Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera !

Vim de ferias bem desregradas e acabei ganhando alguns(poucos) quilinhos, e por tal motivo estou em cutting no atual momento com duração de 1 mes para ficar até mais definido que era (busco em torno de 6 ou 8% atualmente deve ser 10) e depois disso vou para o bulking até o momento em que me sentir incomodado com meu % novamente.

A questão é que tanto montando dieta para cutting quanto para o bulking meu macros não batiam com os que a galera costuma defender:

Bulking:4g carb/kg 2g prot/kg 1g gord/kg

Cutting: 2g carb/kg 3g prot/kg 1g gord/kg

Enquanto os meus para bater as calorias necessárias por dia para o objetivo estão sendo

Bulking: 4g carb/kg 4g prot/kg 1g gord/kg

Cutting: 1g carb/kg 4g prot/kg 1g gord/kg

Queria que alguém ai com maior conhecimento sobre o assunto me desse alguma luz, "joguei" o excedente em proteina pelo fato de considerar um fator mais importante ou "menos prejudicial" de injerir mais do que normalmente é recomendado... Alguem tem ideia ai do que seja melhor ?

Editado por Zé bob

Publicidade

Postado

Mano, não é um padrão que TEM que ser seguido... eu dou a minima pra "TEM QUE SER 2g/kg, TEM QUE SER 1g/kg"....

Eu uso 1,8 a 2,2 de proteina, 0,7 a 1 de gordura e carbo que achar necessário... vai de acordo com o que tu tem que comer!

Abs

Postado

passa seus dados

73kg, 1,70 de altura 20 anos +-10% de percentual

"Excedente a mais" foi ótimo... Posta aí a dieta completa e seus dados.

Notei agora o pleonasmo, foda mesmo kkkkk...

atual (cutting)

2 wraps no desjejum/pre treino recheiados 1 com frango desfiado e outro com patinho moido, ambos tambem levam cottage

pos treino 300gr de peito de frango + 1 iogurte grego (pos treino é no almoço)

lanche da tarde 200gr de peito de frango

ceia: 200gr de salmão comido em forma de sashimi

montado (bulking)

2 wraps recheados com 6 claras e 2 gemas

pos treino 1 medida hipercalorico postado aqui no forum (aveia,whey,achocolatado,amendoin) com 600 mlleite no lac + 2 bananas amassadas com aveia e canela

almoço arroz integral 200gr + 150gr peito de frango + 100gr pure de batata doce

lanche da tarde: 3 bolinhos de 100gr cada(50% batata doce 50% frango) (fritos em air fryer)

ceia 200gr de salmao comido em forma de sashimi

Mano, não é um padrão que TEM que ser seguido... eu dou a minima pra "TEM QUE SER 2g/kg, TEM QUE SER 1g/kg"....

Eu uso 1,8 a 2,2 de proteina, 0,7 a 1 de gordura e carbo que achar necessário... vai de acordo com o que tu tem que comer!

Abs

eu sei que não é um padrão que TEM que ser seguido, o problema é que são quantidades base, e as minhas quantidades estão tendo que variar MUITO para bater as calorias necessárias.

Postado

tipo, a prot e a gordura vc mantém igual no cutt e no bulk, só mexe nos carbos, é a maneira mais simples!

1,8 a 2,2 de prot está excelente, estando natural nao sintetiza mais que isso.

1g de gordura tbm está ótimo, 0,8 - 1...

o resto em carbos!

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Só e usar porcentagem cara, eu uso 40/30/30. Veja o que é melhor pra vc... Geralmente com 20% de ptn e 20% de gordura vc atinge os 2kg de ptn q precisa e o 1g p peso corporal de gordura q precisa...

Postado

mano 4g de carb só em bulking

mano tudo é um planejamento no meu bulking ta batendo certinho

eu uso 6 a 7 g de carb,2.5proteinas e 1 g de gordura só ae deve bater umas 3,300 calorias

Postado

mano 4g de carb só em bulking

mano tudo é um planejamento no meu bulking ta batendo certinho

eu uso 6 a 7 g de carb,2.5proteinas e 1 g de gordura só ae deve bater umas 3,300 calorias

4g em bulking mesmo, mas olha a questão igual no seu mesmo 6 a 7g de carb, a questão é que foge e muito de um "padrão", ta que o "padrao" nao é uma palavra que tem toda razão que significa se o ideial, mas imagino que fugir MUITO disso (de 4 pra 6 ou 7 como no seu caso ou de 2 pra 4 como no meu) não seja o mais adequado é ?

Postado

você não absorve 4g/kg de proteina, isso vai ser filtrado no seu rim, dando mais trabalho para ele (há discussões sobre qual prejudicial isso possa ser). Proteina é a parte mais cara da dieta também, 4g/kg é um cocô bem caro que você quer fazer. Se for natural, joga 2g/kg, no máximo 2,5g/kg de proteina. O resto coloca em Carbo. Se você foge do "padrão", é porque seu gasto energético é alto e esse gasto a mais se repõem melhor com carbo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...