Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas eles eram pró-capitalismo de fato ou queriam ter acesso aos produtos finais da economia capitalista?

Porque é óbvio que todo mundo quer iphone, netflix, ray ban, audi, uma casa grande, etc, mas poucos tem um bom entendimento/aceitação do capitalismo como meio para isso. Isso não define o capitalismo; isso é um produto dele.

Mas basta perguntar se o governo deve taxar empresários, defender a "industria nacional", definir salários e distribuir moradias que muitos irão dizer que sim. Nã que o capitalismo exista apenas no laissez faire; ele tem outros aspectos e configurações hoje, mas ele é algo essencialmente liberal. E acho que na nossa cultura a balança pesa bem mais para o lado estatista e não pró-mercado. Algumas pessoas já tentaram defender o capitalismo liberal por aqui mas acabaram queimadas, e muitas vezes foi pelos próprios políticos que dependem de medidas populistas para existirem, independente de serem de esquerda ou direita. O discurso populista, estatizante, o revanchismo de classe, também é muito tentador.

Creio que tu fez a mesma confusão que eu fazia antes.

Capitalismo = sistema economico

Liberalismo = sistema político

Socialismo = sistema político

Até o modo de produção feudal é capitalista, pois SÓ existe capitalismo. A esquerda insiste em definir o capitalismo como sistema político, quando ele é o ÚNICO sistema economico que existe.

NÃO existe economia comunista. Mises demonstrou e os comunistas sabiam disso. Tanto sabiam que quando a URSS caiu, surgiram centenas de bilionários. Hoje a Rússia tem uma das maiores desigualdades sociais do mundo, 50% do PIB russo tá na mão de meia dúzia de clãs judeus.

A esquerda faz vc pensar que alguém que defende o capitalismo tá defendendo o liberalismo. Ora, Cuba é capitalista. Então como diabos alguém que defende o capitalismo tá defendendo o liberalismo? Alguém que defende o capitalismo é um tolo, pq é a única opção economia que existe. Alguém conhece outra?

Existe coca-cola estatal em Cuba por exemplo - é uma bosta, vc pode tomar uma garrafinha caso faça trabalhos noturnos, como o de segurança, é tipo o lanche dos comuna. Eu sei que o Chê mandou a Coca tirar sua fábrica da ilha e ainda forçou a fábrica dar a fórmula da coca. Eles deram a fórmula errada e a coca cubana é uma bosta.

Netflix e coca-cola nunca seriam inventados no comunismo. 5 anos de nazismo teve mais invenções que o comunismo. Isso pq no comunismo vc não tem o lance da meritocracia por invenção. O cara do Netflix tá surfando em moeda, igual o dono do face. Olha que merda que eram os carros da União Soviética enquanto os EUA tinha projeto até de carro voador - e os nazistas fizeram até uma nave espacial alienígena.

O capitalismo e o liberalismo são umas verdadeiras merdas. Mas o comunismo e o esquerdismo são merdas ainda piores. Como conservador, prefiro manter o que funciona e tentar corrigir o que não funciona do que revolucionar as estruturas.

Por fim, Fraldexx, recomendo-lhe um vídeo do olavão. Ele explica melhor isso que eu tentei te dizer.

Publicidade

Postado

hahaha..muito bom!! pô, mas eu acho camisa de microfibra uma bosta mesmo...

é isso aí, mano velho...eu durante cinco anos fui sócio de uma construtora pequena...chegamos a ter 60 profissionais conosco (pedreiros, pintores, encanadores etc)...sabe o que é louco? a imensa maioria deles era conservadora e pró-capitalismo...a hora que aparecer alguém com culhão pra falar para a dona de casa, o taxista, o caixa do supermercado o que um Estado menor e um livre mercado mais livre farão pelas suas vidas, ganha de lavada....

Eu fiz uma grande reforma em casa recentemente e como foi durante as eleições, constatatei isso que vc disse.

Por sinal os caras, todos eles tinham carro bom. Vectra, I30...

Postado (editado)

Cara, confesso que nunca conversei a fundo sobre isso com os caras...mas lembro que era muito claro para eles o valor do trabalho, que quem trabalhava melhor deveria ser mais bem recompensado, que o estado deveria se meter pouco na Economia etc....grande parte deles já tinham tido a propria empreiteirazinha e tinham sentido na pele (sem saber definir de forma clara, como nós fazemos) o que significava um estado paquidermico, leis trabalhistas anacronicas e mao-de-obra extremamente mal formada....nada como ter um negócio para rapidinho entender o que é a filosofia Esquerdista na vida real...sobre o que o Frango explicou: não tenho o mesmo arcabouço teórico que ele entao nao vou me meter....mas nao acho o Capitalismo uma bosta nao..há imensos problemas? Há; mas mesmo em teoria eu o acho incrivel.

caraio, tu deve ter sofrido...reformar é sempre um inferno...

