Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

alô pessoal..

tava vendo umas fotos de família esses dias e percebi uma coisa:

meu pai tem traços de mesomorfo, nunca puxou ferro e sempre teve o braço e perna grossa.. minha mae sempre foi uns 80% ectomorfa.. tambem tenho 2 primos, 1 com 18 19 anos parecia um tipico ectomorfo, hoje com 40 anos ele tem caracteristicas mesomorfas. O irmão dele sempre foi ecto, hoje tem uma barriga enorme... toda gordura dele fica concentrada somente na barriga.. mas acho que isso não considera-se endomorfo.

Eu sempre fui gordinho dos braços e pernas finas (genetica melhor impossivel hehe), e percebi que minha vó tambem sempre foi gordinha, além de que o meu cabelo é quase igual o dela.

O biotipo depende unicamente dos pais? E ele muda com o tempo ?

Esse meu primo que 'era' ecto nunca tomou suplemento nem nada do tipo.. era só a carcaça. Há 15 anos atras ele entrou no corpo de bombeiros e sempre teve o costume de correr 10 - 12km por dia. hoje em dia eles tem uns 40 de braço e pulsos e canelas grossas... O biotipo dele pode ter mudado com o tempo?

Valeu!!

Publicidade

Postado

o biotipo tem relação aos ossos. Isso pode mudar durante a adolescencia, quando os ossos tem um crescimento muito grande. Depois da adolescencia é muito dificil os ossos mudarem, então o biotipo vai ficar o mesmo

Postado

Você pega da genética, parte de cada traço dos genes.

Pra saber que tipo tu pega tem que fazer um exame que não me recordo qual é agora.

Meu pai tem panturrilhas monstros sem treinar e a minha é média, mimimi.

*Não necessariamente você vai puxar seu pai/mãe, pode puxar qualquer pessoa da sua árvore de genes, tipo vô, avó, etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...