não são 2 hs, mas até 48. O que vale é o quadro geral da dieta. Alias, em cutting eu fico até 2 hs pos treino sem consumir nada (exceto agua) pra aproveitar os niveis baixos de insulina.

Postado

Já li a respeito de que tomar o whey no pós imediato seria ruim, pois nesse momento, o corpo quer carbo e a proteina retarda a absorção do carbo.

Por outro lado, tomar o whey no pré treino, gera uma situação mais favorável para o pós, pois as proteínas ingeridas no pré já estão na corrente sanguínea em forma de aminoácido e o carbo do pós imediato vai conduzir esses aminoácidos para o músculo.

EU acho bem interessante essa abordagem, mas penso que não é o fator determinante.

Postado

Ela te razão ate certo ponto , e vocês que tao criticando nutricionista sem ao menos ter saido do ensino medio e pensa que sabe de tudo so lendo artigos na internet acho melhor pensar antes de falar merda por aí ,

Voltando ao assunto do topico , ela falou pra voce nao comer (e nao tomar whey, acho que voce nao soube interpretar) imediatamente apos o treino porque o corpo permanece um certo tempo queimando gordura apos o treino(aproximadamente 30 min ) , AEJ nao é a melhor tatica pra naturais nem aqui nem na China amigo , voce vai perder muita MM (se é que tem) , sendo natural voce pode recorrer a tecnicas bem menos agressivas pra perder gordura sem precisar sacrificar MM assim , minha opinião e acredito que de muitos aqui é que AEJ é desnecessário pra naturais ,

Agora cai pra nois , eu ja tentei te ajuda no diario e os outros tambem , e voce nao ta nem ai faz o que quer e so faz MERDA pqp, ciclou oxan e parou , gastou rios de dinheiro com suplemento sem nem comer direito achando que vai te fazer crescer , tu nao tem volume decente pra fazer cutting , vai ganhar musculos de verdade primeiro sem pensar em BF , pra depois começar a pensar a secar , se quiser ganhar musculo seco sem gordura pra ficar igual o Zyzz vai ter que tomar agulha, industria fitness ta acabando com a nova geração pessoal so quer ficar bom ABS trincado e veia no braço, musculo de verdade ninguem quer mais.Tu ganhou 15kg e aumentou mt BF mostra que tua alimentação foi ruim nesse periodo , se fizer um clean bulking vai ganhar MM e perder gordura , esquece cutting cara , tu é magro.

Desculpa a arrogância nao sou assim , mas as vezes é preciso isso pra aprender , recado dado.

Me ajuda no meu diário então, eu vou levar a sério as recomendações

Postado

lol ela ta certa brother

hiit pós treino melhor que aej em mts casos.. e sobre o whey no pós-treino acho que vc deveria pesquisar MUITO mais antes de começar a criticar uma das poucas nutricionistas que nao mandam comer bolachinha haaha

Postado

ate ajudaria mas voce treina mais voltado pra força e eu nao entendo muito , mas aqui no forum tem varios users que manjam muito

não estou entrando em cutting agora, pretendo fazer um abc, se eu não me engano eu coloquei isso nos três últimos posts, se der dá uma passada lá

Postado

Esquece suplemento mano.

Não creio que aeróbico em jejum seja bom pra natural.

Isso de não tomar suplemento ( ou comer no pós) atrapalhar a perda de fat é balela, o que conta é o deficit no final do dia , vc pode comer tranquilamente logo após o seu treino que não atrapalhará em nada seu cut DESDE que vc não ingira mais calorias do que gasta por dia.

Essa dieta...não gostei, corta essas frutas... tire esse leite... corte esses derivados do leite...e coloque mais gorduras boas no lugar como castanhas , nozes e etc.

Postado

Sobre AEJ: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172088-alteracoes-da-composicao-corporal-associada-exercicio-aerobio-em-jejum-vs-nao-jejum/

Sobre whey em cuting: Perda de dinheiro e de oportunidade de comer. Se você esta em cuting você esta comendo menos que o habitual, então não vejo a minima necessidade de você tomar uma dose de whey equanto poderia estar ingerindo algum alimento solido que te saciaria muito mais alem de ser bem mais saboroso. Suples entram quando você não da conta de comer tudo que tem para comer. Acho dificil esse ser o caso ja que esta em cut.