Editado por Arex
Postado

Cara, confesso que nunca conversei a fundo sobre isso com os caras...mas lembro que era muito claro para eles o valor do trabalho, que quem trabalhava melhor deveria ser mais bem recompensado, que o estado deveria se meter pouco na Economia etc....grande parte deles já tinham tido a propria empreiteirazinha e tinham sentido na pele (sem saber definir de forma clara, como nós fazemos) o que significava um estado paquidermico, leis trabalhistas anacronicas e mao-de-obra extremamente mal formada....nada como ter um negócio para rapidinho entender o que é a filosofia Esquerdista na vida real...sobre o que o Frango explicou: não tenho o mesmo arcabouço teórico que ele entao nao vou me meter....mas nao acho o Capitalismo uma bosta nao..há imensos problemas? Há; mas mesmo em teoria eu o acho incrivel.

caraio, tu deve ter sofrido...reformar é sempre um inferno...

Que nada, foi muito legal. O cara reformou a casa toda, hidraulica elétrica, trocou o teto todo, refez praticamente todo o fundo da casa, que é onde eu treino hje. Entregou com 15 dias de atraso, ou seja, no prazo e com qualidade.

O segredo aí foi competência dos caras e acho que a forma que eu toquei a obra junto com eles.

Se o cara é bom tecnicamente, ele só precisa ser bem orientado, aí não tem erro. É igual desenvolver um sistema. Já vi muito projeto cuja equipe era incontestável dando errado pq gerente e usuário não sabem o que querem. Uma reforma não é tão diferente.

Postado

Olavo de Carvalho no Jardim das Aflições:

"Nos meses seguintes, o curso dos eventos políticos tomou um rumo imprevisto e, para mim, esclarecedor. A campanha da “Ética”, que começara como um amplo movimento de conscientização moral, empenhado em desarraigar da nossa mentalidade política alguns vícios seculares, foi estreitando cada vez mais seus objetivos, até concentrá-los num alvo único e imediato: a retirada do Sr. Fernando Collor de Mello da Presidência da República. Alcançada esta meta, a campanha festejou o evento como se ele tivesse dado plena satisfação aos seus anseios, como se as mais profundas exigências morais da nação tivessem sido cabalmente saciadas mediante a simples dispensa daquele infausto mandatário.

Meditando os eventos à luz do preceito de Hegel, segundo o qual a essência de uma coisa é aquilo em que ela enfim se torna, achei então que a destruição política do Sr. Collor de Mello, e a conseqüente ascensão das esquerdas à posição dominante, tinham sido realmente os únicos objetivos da campanha, que não começara propondo metas tão gerais, amplas e profundas, senão para melhor atingir o alvo particular, estreito e raso que lhe interessava."

O melhor foi a frase: “Eu fui acusado de ser mal educado. O ministro da Educação é mal educado” hsuhusheuhsuehushe

Épica. Eu li ontem no Reinaldo como foi essa treta: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cid-gomes-e-demitido-apos-agravar-crise-com-congresso/

Postado (editado)

Não está diretamente ligado ao tópico.

MAS OLHEM ESTE VÍDEO QUE ABSURDO. VITIMISMO IMPERANDO, MERITOCRACIA NUNCA VALORIZADA..

Ultima frase do vídeo " As pessoas negras dessa universidade estão aqui para servir os brancos. "

https://www.youtube.com/watch?v=P0qAvA8tDOc&

Editado por lucastarik
Postado

Lei dos Partidos Políticos - Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995

http://www.tse.jus.br/legislacao/codigo-eleitoral/lei-dos-partidos-politicos/lei-dos-partidos-politicos-lei-nb0-9.096-de-19-de-setembro-de-1995

Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

I – ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;

II – estar subordinado a entidade ou governo estrangeiros; (Cuba e Foro de São Paulo)

III – não ter prestado, nos termos desta Lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral;

· Res.-TSE nº 20.679/2000: a não prestação de contas pelos órgãos partidários regionais ou municipais não implica o seu cancelamento.

IV – que mantém organização paramilitar. (MST)

§ 1º A decisão judicial a que se refere este artigo deve ser precedida de processo regular, que assegure ampla defesa.

§ 2º O processo de cancelamento é iniciado pelo Tribunal à vista de denúncia de qualquer eleitor, de representante de partido, ou de representação do Procurador-Geral Eleitoral.

Links:

http://www.dcomercio.com.br/categoria/opiniao/queda_de_braco

http://tercalivre.com/2015/03/18/dia15demarco/

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...