Postado

Sobre a dieta, tem mais ou menos umas 110g de proteina.. o que não é tão ruim, como vc tá em cutting eu aumentaria as prot pra 2,2g/kg. Eu não sou um profissional formado, e algum dia pretendo ser nutricionista.. dúvido muito q mude de opnião, mas fazer oq.. você tá em cut, a menos que recalcule td e ajeite do jeito q a galera aqui faz, o esquema é seguir isso aí, porem na minha visão vai perder mais mm que o que deveria. Abrç

Postado

caraca, tem ate isso de AEJ não ser eficiente para naturais ? kkkkkk

ta dificil ein ...

tem muito natural que se da bem com dietas de jejum, eaí ? já conheci alguns que tiveram melhora ate no quadro hormonal.

e fora que o jejum é mais saudavel ne, é só analizar nosso passado pra entender o presente.

o catabolismo proteico no aej é mt baixo, e se você tiver uma dieta adequada , nao havera perda nenhuma.

minha opinião é que vc pode fazer aej tranquilo, a beta oxidação vai ser bem maior do quem um hit.

e pra quem treinar pesado, aliar hit e treino é muito dificil. o desgaste é muito grande.

não existe regra, vc tem que testar e ver qual vc consegue encaixar na sua rotina.

um aej é bem mais facil de encaixar.

eu mesmo ja tive lesão fazendo hit. 2 ainda. é muito desgaste pro corpo.

Postado

Em relação ao aej, penso que só não é bom para naturais por uma questão de bf, já que aej supostamente funciona bem para quem está com bf extremamente baixo e um natural dificilmente tira proveito de um bf assim tão baixo.

Mas que é legal de fazer, é. Eu ia pro parque 3x semana em jejum, dava duas voltas, 30 minutos de caminhada escutando um som...bem legal, mas dificil de mensurar outros beneficios.

Já esses protocolos de jejum funcionam de forma diferente a meu ver. O período em jejum proporciona uma série de benefícios, os quais são válidos independente de outros fatores.

Postado

Sou natural, faço aej e funciona. Pode ser que não funcione para todos, mas generalizar aí já é demais.

Postado

Interpretem melhor o que leem,

Não falei que nao funciona , falei que naturais podem recorrer a taticas menos agressivas pra queimar gordura sem correr tanto o risco de perder MM obtendo resultado semelhante , nao é recomendado ,isso nao quer dizer que é proibido .

Postado

não precisa ser bf baixo. um bf normal já pode tirar proveito do aej.

é propagado isso pq com bf alto nosso sistema de mobilização de gordura não é muito bom, tanto pelo lado hormonal e tal.

mas um bf normal pode tirar proveito sim.

Interpretem melhor o que leem,

Não falei que nao funciona , falei que naturais podem recorrer a taticas menos agressivas pra queimar gordura sem correr tanto o risco de perder MM obtendo resultado semelhante , nao é recomendado ,isso nao quer dizer que é proibido .

cara, pesquise sobre a degradação proteica no aej, é baixa. isso é medido pela urina pós aej.

outro ponto tbm é que aeróbicos com intensidade baixa- media, ajudam na recuperação muscular.

só vejo pontos positivos no aej, não vejo pq ser agressivo pra um natural, ou proibido.

na minha opinião o aej é a menos agressiva.

pois :

1. não há competição com treino.
  2. pode ser encaixado qualquer dia da semana, imagine fazer hiit 1dia apos 1 treino de perna ?
  3. menos risco de lesão, pq o hit vc tem que correr em velocidade maxima, e isso é altamente lesivo, combinado com treinos pesados.
  4. seria um stress a mais pro corpo, pq quem treina pesado sabe que é dificil aliar 2 atividades intensas no mesmo dia, e isso acaba atrapalha a recupeção.
Postado

não precisa ser bf baixo. um bf normal já pode tirar proveito do aej.

é propagado isso pq com bf alto nosso sistema de mobilização de gordura não é muito bom, tanto pelo lado hormonal e tal.

mas um bf normal pode tirar proveito sim.

Ah, certamente que pode. Afinal é um exercício aeróbico, haverá um custo para pratica-lo, porém sempre pensei que não valia a pena para um bf mais alto. Pergunta: pensando exclusivamente em baixar bf, vc acha que aej é a melhor opção de aerobico?

E eu achava que com bf mais alto que nosso sistema de mobilização de gordura funcionava melhor, visto que é mais fácil baixar de 20% para 15% do que de 15% para 10%. N sei se misturei as coisas....

Postado (editado)

Ah, certamente que pode. Afinal é um exercício aeróbico, haverá um custo para pratica-lo, porém sempre pensei que não valia a pena para um bf mais alto. Pergunta: pensando exclusivamente em baixar bf, vc acha que aej é a melhor opção de aerobico?

E eu achava que com bf mais alto que nosso sistema de mobilização de gordura funcionava melhor, visto que é mais fácil baixar de 20% para 15% do que de 15% para 10%. N sei se misturei as coisas....

quanto mais alto o bf, a tendencia é sempre engordar mais.

resistência a insulina

vo2 max fica prejudicado, sendo assim menor expressão da enzima cpt

aromatase é maior

etc etc etc

juntando isso a queimar fica prejudicada.

na vdd HIIT e aej são propostas diferentes ne.

hiit é aeróbico e anaeróbico .

cabe cada um conseguir conciliar a sua rotina.

ambos são benéficos

Editado por Lander18

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...